AV gratuito para o Vista

pjoe

Power Member
Boas noites

normalmente tenho estado a usar o AVG no XP, agora adquiri um pc com o novo vista pelo que pude perceber o AVG (o qual tem funcionado bastante bem) não há para o vista, qual será a melhor opção de um Anti-virús freeware para o vista na vossa opinião.

Cumps. :cool:
 
AVG á borla.... isso é o mesmo que me estarem a dizer vírus a borla. É que o AVG até que nem é do piores se lhe juntar-mos o AVG anti spyware mas acredita que já experimentei e quando troquei de anti virus passados prai um mês e picos descobri com o A-squared (que também não é dos melhores) 3 keyloggers e uma carrada de backdoors no meu pc. Desde ai já experimentei montes de antivirus e o unico que me agradou foi aquele que estou a utilizar agora o Bit Defender 10 que até agora tem sido impecavél e já la vão 3 meses. Se quiseres vai ao baixaki e saka lá o Bit Difender (grátis por 30 dias), uma coisa te garanto..... não te ias arrepender.
 
Uso Avira a quase um ano, leve, grátis e extremamente funcional, apanhou-me virus e worms numa altura em que AVG, Mecafe e Panda não se atreveram a fazê-lo.

Recomendo vivamente
 
Boas noites

normalmente tenho estado a usar o AVG no XP, agora adquiri um pc com o novo vista pelo que pude perceber o AVG (o qual tem funcionado bastante bem) não há para o vista, qual será a melhor opção de um Anti-virús freeware para o vista na vossa opinião.

Cumps. :cool:
Nada como seres TU a experimentar! A performance de um Antivirus depende, também, do teu "comportamento" online, por onde andas, o que visitas, se o tens actualizado, se o tens correctamente configurado, etc! Escolhe aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=210706
 
Para mim o avast é dos melhores anti-virus que andam por ai. Se não estou em erro, em 2006 foi vencedor de um concurso qualquer que testava antivirus e em 2007 foi finalista do mesmo concurso anual.

Deve-se referir que no top10 o avast foi sempre o único software gratuito.

Em média actualiza-se uma vez por dia com actualizações novas, e além disso gasta poucos recursos ao sistema. Se juntar o facto que é gratuito para particulares haverá melhor?!

:)
 
De tudo o que experimentei até hoje... na categoria Free adorei o avast! mas uso AVG por ser mais leve... hoje em dia tenho mais antivirus por precaução porque com bom senso não se apanha quase nada!
 
Fico com a ideia geral que á uma tendência para o avast, eu por acaso tenho utilizado o AVG e tem corrido bem no entanto no baixaki no download não aparecia o vista logo pensei que não desse, no entanto vou fazer uns testes finais entre o AVG, Avast e Avira no velhinho pc a ver o que acontece...

:009: Cumps :x2:
 
E que tal sacar no site oficial, em vez de fazer download no baixaki ou no download.com, não esquecer que as versões costumam estar mais desactualizadas nesse sites. Fica a recomendação! ;)
 
Como já te disseram recomendo o Avast! que não dá problemas no Vista, e eu uso o Vista de 64 Bits, quando a ser leve ou pesado vai depender do pc em que ele é usado.
O pc vai ficar um pouco mais lento no arranque para o Vista, desktop, e nota-se que fica mesmo mais lento nesta fase. Mas isso é coisa normal porque o Avast! vai verificar diversos ficheiros critico do Windows o que, como devem calcular, torna o pc mais lento nesta fase, mas depois tudo entra na normalidade.

O Avast! dá-nos a possibilidade de excluir-mos ficheiros ou pastas que não queremos que o AntiVirus verifique. Assim o scanner não anda sempre a verificar estas pastas e ficheiros. Isso dá muito geito para quem usa o eMule por exemplo em que a pessoa pode colocar a pasta dos temporários do eMule na lista das exclusões do Avast! e sabe-se como o eMule usa muito esta pasta.
Portanto dá para configurar o Avast! de forma a que não se dê pela sua presença.
E aponto que ele também detecta malware e spyware.
 
Back
Topo