Tablet Auxilio na escolha de Tablet

Kult.

Power Member
boa noite,


um familiar meu vai-me oferecer um tablet, e fiquei encarregue de o escolher, o grande problema é que confesso não estar muito dentro do assunto, por isso agradeço qualquer ajuda/opinião que me possam dar.

em baixo deixo algumas características do que pretendo.


- Abaixo do 400€

- Tenho mais preferência por ecrãs superiores a 7', mas estou aberto a sugestões

- Os ipad esta um bocado fora de questão... prefiro um com Android.

- Ando de olho mais nos asus transformers e nos samsung galaxy, mas vejo marcas desconhecidas para mim como a BQ e outras, que tem tido muito bom feedback.

- Dispenso 3g ou 4g

- dou valor a entrar microsd ou SD e entradas mini-usb

- considero um teclado\base uma mais valia


Peço ajuda pois já vi dezenas de comparativos e não há um consenso sequer no "top5" , e também porque vejo modelos a sair mais recentes com software mais actualizado, mas que são considerados inferiores aos antecessores (ex. transformer tf300 vs prime)


Vou usar principalmente para navegar, ver filmes, mas quero algo que não me deixe ficar mal.


Agradeço a vossa ajuda e qualquer coisa que vejam que seja importante referir para vos facilitar em me ajudar, é so perguntar.


Abraços,

Kult.
 
boas,

reparei que não respondi ao questionário que vos poderá ajudar a me aconselhar melhor, segue em baixo:

Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 400€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física


Tamanho:

[] Indiferente

[x] = 7''
[x] < 7''
[x] > 7''

Processador:

[] Indiferente

[] Single-Core
[x] Dual-Core
[x] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[x] Indiferente

[] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[] Android 2
[x] Android 3
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] eBook Reader
[] HDMI
[x] SD Card
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[x] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes HD
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[] Internet
[] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: já mencionei no post em cima.


Abraço,

Kult.
 
http://www.*****.pt/Asus-Transformer-Pad-TF300T-WiFi-32GB-Azul-Pantera-Computador-Portatil-Tablet/a574753?PID=58412&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=9&Fr=2

eu gosto bastante deste, mas isto sou eu, e nao percebo muito disto!!! tou muito inclinado para compra-lo....
 
Tens a 359 o Galaxy Tab 2 7" de 8Gb, o Galaxy Tab 2 10" 16GB a 399€ (que acho que compensa mais do que o de 7") e o Transformer Pad TF300T 32GB com Tegra 3 mas sem teclado a 399€ (na minha opinião, a melhor oferta dos três que indiquei)
 
Obrigado pelas respostas.

Realmente ando a fixar mais o Asus TF300T, vejo é o pessoal falar muito bem do nexus e de outros tablet´s de 7", mas o ecrã parece-me demasiado pequeno...

Acho estranho é ver reviews a considerarem o TF300 um tablet de gama média, já o experimentei juntamente com o infinity e não notei muita diferença na fluidez, mas sinceramente já não sei se levo em conta as reviews!
 
eu gosto bastante da relaçao qualidade/_preço do Bq edison, mas tou um bocado com o pé atras porque nao conheço muito bem a marca, nao confio muito! ate posso tar a dizer uma asneira...
 
pois o problema é esse, ao ver os tópicos dos bq, vejo quase sempre uma falha ou outra que eu considero grave em todos, seja bateria, ecrã, dependendo do caso, por isso fico a pensar se vale a pena poupar 100 ou 150€ em relação a um tablet de marca conhecida, e ficar desiludido!!

todos eles têm pequenos defeitos e todos avariam, seja de que marca for, mas até que ponto vale a pena gastar quase o dobro, por um bom ecrã capacativo multitoque, e afins.
 
Vou hoje a ***** para experimentar o Tf300 e o BQ edison e outros, mas já estou 99% decidido em ir para um tablet asus.

provavelmente até mando vir da amazon ou do ebay, só estou a ver quanto é que fica na alfandega a brincadeira!!

abraço
 
Vou hoje a ***** para experimentar o Tf300 e o BQ edison e outros, mas já estou 99% decidido em ir para um tablet asus.

provavelmente até mando vir da amazon ou do ebay, só estou a ver quanto é que fica na alfandega a brincadeira!!

abraço
Se mandares vir da amazon.uk não fica na alfandega.
 
Costumo encomendar muita coisa pelo ebay e pelo ebay.co.uk, mas acho que mesmo que encomenda da amazon.uk se o fornecedor for americano deve passar na alfandega, a não ser que talvez vá primeiro para o UK e seja reencaminhado para PT, mas não tenho a certeza, alguem aqui já teve situação similar?
 
Hoje fui ver os BQ à *****, está fora de questão, já ia lá com essa opinião, saí de lá ainda mais convencido, o problema é que estive a comparar o tf300 com o tf700 a diferença nos ecrãs é ridícula especialmente no brilho, a resolução já estou como o outro, mas o brilho, o tf700 é fantástico, de resto pouco notei a diferença na fluidez entre ambos, mas também é muito subjectivo, não posso usar como comparação.

Não sei é se vale a diferença de preço....
 
Mas que, será que compensa mandar vir de fora? se for fora da Europa mais vale ficares quieto para não haver chatices com alfandegas e ainda acabas por pagar mais do que comprasses em Portugal :P
 
Se mandares vir da amazon.uk nunca vem da america diretamente, deve estar lá escrito.


É estranho a politica deles umas lojas enviam outras não dependendo, as que têm preços mais atractivos duas já me responderam que não enviam!

Estou indeciso entre o TF300 ou o TF700 pois comprando fora de PT a diferença entre o TF201 e o TF700 é mínima!

Mas somente por causa do ecrã o resto não acho que seja muito significativo para a utilização que lhe vou dar!
 
Back
Topo