Avaliação por parte dos users dos jogos wii

SSX Blur: É muito fixe para entreter. A única coisa que não gosto do jogo é a banda sonora, e os slowdowns bastante frequentes em corridas. Acho os controlos muito intuitivos, e os uber tricks não são dificieis de usar quando vais ao menu para treina-los. Se gostas do estilo compra porque é bom.
 
Já agora, acerca dos ultimos titulos, imho ...

Super Paper Mario: 95%
Mortal Kombat Armageddon: 75%
Mario Strikers Charged: 90%
Resident Evil 4: 99%

Só n dei mesmo 100% ao RE4 por n ter 'strafe' para o boneco andar de lado e / ou Mouse Look. São funcionalidades importantes qdo se tem um jogo em que temos de fazer pontaria. De resto o jogo está simplesmente fantástico, sendo ou não um remake para a wii de um jogo gamecube.
 
Última edição:
Nunca joguei o Banana Blitz, apenas o original e o segundo na GameCube, mas algo me diz que o jogo não pode ser assim tão mau!! :wow:

É tão mau, que nem o dinheiro do aluguer vale. Daí o 5, mesmo para "stay away from this one, even for renting".
Controlos no menu maus, mini jogos muitos deles horriveis, mal aplicados e sem graça. Sistema de menus horrivel, ainda por cima se quiseres jogar o mesmo minijogo de novo. Rápidamente o jogo principal se torna cansativo e sem interesse.
Não consigo compreender como a IGN meteu este jogo com um rating mais alto que o RedSteel quando de longe preferi o RedSteel.

Aqui então deixo a "review" que fiz na altura (noutro forum), tanto do "Red Steel" como do "SMB: Banana Blitz". (Ambos os únicos que alguma vez aluguei para a Wii, os outros comprei mesmo.)

-- SMB:BB --------------------------------------------
(4/Março/2007)
Personal review:
Aluguei o Super Monkey Ball: Banana Blitz pois dos poucos jogos q havia por lá (no video clube) foi um dos q me interessou para jogar em grupo.
Acabei por n jogar o jogo em grupo mas mesmo assim criei várias impressões do jogo.

Resumindo e concluindo n acho q seja um jogo q mereça ser comprado. Passo a explicar:

Dos 50 mini jogos larga maioria são indecentes e das piores jogabilidades q alguma vez vi. Mais valia lá n estarem q é para n parecer mal. No entanto no meio de tanta "areia" até havia uma ou outra excepção.

Aqui as listo:
- Monkey Racing, foi tipo um mario kart e tava bem conseguido para mini jogo.
- Racing birds, diverti-me com este e os comandos realmente foram bem feitos aqui, impressionou-me até: conseguia perceber o meu tilt e ao mesmo tempo correctamente fazer a minha mimica de "bater as asas" e apresentar no jogo de forma correcta e com a mesma velocidade q eu estava a fazer e com o correcto impacto no jogo.
- "red light, green light" tb está minimamente engraçado. Basicamente é o jogo do "123 macaquinho do chinês" em q temos q correr (alternar movimento entre nunchuck e wiimote) e parar antes de o outro macaco olhar para nós e manter o equilibrio e n me mexer. Se foi apanhado a mexer-me sou enviado de volta para o inicio da corrida. :P Acho q este consegue ser divertido em grupo.
- "high wire act", divertido tb. Tipo circo, caminhamos ao longo de uma corda esticada ao longo de uma nau. Tentando compensar os desiquilibrios do macaco. Dei mtos risos e n larguei o jogo enquanto n consegui chegar ao fim. :P
- "Home Run durby", tipo o baseball do wii sports. Mais simplista mas divertido, pois é uma maquina a atirar 10 bolas e o score é baseado com a distancia total percorrida pelas bolas q batemos de volta.
- "Jigsaw puzzle", puzzle tradicional como aqueles de caixas de 1000 e tal peças. Mas os controlos estão um pouco aquém e as peças demasiado pequenas. Demorei 6 minutos e meio para fazer um puzzle de 24 peças... Rodar as peças apesar de a ideia estar correcta (torcer o pulso) n foi bem implementada.
- "Monkey Darts", controlos mt bons e fluidos. E realmente joga-se melhor se segurar-mos o wiimote como um dardo. Bastante realista o comportamento dos dardos e a pontaria.
- "Monkey squash", é capaz de ser semi interessante. É tipo tennis e realmente controlasse a posição do jogador com o nunchuck. Funciona bem e a camera até q faz os angulos correctos e até se deram ao trabalho de criar uma guia a mostrar o caminho q a bola vai fazer para servir de referencia.
- "Ring toss", tb está bem feito no sentido q representa a dificuldade da vida real em lançar os aneis para ficar nos pins. Mas n existe mta profundidade de jogo.

