Avaliação de pc usado

StormRanger

Power Member
Boas. Desde mais espero nao dizer aqui nenhum diaparate, pois nao percebo muito de computadores. :sad:

Vim a este forum porque já nao sei o que fazer com o meu. Ele está lento, bloqueia e estou farto desta coisa. lol

Acho que a melhor solução para isto era vendê-lo as peças, mas nao faço a minima ideia de quanto me darão por isto. Espero que me ajudem.

Vou tentar dar-vos as espicificações disto sem dizer nenhuma bacurada:

Fujitsu Siemens Scaleo T

Pentium 4, 3.4ghz, 1gb ram
1024mb DDR
Disco de 250GB
Motherboard ASRock P4VM890
Placa grafica asus extreme ax600xt
Placa de som Creative Sound Blaster Audigy ZS2
leitor e gravador de dvd
monitor tft 17''
rato e teclado sem fios

nao sei o k diga mais. lol
deem me uma opiniao pff, se kiserem saber mais alguma coisa perguntem, pode ser que consiga descobrir... lol

desde ja obrigado
 
Que tipo de problemas é que o pc tem? O pc nem é muito mauzinho.... não precisas já dele? Com um pouco de calma podemos tentar ajudar-te a dar a volta ao problema...se quiseres, é claro...
 
Concordo em pleno com o danizito o computador é fixe será que com um format por exemplo não resolvias esses problemas de lentidão que falas? :)
Se quiseres ajuda a resolver o problema da maquina dá-nos mais dados fica lento sempre a fazer determinadas coisas?
cump's.
 
Concordo em pleno com o danizito o computador é fixe será que com um format por exemplo não resolvias esses problemas de lentidão que falas? :)
Se quiseres ajuda a resolver o problema da maquina dá-nos mais dados fica lento sempre a fazer determinadas coisas?
cump's.


Bem, entao eu vou tentar explicar.

O computador era excelente e eu nunca tive problemas, mas a uns tempos houve uma trovoada que me queimou isto. Levei o a uma loja para reparar, ja tava fora da garantia. Mas como eu nao percebo muito disto, eu acho que o tipo me enganou... Ele trocou me a motherboard e a placa grafica.

Eu digo que isto está assim por causa da motherboard, mas nao arrisco, até porque nao percebo muito disto. Depois de vir do arranjo, estava bom, mas passados uns meses, eu ligava a net e a barra de tarefas bloqueava durante +/- 5 min.

Um amigo meu formatou-o. Ficou bom mas começou depois a dar erros de memória, em que o ecra fica todo azul...

Foi formatado outra vez. Agora já nao dá esses erros, mas é lento a abrir alguns programas (tipo photoshop), nao aguenta o live messenger, reinicia sozinho passado um bocado de eu o ligar... Nao posso estar a fazer muita ao mesmo tempo, porque senao ele bloqueia...

Resumindo, é isto...
 
Que tipo de problemas é que o pc tem? O pc nem é muito mauzinho.... não precisas já dele? Com um pouco de calma podemos tentar ajudar-te a dar a volta ao problema...se quiseres, é claro...

Eu queria ver se comprava um portatil... Mas se resolvesse o problema disto era bom :)

Ate porque como o core2duo disse 500€... pensava q me dessem mais, é pouco... :sad:
 
Tive a ler o problema reincia sozinho? Já viste as temperaturas? para isso podes usar o speedfan, poderá ser da fonte podes experimentar outra ou como o timber disse veres a memorias afim de verificar possíveis erros nas mesmas.
cump's.
 
Tive a ler o problema reincia sozinho? Já viste as temperaturas? para isso podes usar o speedfan, poderá ser da fonte podes experimentar outra ou como o timber disse veres a memorias afim de verificar possíveis erros nas mesmas.
cump's.

sim o pc reinicia sozinho com o live messenger, nao o consigo usar.
tive a ver isso das temperaturas.

qobrl3.jpg


quanto as memorias, conheces um programa q possa usar?

brigadao
 
Usa o memtest para verificares a memoria ram. Se tiveres so a memoria de 1024mb podes testar à vontade,mas se tiveres duas de 512mb para fazer os 1024mb, era melhor testares uma a uma. E ja agora, verifica se o computador nao precisa de uma limpeza de Hardware, mas toma atenção para nao partires nada, sempre ajuda um pouco.
 
Tens ai a temp2 bastante quente .. poderá originar que a maquina tenha necessidade de reiniciar.
Cotão com fartura nas ventoinhas, dissipador etc não?
Como já sugeriram o memtest verifica as memorias.
cump's.
 
Tens ai a temp2 bastante quente .. poderá originar que a maquina tenha necessidade de reiniciar.
Cotão com fartura nas ventoinhas, dissipador etc não?
Como já sugeriram o memtest verifica as memorias.
cump's.

pois nao sei... e q tipo eu nunca limpei... :confused:
 
Última edição:
Faz aí um CTRL ALT DEL e vê no gestor de tarefas a utilização do CPU/Cpu Usage. Tenho cá a sensação que tens aí um bicharoco que te está a consumir os recursos todos.
 
Faz aí um CTRL ALT DEL e vê no gestor de tarefas a utilização do CPU/Cpu Usage. Tenho cá a sensação que tens aí um bicharoco que te está a consumir os recursos todos.

Costuma estar nos 50, 60% qdo nao estou a fazer nda de especial... mas qdo corro algum programa para além da net e do msn, sobre logo para os 90, 100%...
 
Confirma-se que tens aí qualquer coisa mal. Pode ser um vírus, spyware ou até um programa mal "instalado". Lembro-me de quando comprei o meu portátil ter feito uma actualização (através de um programa de actualizações da marca do portátil) que a meio crashou e fez com que o computador se arrastasse a partir daí. Só consegui resolver o problema formatando.

Se estás disposto a vende-lo, não custa nada perderes um bocadinho com backups e depois fazeres um format. Claro que antes podes sempre correr o antivirus e anti-spyware do costume para detectar eventuais problemas.
 
Confirma-se que tens aí qualquer coisa mal. Pode ser um vírus, spyware ou até um programa mal "instalado". Lembro-me de quando comprei o meu portátil ter feito uma actualização (através de um programa de actualizações da marca do portátil) que a meio crashou e fez com que o computador se arrastasse a partir daí. Só consegui resolver o problema formatando.

Se estás disposto a vende-lo, não custa nada perderes um bocadinho com backups e depois fazeres um format. Claro que antes podes sempre correr o antivirus e anti-spyware do costume para detectar eventuais problemas.

o anti-virus é o kaspersky e nunca detectou nada de mais... o que é estranho e' que eu formato-o e ele fica pior... Mas eu vou formatá-lo outra vez... obrigado...
 
Back
Topo