AuxÍlio!!!

JSE

Banido
Antes de mais quero agradecer a atenção e tempo que dedicarem à minha questão.
Bom é o seguinte tenho um USR 9108A que sempre funcionou e funciona sem qualquer erro ou problema e já o tenho há quase dois anos.
Quero comprar duas antenas pra ele e pretendo ligar as duas usando um T (http://www.grupoinec.com/pt/pp/prdpw8202.html), uma para exterior e outra para o interior porque como é sabido as antenas que normalmente vem nestes equipamentos tem pouco ganho (neste caso uns míseros 2dBi de conector SMA). Esta mesmo sendo fracota em campo aberto ainda consegue transmitir a um alcance considerável mas como é de esperar com umas 3 paredes de blocos pela frente já não se capta sinal. Vi aqui no fórum uma forma de aumentar a potência de 0 a 84 para 255 miliwatts através de telnet mas prefiro não alterar o firmware do aparelho até porque esta solução não é permanente, e prefiro gastar mais uns trocos e comprar acessórios já que ele nunca me xateou não vou começar agora a "escavacá-lo" .
Sigo a máxima se tá funcionando bem não se altera, só altero firmware quando é necessário pra corrigir erros e/ou problemas.
Em relação à antena exterior pretendo uma omnidireccional visto que é pra cobrir o meu prédio que na maioria é árvores e uma casa no meio pra eu poder andar por aí a ouvir os passarinhos ou à sombra debaixo de uma àrvore e aceder à net no verão. Já dei uma olhada e já tenho até uma opinião formada, mas prefiro ouvir a vossa opinião antes de comprar já que têm bastante experiência no assunto e conhecimento de marcas, performance e tudo mais (porque como é sabido muitas, se não a maioria das vezes, os valores anunciados no que concerne ao desempenho não são os reais).
Em relação à antena indoor não vi nada de específico e quero uma omnidireccional também com maior ganho possível e de boa qualidade.

As antenas para exterior que vi foram estas:
- Antena WL SMC EliteConnect Alto Ganho 14.5dBI - SMCANT-DI145

- Antena Omni-direccional, para instalação no tecto ou paredes
- Antena de alto-ganho: 14.5 dBi
- Polarização: eliptíca
- Conexão: ligação fêmea tipo "N"
- Largura do feixe (-3dB): 26º
- Impedância: 50 Ohm
- Rácio F/B: 28dB
- Expande a capacidade de recepção / alcance de pontos-de-acesso, "bridges", placas "wireless", etc
- Não inclui cabo nem suportes adicionais
- Dimensões (A x L x C): 11.63 x 11.1 x 31.65 cm
- 5 anos de Garantia.
- +/- 150 €
(vi em diversas lojas, incluvise no jp sa couto, sendo referenciada como omnidireccional mas segundo a SMC é direccional, algo a dizer??)


- D-Link - ANT24-1500
- Antena Exterior Omnidireccional
- Ligador: Fêmea-N
- Frequência: 2,4 - 2,5 GHz
- Tipo de antena: GP
- Ganho: 15dBi
- H360°/ V5°
- VSWR: mais pequeno ou igual a 1,5
- Impedância: 50 +/- 5 ohm
- Potência suportada: Máx. 50 watts
- Peso: 750 gramas
- Comprimento: 1600mm
- +/- 158 €


- Stella Doradus 13dBi
- Input power = 50 watts
- Connector "N" type Female for the 8, 10 and 13dBi omnis
- Connector RPSMA or RPTNC for the 5dBi desktop omni
- Impedance at output = 50 ohms
- VSWR = 1.8 : 1 (typical)
- 162 €


- Interline de 12dBi Maxi
- Connector.....................N female
- Gain............................12 dBi
- Frequency..............2400 - 2500 MHz
- Polarization..................vertical
- (-3dB) horizontal.................360°
- (-3dB) vertical.....................6°
- VSWR................................<2
- Impedance.......................50 OHm
- 77.64 €


- HyperGain HG2415U-PRO
- 2.4 GHz ISM Band
- IEEE 802.11b, 802.11g Wireless LAN
- IEEE 802.11n (Pre-N, Draft-N, MIMO) Applications
- Bluetooth
- Public Wireless Hotspot
- WiFi
- Wireless Video Systems
- Multipoint Applications
- Superior performance
- Lightweight fiberglass radome
- All weather operation
- Heavy-duty steel mounting brackets
- Integral N-Female connector
- RoHS Compliant
(desta não encontrei preços pelos lados de PT, será que não se vende por cá??)
Sei que todas as antenas que referi atrás são de conector tipo N mas pra isso existem os adaptadores/conversores, estou mais inclinado para a D-Link ANT24-1500 mas gostaria de saber a vossa opinião sobre qual das cinco a melhor, com melhor alcance, qualidade de fabrico, melhor duração e resistência a intempéries, a antena em causa estará a uns 40 metros do local onde o USR se encontra e sei k os cabos perdem sinal como é de esperar por isso dei uma olhada em amplificadores e encontrei este "Amplificador PHASAK para antenas de 1 W" (http://www.grupoinec.com/pt/pp/prdpw8290.html) o que acham? Recomendariam algo melhor? Ah e também dei uma olhada num "Protector contra raios 2,4 Ghz" (http://www.grupoinec.com/pt/pp/prdrf24.html) é que aqui na Ilha do Pico de inverno por vezes troveja a sério e é frequente modems irem pro lixo, o que acham??
Em relação à antena indoor acho que encontrei exactamente o que preciso "Base Magnética Omnidirecional RPT 9 dBi com conector *****-SMA" (http://www.redespt.com/index.php?pag...pshop&Itemid=6) com a base é mais caro sensivelmente 10 euritos mas sempre dá alguma possível mobilidade e suporte de base à antena caso seja necessário, digam de vossa justiça o que acham da minha opção.
Já agora este é o conversor de que necessito pra antena outdoor "Conversor Ficha N Macho / Ficha SMA Fêmea" (http://www.redespt.com/index.php?pag...pshop&Itemid=6) correcto?
Já agora uma questão final "A USR declara que o modelo 9108 está limitado no CH1~11 de 2400 a 2483,5 MHz, através de firmware especificado controlado nos E.U.A. Este transmissor não deve ser instalado ou funcionar em conjunto com qualquer antena ou transmissor." o que pode acontecer se se conectar num equipamento destes uma antena de 3.6 ou 5GHz, simplesmente não funciona não correcto?