Os controlos em todos os outros mini jogos: estão sinceramente mto mal implementados, mesmo naqueles q a ideia era a correcta, n se dedicaram a realmente aperfeiçoar a sensibilidade e leitura dos comandos dados.

No jogo principal felizmente os controlos funcionam mt bem :) Mas pessoalmente n apela a q eu fique a jogar mto tempo, poderá ser q eu apenas n seja fã deste estilo de jogo da mesma forma q existe quem n seja fã de fighters etc. No entanto é um ambiente de "party non-stop" q até me manteve na onda do jogo mais tempo. Existem vários "worlds" cada um com cerca de 9 niveis a contar com boss no fim de cada world. Cada world tem um tema diferente e cada nivel tem dificuldades acrescidas. E os niveis reconheço q até tem a sua originalidade e desafio. No entanto o replay no fim de cada nivel, torna-se irritante (felizmente dá para fazer skip, mas mesmo assim irritante).

Os controlos gerais de menus tb n são mt bons, e algumas funções tive q mesmo andar a stressar a tentar perceber como fazer. Tipo andar para o menu anterior descobri q era o (-) n por realmente me mostrar no ecra mas pq ter andado a explorar todos os botoes. A "pausa/sair do jogo" q normalmente é (+) por acaso até continua a ser o (+) mas tem q se ficar a carregar. N sabem qtas pragas roguei ao jogo até achar finalmente como sair de um mini-jogo sem ter q o acabar 1º.

Falho em perceber como este jogo teve reviews acima de 8.0 . Eu por mim dava-lhe um 5. Mas lá está, como disse pode ser simplesmente q eu n seja apreciador do género.

-- RED STEEL --------------------------------------------
(02/Abril/2007)
Red Steel, WhiteHorse paws-on.
Pois é amigos, meti as "patas" ao jogo este fds. Antes de demais vou já dizer, tou a curtir bué o jogo. Nada a ver com o super monkey balls.
Realmente ainda estou perdido em conseguir perceber como um jogo como o "super monkey balls: banana blitz" teve altos scores e o Red Steel um tão baixo. Injustiça completa.

Vou explicar a minha experiencia com o jogo por ordem mais ou menos cronológica.

Menu principal, é das primeiras coisas com q um gajo leva qd entra num jogo. Uma vez q básicamente n existe uma intro q eu tenha visto (talvez se ficar mto tempo sem lhe tocar...).
O menu principal é se calhar o q menos gosto no jogo, pois é algo confuso no sentido q n é imediatamente claro como operar o menu, uma vez percebido torna-se mais simples de entender, mas mesmo assim... o q vale é a frases que explicam o q é cada opção. Muitas opções para serem escolhidas n é simplesmente clicar nas ditas mas sim arrastar-las para uma posição q as activa.

Começo o jogo e levo com gráficos medianos, menos do q esperaria mas não necessáriamente maus. O jogo começa de uma forma inteligente e fazendo parte da storyline a fazer-me habituar aos comandos basicos de olhar à volta. Não foi dificil.

Reparei no entanto q as legendas estavam a ser cortadas, percebi q a culpa é o jogo n suportar widescreen e por alguma razão qd a opção estava ligada na consola o topo e fundo do ecrã ficavam offscreen. Problema foi facilmente resolvido indo ao setup da Wii e configurar para ecrã 4:3 em vez de 16:9. Voltei a fazer load do jogo e tudo já aparecia. (Apesar de depois na tv em si: esticar a imagem, para 16:9, tal nunca foi notório para mim no sentido q nunca senti deformações)

Seguidamente, seguindo à mesma a storyline: tenho q me movimentar, habituando-me logo assim a como mover-me dentro do jogo. Portanto o treino de olhar/mover/armas/espadas é feito de forma boa no sentido de ser já parte do desenvolvimento da story, do q ter q ser algo à parte.

Aqui tenho q comentar, a maior critica q este jogo recebeu de mtos sites foi devido aos controlos serem maus. Acho q a critica se deve devido ao hype/espectativa ser demasiado alta, pois mtos queriam algo superior a um PC ou pelo menos igual a um PC.
Deixem q me diga, os controlos podem n estar ao nivel de um FPS de PC mas já passa baile a quaisquer outras consolas q teem q usar exclusivamente analog sticks. MTo rápidamente ja me mexia ao longo dos cenários sem problemas, apontando para onde queria, fazendo as curvas de forma segura etc. Nunca foi realmente um problema para mim, n sei como foi para eles. Acho q o uso do nunchuck e wiimote está bem implementado no sentido de q funções foram dadas ao quê (incluindo o zoom in das armas, q detecta qd esticas o braço e qto).

