Avaliação por parte dos users dos jogos wii

The Legend of Zelda: Twilight Princess - 99%(deixo 1% para uma sequela:P)
Wii Sports - 80%(bom para multiplayer mas muito limitado)
Wii Play - 75%(bom para ensinar newbies a usar o wiimote)
Sonic and the Secret Rings - 65%(O jogo é muito bom e dava-lhe 75% se não fosse com o Sonic. O Sonic foi lá encaixado para vender mais mas não tem os movimentos do Sonic por isso, NÃO É SONIC.)
Marvel Ultimate Alliance - 80%(quando comecei a jogar dava-lhe 70%, depois subi para 75% e agora 80%. O jogo é divertido. Tem algumas falhas e bugs mas diverte e tem FMV muito boas, adorei a do Nightcrawler)
 
Eu apesar de ser bom com numeros (ha matemático :D) não é a dar avaliações... Por isso prefiro fazer uma descrição.

Wii Sports - O 1º jogo, juntamente com o zelda, eu abr a Wii em casa de um grande amigo, e foi diverção no fim d semana todo :D OS jogos tem bons gráficos para aquilo que é, são divertidsissimos, eu dõu abada a todos no golfe, e um vizinho meu ganha sempre no bowling :D Sem duvida um excelente party game :D

O jogo tem um grande defeito, não é muito bom a single player, apesar de entreter... E eu dava um 9/10, mas dõu 8 porque n costumo jogar muito acompanhado...

T. L. of Zelda: T.P. - O 1º jogo a single player, gráficos lindos, uma verdadeira magia, boa curva de aprendizagem, os controlos espectaculares, tudo perfeito... Fomos jogando alternadamente também, tanto a 2 como a single player diver-te imenso... Sem duvida, 10/10.

Red Steel - Compreio e devolvio... ISto porque a jogabilidade estava espectacular, adorei mesmo, mas os gráficos estavam mesmo horriveis, odeiei mesmo, mesmo não ligando muito a isso, penso que existe um limite... e abusaram... 6/10

Rayman R.R. - Ok, este jogo é uma verdadeira comédia.... Sem duvida, é perfeito poara os controlos da Wii, muito bom mesmo, gráficamente está bom, tem a sua diverção em single player, para mim superior ao Wii sports, mas apenas quando está tudo bloqueado, depois disso, só e apenas o multi+lauer mete piada. Foi um fim de semana de 3 dias a cabar o jogo com um amigo e uma amiga, a bater recorde na net :D se virem lá estes nomes, somos nos :D (PL1, PL2, PL3, JJM, BRU e Bel). 8/10

Dragon Ball Z T. B. - Pronto, tinha que o ter... gráficamente está igual ao da PS2 infelizmente, mas felizmente já são bons os gráficos, não tem 16:9... de resto, o jogo é enorme, tem imensas personagens :D, incluindo o Piccolo Daimau, os ataques estão muito bons, blablabla wiskas saquetas... Este era jogo para merecer 10/10 se n fosse o facto de ser uma port PS2, mas como tem uns extras e tal, dou-lhe 9/10 (e puxados, por ser DBZ fan).


Tenho tb o wii play, mas este n avalio, já teve a sua piada, serviu mais para ter outro comando...
 
Wii Sports: diversão pura a 2 (ou mais). contudo bastante limitado para single player. 70%

Zelda TP
: excelente em todos os aspectos. gráficos, ambiente, jogabilidade, movimentos TUDO. antes de o comprar senti-me algo receoso em fazê-lo pois nunca tinha jogado nenhum. felizmente decidi-me por ele e apesar do inicio de jogo lento, foi-me cativando até se tornar um vício. ainda não o acabei, prefiro ir jogando aos pouquinhos agora :) 95%

Rayman Raving Rabbids
: talvez o jogo mais engraçado que já joguei, ao lado de Sam & Max e Day of the Tentacle (tendo em conta a diferença de géneros). gráficos assentam como uma luva e jogabilidade da maior parte dos jogos é muito boa. peca pelo limitado "replay value". mesmo em multijogador não é tão interessante quanto parecia. vale muito pelas gargalhadas arrancadas pelos coelhos, mas não os 65€ cobrados em portugal. 75%
 
wii sports - um dos melhores jogos para demonstrar as capacidades da consola da para jogar a um, mas durante pouco tempo, mas com dois ou mais vai durar muito. os movimentos estão bastante bem concebidos e gostava de ver mais jogos a seguir o exemplo do movimento do bastão no minijogo de basebol (imaginem um zelda onde a espada "segue" o comando).

wii play - um conjunto de varios minijogos para novatos em materia de consolas estes minijogos estão ordenados logicamente de modo a aprendermos os tipos de movimento possiveis passo a passo é um jogo curto, mas pode durar mais um bocado se for jogado a dois (principalmente se forem duas crianças) e para ser encarado com um extra por 15 € na compra de um wiimote.