Por agora é tudo obrigado a todos os que tiveram paciência pra ler isto tudo, já por isso merece crédito e mais grato fico a quem der "reply" ao meu "post", fiquem bem e que os deuses do WIRELESS estejam convosco.





Gostaria que confirmassem se o conjunto das minhas escolhas (protector contra raios, adaptador, amplificador, antena externa e interna) são compatíveis e funcionais como conjunto e com o USR MAXg 9108A.


Qual destas três a melhor antena:
- D-Link - ANT24-1500
- Antena Exterior Omnidireccional
- Ligador: Fêmea-N
- Frequência: 2,4 - 2,5 GHz
- Tipo de antena: GP
- Ganho: 15dBi
- H360°/ V5°
- VSWR: mais pequeno ou igual a 1,5
- Impedância: 50 +/- 5 ohm
- Potência suportada: Máx. 50 watts
- Peso: 750 gramas
- Comprimento: 1600mm
- +/- 158 €


- HyperGain HG2415U-PRO
- 2.4 GHz ISM Band
- IEEE 802.11b, 802.11g Wireless LAN
- IEEE 802.11n (Pre-N, Draft-N, MIMO) Applications
- Bluetooth
- Public Wireless Hotspot
- WiFi
- Wireless Video Systems
- Multipoint Applications
- Superior performance
- Lightweight fiberglass radome
- All weather operation
- Heavy-duty steel mounting brackets
- Integral N-Female connector
- RoHS Compliant
- preço ??
(desta não encontrei preços pelos lados de PT, será que não se vende por cá??)





Andrews DB950G85E-R
- General Specifications
Antenna Type Directed Dipole™
Brand Directed Dipole™
Operating Frequency Band 2400 – 2700 MHz

Electrical Specifications
Frequency Band, MHz 2400–2700
Beamwidth, Horizontal, degrees 85
Gain, dBd 16.0
Gain, dBi 18.1
Beamwidth, Vertical, degrees 5.0
Beam Tilt, degrees 0
Upper Sidelobe Suppression (USLS), typical, dB 18
Front-to-Back Ratio at 180°, dB 40
VSWR 1.4:1
3rd Order IMD at 2 x 20 W, dBc -140
Input Power, maximum, watts 200
Polarization Vertical
Impedance 50
Lightning Protection dc Ground

Mechanical Specifications
Color Light gray
Connector Interface 7-16 DIN Female
Connector Location Bottom
Connector Quantity 1
Wind Area, maximum 0.2 m² | 2.5 ft²
Wind Loading, maximum 444.8 N @ 100 mph | 100.0 lbf @ 100 mph
Wind Speed, maximum 201.2 km/h | 125.0 mph

Dimensions
Depth 177.8 mm | 7.0 in
Length 1346.2 mm | 53.0 in
Width 177.8 mm | 7.0 in
Net Weight 5.4 kg | 12.0 lb
- preço ???
(desta também não encontrei preços pelos lados de PT, será que não se vende por cá??)

Esta Andrews é uma omnidireccional correcto??
(http://www.andrew.com/catalog/produc....aspx?id=15584)




Neste site http://www.ciudadwireless.com/index....sort=4a&page=1 também tem uma outra interessante que é esta



Interline INT-RHP-15/24-H RANGERHP Omnidireccional polarizacion

technical specification
Electrical
Gain............................15 dBi
Frequency..............2400 - 2500 MHz
Polarization................horizontal
(-3dB) horizontal..............2 x 84°
(-3dB) vertical.....................7°
VSWR (max).......................1.7:1
Impedance.......................50 OHm
Mechanical
Socket/Plug............N female socket
Dimension...........1370 x 109 x 41 mm
Weight.........................3,25 kg
Mounting......................fi 38÷51
- 115.70 €

Se pudessem dar-me um auxílio ficar-vos-ia muito grato, gostaria de saber qual a melhor dessas omnidireccionais com melhor captação, qualidade de sinal, alcance, durabilidade e resistencia às intempéries e tudo mais, grato desde já pela atenção
 
Back
Topo