Qt aos combates de espada, acho q também estão bem implementados. Mais uma vez acho q a espectiva era demasiado elevada e por isso é q as pessoas se queixaram.. Queriam algo q fosse 1on1 reproduzido, o q era feito pela pessoa, no jogo. Tal não acontece 1on1 mas acho a implementação e tecnica de combate mesmo assim fun de usar. E consegue correctamente detectar como estou a fazer os meus ataques de espada: da direita para a esquerda, da esquerda para a direita, de cima para baixo, e de baixo para cima. Mais uma vez, n acho q esteja mau e tenho fun com esses combates. Podendo inclusive no fim de cada combate escolher se os mato ou se os deixo viver.

A banda sonora do jogo é boa, realmente criando os ambientes de acção e suavemente passando para algo mais calmo qd td fica mais sereno. Portanto a música tá organizada de forma dinâmica, o q se sente e é bom.

A única coisa q me queixo nas cenas de acção é certos irrealismos, mas nada q me impeça de me divertir, pelo contrário. Refiro as cenas q me aconteceram:
- Ainda mto no inicio do jogo, mas já numa acção e tiros, ao fazer a curva num corredor deparo-me com 3 tipos inimigos. 2 deles começam a disparar contra mim, o outro deu-lhe uma coisinha má e fez uma cena q parecia mais matrix q outra coisa. Em efeito de "poping" apareceu à esquerda e depois novamente à direita, acabando por ir fazendo poping em direcção ao tecto atravesando o mesmo e nunca mais o vi. Fiquei parvo a olhar para aquilo com reacção de "woohhhh" mas divertidamente disse para mim, "ei n me queixo! menos um para me chatear!".
- Pouco mais à frente luto contra um gajo de espada, qd o derroto ele fica ajoelhado. Agora o mau disto é q tal aconteceu com ele ajoelhado através de uma mesa q estava tombada, ou seja a parte de cima do corpo dele estava a vir atraves da mesa. Como se tal n bastasse e eu tivesse mesmo numa de lhe perguntar "tu tás bem pá?!". A dita mesa estava em chamas. E ele ali na boa. Ajoelhado, e aparecer atraves de uma mesa, em chamas. Nem ai nem ui. Xiça q o homem era bera. :P
- Outra situação ainda mais à frente, estou dentro de um edificio e do lado de fora junto à janela tá um gajo armado a dispara contra mim (eu obviamente afastado tanto qt possivel da janela). A dada altura o dito gajo devido aos meus tiros, agarra e esconde-se abaixo da janela agachado. E vira-se o tipo e diz "Where did he go?!". Apenas para se levantar imediatamente a seguir e dizer "AH! There you are!". LOL Eu fiquei tipo, "este gajo tá a dar-me gozo, ainda tá a jogar ao pi-ca-bu cmg!"
- Esta um pouco mais generalista, é depois de os gajos serem mortos mtas vezes as pernas deles ainda estremecem um bocadinho durante alguns segundos. Acho q n é propositado. Ou será?

Apesar das situações em q eu pensaria "Fraca Inteligência Artificial" A verdade é q os gajos sabem procurar sitios onde se esconder e nem sempre reagem da mesma forma chegando por vezes a dar a volta qd é possivel emboscar. Portanto não necessáriamente má a I.A. :)

A nivel gráfico, o jogo apesar de n me ter impressionado inicialmente: qt mais o jogo melhor tá a ficar. À volta dos 20% de progresso no jogo dou com cenários e efeitos mto bem puxados e com a consola sempre fluida. E com uma qualidade claramente acima da PS2. Gostava de vos poder mostrar: mas desde aos efeitos de luz a vir das janelas que são dinâmicos e mudam conforme a perspectiva, ao próprio calor que existe no exterior realmente com o tal efeito de deformação q existe qd se olha através de ar quente. É algo q me tá a surpreender e q agora realmente tá a começar a impressionar mais e já a competir com jogos do meu pc. (p4 2.4Ghz geforce6200 1.2GB ram). A diferença em relação ao inicio do jogo é tanta q qs q parece uma sequela. Tudo mto mais detalhado nestes cenários agora (talvez equipas diferentes para cenários diferentes?).

A nivel sonoro, considero um conjunto de musicas mto originais para um FPS. Como já disse, parece ser processada de forma dinâmica, mas no entanto com uma boa qualidade sonora (instrumentos parecem estar digitalizados) e isto é para se jogar com umas boas colunas para realmente se poder apreciar o jogo de forma mais intensiva.

Baseado naquilo q já joguei até agora, diria q se tivesse comprado este jogo n me teria arrependido. Mto ao contrário do super monkey balls q nem 10 euros pagava pelo dito, xiça.

