AV+Colunas traseiras+central

vb2007

Membro
Olá a todos
Desde sempre que sou adepto de som e sempre tive sistemas tipicos (2 colunas no chão.Só!!)
Como a evolução e a patroa a chatear, estou decidido a comprar umas coisitas para juntar ao sistema. Ora bem, o que tenho é Ampl. Technics A 800 MK2 + Leitor de cd's + Equalizador e umas colunas Monitor Audio Bronze 6. Assim, queria adquirir um AV, umas colunas traseiras (pequenas), umas central e um sub. Sendo que não quero gastar muito dinheiro, pois como já vos disse eu gosto é de música, qual a vossa opinião sobre o que comprar?

DÚVIDAS:

1 - Posso ligar os dois amplificadores às colunas para quando quiser ouvir música, usar o technics? Há alguma maneira de comutar entre um e o outro?

2 - A televisão que tenho é convencional (CRT, penso que é assim) e apenas tem 2 entradas scart. Será que dá para ligar esses sistemas?

3 - O dvd é um grundig (penso que é fraquinho) e tem entrada scart e rca. Também funciona nesses sistemas?

Já que estou nas dúvidas, recentemente comprei um cabo SCART/RCA para tirar som da tv para o amplifcador, o que não consegui, ou melhor, se ver os canais da tv, oiço o som nas colunas, mas se for um dvd não consigo tirar de lá o som (estranho!!!). Já tentei ligar o cabo que sai do dvd para a tv às duas entradas da tv, mas não dá!!! Apenas dá o som de um canal qq (penso que o 0). Bem só filmes de maçarico.

Desculpem a massada, mas a minha "paranóia" é mesmo músiquinha.

Abraço a todos.
 
Olá a todos
Desde sempre que sou adepto de som e sempre tive sistemas tipicos (2 colunas no chão.Só!!)
Como a evolução e a patroa a chatear, estou decidido a comprar umas coisitas para juntar ao sistema. Ora bem, o que tenho é Ampl. Technics A 800 MK2 + Leitor de cd's + Equalizador e umas colunas Monitor Audio Bronze 6. Assim, queria adquirir um AV, umas colunas traseiras (pequenas), umas central e um sub. Sendo que não quero gastar muito dinheiro, pois como já vos disse eu gosto é de música, qual a vossa opinião sobre o que comprar?

DÚVIDAS:

1 - Posso ligar os dois amplificadores às colunas para quando quiser ouvir música, usar o technics? Há alguma maneira de comutar entre um e o outro?

2 - A televisão que tenho é convencional (CRT, penso que é assim) e apenas tem 2 entradas scart. Será que dá para ligar esses sistemas?

3 - O dvd é um grundig (penso que é fraquinho) e tem entrada scart e rca. Também funciona nesses sistemas?

Já que estou nas dúvidas, recentemente comprei um cabo SCART/RCA para tirar som da tv para o amplifcador, o que não consegui, ou melhor, se ver os canais da tv, oiço o som nas colunas, mas se for um dvd não consigo tirar de lá o som (estranho!!!). Já tentei ligar o cabo que sai do dvd para a tv às duas entradas da tv, mas não dá!!! Apenas dá o som de um canal qq (penso que o 0). Bem só filmes de maçarico.

Boas.
Ficam aqui algumas respostas:
1) Umas colunas ligadas a dois amplificadores será complicado, a não ser que tenhas um mixer de dois canais.
2) Se tiveres uma saida de linha ou uma saida para headphones, podes ligar o som da TV ao amplificador externo
3) Se tirares o som pelo SCART, vais ouvir apenas o som da TV. Mesmo quando comutas para a entrada AV, o som continua a ser o do canal que estavas a ver antes. Pelo menos nas TVs antigas é assim que funciona. Se usares TVCabo, podes tirar o som pela saida audio do descodificador, e se ligares o DVD à entrada VCR o som sai direitinho.
Cumps.
 
boas,

para o 1º problema podes sempre ligar o amplificador technics ao sistema av e este distribui o som pelas colunas.
Só é necessario que o amplificador technics tenha saida de som (deve ter quase de certeza) e liga-se ao sistema av numa entrada de audio livre.
Se os dois tiverem saida e entrada optica ainda ficas melhor servido.

cumps
 
boas,

para o 1º problema podes sempre ligar o amplificador technics ao sistema av e este distribui o som pelas colunas.
Só é necessario que o amplificador technics tenha saida de som (deve ter quase de certeza) e liga-se ao sistema av numa entrada de audio livre.
Se os dois tiverem saida e entrada optica ainda ficas melhor servido.

cumps

Boas,
Antes de mais obrigado pelas vossas ajudas.
Quanto ao amplificador, não tem saída óptica, pois naquela altura ainda não havia essas coisas... Em relação ao mesmo ter saída de som, desculpa mas não percebo o que queres dizer com saída de som! Será que podias explicar melhor, para eu ver se encontro lá qq coisa? Desculpa a ignorância.
Cumps
 
Boas,
Antes de mais obrigado pelas vossas ajudas.
Quanto ao amplificador, não tem saída óptica, pois naquela altura ainda não havia essas coisas... Em relação ao mesmo ter saída de som, desculpa mas não percebo o que queres dizer com saída de som! Será que podias explicar melhor, para eu ver se encontro lá qq coisa? Desculpa a ignorância.
Cumps

Boas,

audio out nos amplificadores costuma ser assim: (nao ligue as outras conexoes)
megacd1-reverse.jpg


dois conectores femea vermelho e branco.
Ligas um cabo a esta saida de som e depois a outra ponta ligas a um audio in (fisicamente igual a esta) no sistema av. Assim tens por exemplo leitor de cds, sintonizador etc ligado ao technics que vai enviar o som por esta saida para o sistema av, ao qual estarao ligadas as colunas.

Mas ha quem prefira usar comutadores para ter dois sistemas individuais.

cumps
 
Eu tenho umas Bose, ligadas ao "Speaker A" do receptor A/V, e as colunas de origem (que vinham com o receptor) ligadas ao "Speaker B". Quando oiço música de cds, escolho "Speaker A", escolho a opção no receptor "stereo" e tenho o sub desativado nesta opção. Se não queres gastar muito, podes comprar e não és grande fã de sistemas homecinema, podes dar um olho em sistemas deste genero, que já trazem colunas e aí podias ligar os dois (Amp e A/V), cada um às suas colunas. É uma ideia.
 
Eu tenho um modelo da Yamaha mas mais antigo o V357 é em 5.1 gosto imenso, e tambem tem essa opção de 2 modos para stereo ou 5.1, excelente :D (tambem não sou muito exigente, acho que para o preço até foi uma boa compra, 400€ na altura)

Cumprimentos
 
Back
Topo