1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

avaliação desktop

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por sriVer, 17 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 991)

1. sriVer

sriVer Power Member

Motherboard: MSI P7N Diamond
    Processador: Core 2 Duo E6850 @ 3.0 GHz
    Placa Gráfica: 2 X EVGA 8800 GS 384MB DDR3 (em SLI)
    RAM: 2 X 2 GB GeIL

Um computador com estas specs é suficiente bom para jogar os jogos mais recentes com as definições no máximo ou perto disso?

Se fossem vocês, que alterações faziam?

Última edição: 17 de Janeiro de 2009
  2. Serod

Serod Banido

Em que resolução vais jogar?

3. WindWalker

WindWalker Power Member

SLI = esbanjar dinheiro, excepto em placas de topo.

Como há bastante melhor que a 8800GS no mercado pelo preço de duas 8800GS... Além disso não ficarás dependente da optimização para SLI de cada aplicação.

Mudar placa gráfica, investir numa mboard sólida (condensadores sólidos, marca conhecida, dissipadores com heatpipes, dissipadores nos mosfets) com chipset Intel P45/X48, processador E8xxx ou Q9xxx (esse E6850 já é 'pai de filhos' e qualquer dia é 'avô'...)

Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  4. sriVer

sriVer Power Member

Actualmente em 1280x1024 porque o monitor não dá para mais mas lá para abril devo comprar um monitor full hd ou pelo menos 1680x1050.

Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  5. sriVer

sriVer Power Member

já tenho uma nova gráfica, ATI HD4890 e monitor para jogar a 1920x1080, em princípio vou mudar o processador para um quad core extreme, QX6800

haverá necessidade de mudar na board?

6. nuno_p

nuno_p 1st Folding then Sex

Comprar esse processador é mandar dinheiro para o lixo.

Compra antes uma boa board e um q9550 ou por volta disso.

7. sriVer

sriVer Power Member

Porquê? É que tenho a oportunidade de tê-lo praticamente de borla, a questão é se depois de o ter se continua a haver necessidade de mudar de board.

8. Raiden

Raiden Banido

Essa msi nao vale nadinha.
    Sli de pouco serve tambem.

E esse extreme so te serve se tiveres uma board decente do genero Asus rog ou rampage ou mesmo Evga , e alem disso esses cpu´s sao raros e chegam a custar tanto como um i7 920 portanto esqueçe la esse cpu e mete um 9xxx um que permita clocks decentes isto se queres continuar com socket 775 pois para mim isso sim é dinheiro deitado ao lixo;)

9. sriVer

sriVer Power Member

Já mudei algumas coisitas no desktop;

Já tenho o QX9650 e mudei a RAM para OCZ (neste momento ñ tou em casa por isso ñ sei o modelo exacto). Que board recomendam assim a rondar os €100? Para ter melhor performance em jogos mais vale investir numa board nova ou substituir a gráfica actual?

10. GhostMaster

GhostMaster Banido

QX?....Por essePreço ui podias ter melhor noutras sockets

11. PeteFCT

PeteFCT Power Member

Gráfica. Vais jogar com a gráfica, trocar a board não vai fazer grande diferença.

12. sriVer

sriVer Power Member

O processador foi oferecido ;)

Por acaso tava a olhar para as P5Q, mas são tantas que ñ sei por onde escolher :S

Gráfica se calhar troco com a do meu pai que tem uma 5870, o pior é convencê-lo lol

13. PeteFCT

PeteFCT Power Member

Mas porque que queres trocar a board??

14. sriVer

sriVer Power Member

Parece-me fraca e a motherboard sendo a componente que faz a conexão com os outros todos, se for melhor teoricamente deve ajudar a melhorar a performance. Se calhar até tou a dizer grande asneira lol

15. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

A unica coisa que alterava na tua config(ou não) era o elemento desconhecido, isto é a fonte. O teu setup ainda se aguenta durante algum tempo(1/2 anos).

QX9650 @ 3.6 GHz
    MSI P7N Diamond
    Memória 4x 1GB OCZ DDR2-800
    Sapphire ATI Radeon HD4890

Se o teu OC está estável, deixa isso como está, só trocava uma HD4890 se precisasse de DX11, o investimento para colocar uma 5870 são 270€ (já tirando o valor da venda da tua HD) e os ganhos não são assim tão grandes. Compra uma boa fonte (se ainda não tiveres) e guarda o dinheiro para uma "HD6850"/"GTX570" quando vier a próxima geração de gráficas.

16. sriVer

sriVer Power Member

A fonte ñ sei exactamente qual é, ñ tou em casa mas mais logo digo. Gráfica o meu pai tem no computador dele uma Gigabyte HD 5870 e tou a tentar convence-lo a trocar pela minha, é que ainda por cima ele nem sequer joga lol

A minha gráfica também tá com OC, os clocks originais dela são 850/975 e neste momento estão a 935/1150, mas ñ notei grandes diferenças.

Mas é teimoso e ñ me deixa trocar :X

Partilhar esta Página