The Legend of Zelda Twilight Princess o unico jogo que pode superar um zelda e outro zelda e este chegou na alturfa perfeita contrariamente ao wind waker tem uns graficos mais realitas e um historia suprendente e enorme, o jogo obrigatorio para todos os possuidores da wii e GC, neste jogo Link toma um aspecto mais adulto contrariamente aos outros zeldas que passaram nas consolas da nintendo, teremos muito por onde explorar, o mapa e enorme e apesar de estarmos com pressa para alcançar o outro lado em vez de nos teletransportamos iremos preferir uma viagem a cavalo, o que não percebo bem como, por si so torna-se numa experiencia agradavel. iremos demorar a descobrir todos os segredos desta nova aventura mesmo depois de acabada darnos-a a vontade de repetila so para ouvir a historia outra vez, midna torna-se numa grande mais valia para o jogo e um elemento importante na historia sem nunca percebemos quais são as suas verdadeiras intenções durante uma boa parte da historia.
Um novo inventario repleto de armas inimaginarias ( onde e que eles foram inventar o spinner - não é que me queixe pois é uma arma bastante divertida -). os controlas apesar de a primeira vista não diferenciaren-se tanto da versão de GC depois de esprimentar com o wiimote nunca mais quereremos jogor um zelda com os comandos convencionais.
E como nenhum jogo é perfeito; por acaso achei este um pouco mais facil que ocarina of time e majoras mask. o grau de dificuldade pode ser um pouco trabalhado, mas nada de exageros.

Tony hawk downhil jam - finalmente cheganos um jogo de skate diferente do habitual pois os outros na minha opinião com o tempo ficavam um bocado massudos pois a jogabilidade é sempre a mesma. Como jogo para ser jogado em single player diverte um bocado, para umas 7 horas de jogo, mas o bom deste jogo está no multiplayer se tiverem mais tres amigos ( ou no meu caso irmão) este jogo ira durar até que saia um mario Kart para a wii com corridas a alta velocidade e sempre disputadas até ao ultimo segundo vale bem a sua compra com uma casa cheia de gente.

COD 3 - O melhor FPS da wii até ao memento apesar de ter uma historia já vista em outras dezenas de jogos a jogabilidade é o ponto alto deste 3º capitulo de cod com os controlos bastante intuitivos ( o bash e o gesto para lançar granadas pode ser melhorado, mas de resto está bom) onde fazer pontaria a cabeça de um sniper não é uma tarefa mt dificil ( não estou a dizer que o jogo é facil pois a jogar na dificuldade maxima iremos morrer varias vezes ) irá ocupar mas boas 10 horas de vida para completar o jogo.

Medal Of Honor Vanguard - jogo muito semelhante a cod 3, mas na minha opiniaõ está pior tanto em termos de controlos como de longevidade, umas meras 4 horas, os graficos não estão melhores e na minha opinião sente-se a falta de um ambiente de guerra principalmente quando comparado a cod 3.

Red Steel - apesar de ser do mesmo genero dos dois acima é um jogo totalmente diferente ve-se que foi acabado a pressa pois contem inumeros erros, mas mesmo assim e um bom jogo onde será mais disparar a toa e correr do que com precissam e devagarinho. os duelos de espada não são nada de outro mundo, mas dá para nos divertirmos com as variadas lutas que se encontram durante o jogo, torna-se um pouco como um relaxamento entre as varias sessões de tiros, o combato de katanas poderia presentar uma maior liberdade e espero que quando fizerem o segundo capitulo pessem bem nisso, tanto como nos inumeros erros que ficaram por corrigir. o melhor Fps para multiplayer na wii bem pelo menos ate MP3

Drangon Ball Z budokai tenkaichi 2 - um port de ps2 que não perde muito devido ao sitema cell shading utilizado nas animações, o melhor DBZ até agora com mt mais combos que o tenkaichi 1 e com imensas personagens que fazem a sua primeira aparição num jogo de dbz. tem um sistema de controlo dificil de se habituar, mas quando nos sentirmos a vontade com eles as unicas teclas que serão pricissas são o A B e Z de resto e so moveres o comando para a direita esquerda cima e baixo. é dos jogos que depois de se ter a jogabilidade adquirida quando se vai a experimentar com a versão da ps2 ou com GC controler e imposivel evitar abanar para tentar atirar o oponente para longe. a variadade de ataques e as animações estão cada vez melhores so a apresentação é que parece vir piorando com o passar do tempo as custcenes podiam estar mais completas assim bem como as sagas do GT, apesar do elevado numero de personagens ainda á muitas por incluir, espero também que para o proximo jogo todos os ataques sejam como o kamenhame o masenko sem ser nessesário haver aquela pequena interrupção como acontece com o burning atack e outros.
Que tal a banda sonora original para combinar com as voses japoneses é que a edição japonesa já tem isso.


