1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

AV gratuito para o Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por pjoe, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1781)

1. pjoe

pjoe Power Member

Boas noites

normalmente tenho estado a usar o AVG no XP, agora adquiri um pc com o novo vista pelo que pude perceber o AVG (o qual tem funcionado bastante bem) não há para o vista, qual será a melhor opção de um Anti-virús freeware para o vista na vossa opinião.

Cumps. :cool:

2. GigaManiac

GigaManiac Power Member

AVG á borla.... isso é o mesmo que me estarem a dizer vírus a borla. É que o AVG até que nem é do piores se lhe juntar-mos o AVG anti spyware mas acredita que já experimentei e quando troquei de anti virus passados prai um mês e picos descobri com o A-squared (que também não é dos melhores) 3 keyloggers e uma carrada de backdoors no meu pc. Desde ai já experimentei montes de antivirus e o unico que me agradou foi aquele que estou a utilizar agora o Bit Defender 10 que até agora tem sido impecavél e já la vão 3 meses. Se quiseres vai ao baixaki e saka lá o Bit Difender (grátis por 30 dias), uma coisa te garanto..... não te ias arrepender.

3. crazy_clit

crazy_clit Banido

Por incrível que pareça, apanhou e limpou-me um worm que o Internet Security do Kaspersky nem sequer viu. E não acredito que a DB seja mais actualizada, pois o worm em questão e segundo as fontes da especialidade, é de dia 12 de Dezembro.

4. Pryme

Pryme Power Member

Uso Avira a quase um ano, leve, grátis e extremamente funcional, apanhou-me virus e worms numa altura em que AVG, Mecafe e Panda não se atreveram a fazê-lo.

Recomendo vivamente

5. igordafonseca

igordafonseca Power Member

6. BladeRunner

BladeRunner Banido

Nada como seres TU a experimentar! A performance de um Antivirus depende, também, do teu "comportamento" online, por onde andas, o que visitas, se o tens actualizado, se o tens correctamente configurado, etc! Escolhe aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=210706

7. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

Quem disse que o AVG FREE nao funciona no VISTA???

Eu tenho o VISTA no meu novo portátil e uso o AVG sem qualquer problema.

8. Aqui o AVG sempre funcionou no Vista.

9. José Alberto

José Alberto Power Member

Até no Vista64 funciona :p

10. Madlisboa

Madlisboa Power Member

Não mim levem a mal,mas nada melhor que o norton 360.

11. BladeRunner

BladeRunner Banido

È freeware? Não, pois não? A pergunta inicial é respeitante a antivirus freeware!

12. Madlisboa

Madlisboa Power Member

ya,assim como um membro postou sobre um pago tb dei minha opinião.

13. Migael

Migael Banido

Para mim o avast é dos melhores anti-virus que andam por ai. Se não estou em erro, em 2006 foi vencedor de um concurso qualquer que testava antivirus e em 2007 foi finalista do mesmo concurso anual.

Deve-se referir que no top10 o avast foi sempre o único software gratuito.

Em média actualiza-se uma vez por dia com actualizações novas, e além disso gasta poucos recursos ao sistema. Se juntar o facto que é gratuito para particulares haverá melhor?!

:)

14. petersaints

petersaints Power Member

De tudo o que experimentei até hoje... na categoria Free adorei o avast! mas uso AVG por ser mais leve... hoje em dia tenho mais antivirus por precaução porque com bom senso não se apanha quase nada!

15. José Alberto

José Alberto Power Member

Nem mais. Mas havia uma notícia qualquer sobre o facto do Vista vir a ser branco de ataques neste ano 2008... tudo obra e graça do Espirito Santo, claro!

16. pjoe

pjoe Power Member

Fico com a ideia geral que á uma tendência para o avast, eu por acaso tenho utilizado o AVG e tem corrido bem no entanto no baixaki no download não aparecia o vista logo pensei que não desse, no entanto vou fazer uns testes finais entre o AVG, Avast e Avira no velhinho pc a ver o que acontece...

:009: Cumps :x2:

17. deucalion

deucalion Power Member

E que tal sacar no site oficial, em vez de fazer download no baixaki ou no download.com, não esquecer que as versões costumam estar mais desactualizadas nesse sites. Fica a recomendação! ;)

18. PoolMania

PoolMania Banido

Como já te disseram recomendo o Avast! que não dá problemas no Vista, e eu uso o Vista de 64 Bits, quando a ser leve ou pesado vai depender do pc em que ele é usado.
    O pc vai ficar um pouco mais lento no arranque para o Vista, desktop, e nota-se que fica mesmo mais lento nesta fase. Mas isso é coisa normal porque o Avast! vai verificar diversos ficheiros critico do Windows o que, como devem calcular, torna o pc mais lento nesta fase, mas depois tudo entra na normalidade.

O Avast! dá-nos a possibilidade de excluir-mos ficheiros ou pastas que não queremos que o AntiVirus verifique. Assim o scanner não anda sempre a verificar estas pastas e ficheiros. Isso dá muito geito para quem usa o eMule por exemplo em que a pessoa pode colocar a pasta dos temporários do eMule na lista das exclusões do Avast! e sabe-se como o eMule usa muito esta pasta.
    Portanto dá para configurar o Avast! de forma a que não se dê pela sua presença.
    E aponto que ele também detecta malware e spyware.

Partilhar esta Página