[Avaliação] - Contem a vossa experiência com o Windows 10

Fazer o upgrade valeu a pena?

  • Sim

    Votes: 53 79,1%
  • Não

    Votes: 14 20,9%

  • Total voters
    67
Tenho alguns problemas com o 10. Para começar, muitas vezes tenho de reiniciar logo após ligar pois quando clico no que quer que seja com o botão direito do rato o Windows bloqueia completamente. Outras vezes não consigo abrir nenhuma pasta nem software (o software aparece-me nas tarefas mas não me abre nenhuma janela). Outras vezes mando desligar ou reiniciar e fica eternamente a tentar. Noto que fiquei com o portátil bem mais lento, até no arranque.

Abre uma thread à parte para suporte.
 
Não estava a pedir suporte, estava só a contar a minha experiência. Mas sim, hei-de abrir um tópico um dia destes mas primeiro vou procurar pela net por soluções.
 
Pra já não há razão de queixa. fiz update do 7 ultimate pro 10 pro, e ainda não encontrei nenhum bug, tirando a minhas drives de bluray e virtual terem desaparecido. :neutral:
Ficou resolvido apagando uma entrada do registry.
 
No portátil HP G6 tive que voltar para o 8.1. Com o 10 demorava entre 1a2 minutos a iniciar e parecia um pouco lento, após uma busca o problema encontra-se com as drivers da AMD, depois de muitas instalações de drivers e vários tutorias desisti, vou aguardar mais uns tempos.
 
Já fiz o upgrade à cerca de 2 semanas e o único problema que encontro até ao momento é o seguinte :
Estando no facebook , sempre que recebo uma notificação ou alguém entra no chat o facebook bloqueia ( aparece a mensagem "facebook não responde" . O bloqueio dura cerca de 5 a 10 segundos e já me aborrece estar sempre parado e não conseguir correr a pagina como era costume. Antes do upgrade isto não acontecia , por isso acho (posso estar errado) que têm a ver com o W10. Já agora se algum de vocês souber como dar a volta a isto , agradecia!
 
Tenho aqui um pc já antigo que se porta muito bem no Windows 8.1. Experimentei o Windows 10 e foi só problemas. A pesquisar no Google vi que a gráfica Geforce 6600 gt não tem driver compativel como Windows 10, e que era essa a causa dos problemas: lento a arrancar, o ponteiro do rato de vez em quando fica lento e "arrasta-se", lento nos videos HD, navegar na net nas páginas mais pesadas também é lento.

Alguém com gráficas Nvidia mais antigas no Windows 10 também teve este problema? Sabem se dá para resolver? Entretanto formatei o pc para Windows 8.1 outra vez e tudo 5 estrelas. Sinceramente o Windows 10 pareceu-me a mesma coisa, só que com algumas coisas "fora do sítio" :-D Como uso sempre o Classic Shell as "melhorias" passam-me ao lado, é como se tivesse a utilizar o Windows 7.
 
boas pessoal, bem a minha experiencia para já não está a ser muito positiva, principalmente com a placa de rede wireless que tenho de estar constantemente a reinstalar ou desativar e ativar, o pc por vezes fica lento, outras vezes leva muito tempo a reiniciar e outras muito tempo a desligar, e mais umas coisas que não ficaram a 100%, estava mesmo a pensar fazer o downgrade para o win 8.1...
 
Epah queres um conselho, faz o downgrade. É sempre melhor esperar uns meses ou até um ano antes de fazer o upgrade, para eles resolverem os bugs e probs de drivers.

Claro que eu nao segui o meu próprio conselho, como podes ver no meu post anterior :-D Faz o que eu digo, não faças o que eu faço
 
Instalei o windows 10 sem problemas, tudo funciona, no entanto acho que está mais lento.
No Skype até chega a ter paragens da comunicação. Claro que também pode haver alguma questão com o wireless.
 
Back
Topo