post sujeito a constantes actualizações e correcção de erros ortograficos ( dou muitos )
 
Gostava de ver uma análise mais promenorizada do ssx blur.
Se alguem tiver o jogo e não se importar de postar aqui, agradecia.;)
 
The Legend of Zelda: Twilight Princess

Gameplay: 9/10 Pontos

A parte mais revolucionária da versão Wii. Eu fiquei abismado com a implementação, pensei que quando eles disseram que não vamos mais voltar a jogar Zeldas como de antes que talvez fossemos jogar em modo FPA ou qualquer coisa do género. Fiquei um pouco assustado, mas os comandos estão muitos bons, o comando reage bem e é divertido.

Eu acho é que os comandos não estão completos. Ou melhor, acho que há espaço para fazer melhor, penso que eles estiveram com um pé atrás de proposito para meter gameplay abismal (não apenas de port) para o próximo Zelda.

Som: 8/10 Pontos

Eu concordo com os que acham que nalgumas partes parece que faltou o suporte do som para dar aquele grande feeling épico a Zelda. Nalgumas partes do jogo senti isso, especialmente nalgumas cutscenes aonde um som de fundo dramático ficava bastante bom.

Mas não é por ser Midi que é mau e enquanto se joga não se nota tanto a diferença. Não se esqueçam que estamos a falar dum port que veio duma consola cujos discos não têm tanto espaço como os da Wii.

De qualquer forma, como em todos os zeldas encontrei musicas que me deixaram parvo e que me fizeram sacar o soundtrack como sempre e estar horas de seguida a ouvi-las. Gostei especialmente do Credits Stuff.

Gráficos: 9/10 Pontos

Ok, admito que as texturas podiam ser melhores, etc blablabla... Mas os gráficos são os melhores desde que existe Zelda e com cut-scenes cinematográficas destas acho que andar a ser piquinhas é sinal de estupidêz aguda.

De qualquer forma, sabemos que isto é o máximo da Gamecube, faz-me ficar orgulhoso. E é o minimo da Wii por isso podemos esperar melhor.

Story: 10/10 Pontos

Num Zelda a história é importantissima. E neste gostei imenso. Apesar de continuar a gostar do dramatismo de Majora's Mask gostei também deste Zelda. Encaixa tudo muito bem e o final drmático fez as delicias de muitos fãs.

Visão geral: 9/10 Pontos

Pros:

-Grande Zelda
-Grande durabilidade
-Grande longevidade
-Grandes gráficos
-Grande história
-Gamplay inovativo na série

Contras:

-Dá ideia que em certas partes os Developers meteram os pés atrás (o que no fundo é um Pro porque eles vão concerteza meter todas as bombas a bombar no próximo).
 
Para já, a impressão que tenho do jogo não é a melhor, principalmente devido à dificuldade em executar algumas manobras (malditos Ubertricks). Creio que a EA Big complicou o que deveria ser simples e intuitivo. Não sei ainda se mais à frente no modo carreira, haverá provas em que seja obrigatório sacar estes movimentos, caso contrário a solução é jogar como se eles nem fizessem parte.

Eu tenho o jogo e acho que é um jogo bastante viciante e promete algumas horas de jogo e acho que os ubertricks não são muito dificeis, especialmente aqueles que já estao desbloquiados é so uma questão de habito aos controles do jogo, e se quiseres praticar os ubertricks carrega start e depois carrega ubertricks ai da para tu praticares.
 
Última edição:
So nao escrevo mais porque ja tinha escrito uma pagina inteira neste treat e nao sei porque o post nao ficou activado.

Zelda-95%
THDJ-80\85 conforme se utilize sp ou mp
wii sports-85%
wii play-65%
COD3-75%
Red Steel-70%
DBZBT2-90%
 
Podiam, se não se importarem, postar aqui a vossa análise ( só os números para não vos dar muito trabalho) do recente Mario Strikers Charged.
 
Tenho os seguintes jogos para a minha Wii:

LoZ: TP - 97%
DBZBT2 - 92%
NFS: Carbon - 82%
Excite Truck - 89%
Splinter Cell: Double Agent - 62%
Wii Sports - 93%
 
wii sports: 85
Zelda: 90
rayman raving rabbids: 70
wii play: 55
super monkey ball banana blitz: 05 (sim, cinco)
red steel: 70
mario strikers charged: 80

(Tudo jogos que comprei ou aluguei, portanto baseado em experiência pessoal)
 
Back
Topo