Definitivamente vou alugar este jogo mais vezes até o conseguir acabar. Realmente tá a encher-me o desejo q tinha de algo novo para jogar na Wii.

Talvez até faça uns pequenos videos do dito a mostrar os cenários q mais me agradam. E a facilidade com q me desloco ao longo dos cenários, situações de acção e combate. Se tiverem interessados, digam, pois maior probabilidade de eu fazer os videos e colocar-los aqui.
 
Última edição:
Eu sou novo por aqui, nao conhecia a thread.. aqui ficam as minhas notas:

Wii Sports: 8/10 (é um dos melhores jogos pa wii até uma pessoa se fartar)
Zelda TP: 9.5/10 (nada mais a diser, já todos sabem o que é...)
SSX Blur: 9/10 (ganda vício xD)
The Godfather: 6/10 (não gostei, muito pesado e repetitivo)
Fifa 08: 8.5/10 (excelente adaptação aos comandos wii, modo online 5*)
 
Gottlieb Pinball Classics: 70
Metroid POrime corruption : 97
Carnival Games : 57
Trauma Center Second Opinion: 83
Excite Truck : 87
WiWare Smooth Moves: 77
Fifa 08: 89
Mario Strikers: 93
NBA Live 08: 96
SuperPaper Mario: 85
Coocking Mama: 70
Sonic and the Secret Rings: 75
Blazing Angels: 87
Dave Mirra BMX Challenge: 65
Hot Wheels beat that: 70
Escape From Bug Island: 78
Tony Hawk downhill Jam: 84
Boogie:67
Big Brain Academy: 59

Mario Party 8: 85

Mortal Kombat : 88

Driver Parallel Lines: 82
Super Monkey Ball: 85

mais uns quantos, tudo original :004::004::004:
 
Á pois quem fez reviver esta thread? :lol:

Eu já fiz a minha avaliação dos jogos.

Avaliação do mês de Maio:

Zelda-95%
THDJ-80\85 conforme se utilize sp ou mp
wii sports-85%
wii play-65%
COD3-75%
Red Steel-70%
DBZBT2-90%

Avaliação de hoje:

Zelda TP - 95%
THDJ - 75/80% (conforme se utilize só sp ou também mp)
Wii Sports - 80%
wii play - 50% - 90% (50% o jogo, 90% o pack jogo + wii mote)
Cod3 - 65%
Red Steel - 75%
DBZBT2 - 93% (jogo em si vale isto, mas não inova assim tanto dos anteriores)
MoH - 60% (não tenho o jogo, mas já o joguei.)

Mario Strikes Charged - 93% (primeiro jogo online, muito bom)
Trauma Center SO - 85%
Re4 - 93%


Reparem que as notas têm tendência a descer, mas aumentei o Red Steel que acho um jogo razoavelmente bom.
 
Última edição:
Pontuações dos meus jogos:
DBZ Budokai Tenkaichi 2-85%
Fifa 08-82%
The Godfather Blackhand Edition-80%
Mario Strikers Charged Football-85%
Zelda TP-95%
Wii Sports-80%
 
Última edição:
Recente actualização:

-Wii Sports: 75%
-Wii play: 60%
-TLOZ: Twilight Princess: 95%
-Monster 4x4: 53%
-Excite Truck: 80%
-Sonic TSR: 85%
-Red Stell: 70%
-SSX Blur: 72%
-Rayman Raving Ravids: 65%
-Wario Ware: 80%
-MOH Vanguard: 65%
-Tony Hawnk DJ: 78%
-Mario Party 8: 70%
-Resident Evil 4: 100%
-Mario Strickers: 85%
-FIFA 08: 79%
-DBZ tenkaichi 2: 80%
-Super Paper Mario: 92%

Depois de alguns meses passados, acho que estas notas são as mais justas para os meus jogos.
 
Última edição:
Tiago wii fan tens esses jogos todos ou são os que jogaste?
Daí só não concordo com o re4. :)

Ups vou fazer edit na minha review, n dei nota ao re4.
 
Eu sei prefeitamente que o MSC n ta nem perto de um ssb ou um Mario, dei-lhe a pontuação 93% pelo facto de ser o primeiro jogo com online na wii e ser divertido, sem o online eu dava-lhe uns 75%/80%,
 
Só dinheiro hein!?
18 jogos numa consola que saiu há pouco menos de um ano!!! Já tens mais jogos na wii do que eu na N64 ou GC ou ps2!!!


Eu no fim desta geração vou ter mais jogos para a wii do que as restantes consoas domesticas somadas.

Podes crer que não sou rico, estou muito longe disso e até reconheço que exagerei bastante em ter comprado tantos jogos para a wii, mas como recebo algum( muito) dinheiro nos anos e no Natal, caio sempre na tentação, e os meus pais nunca me dão jogos ( lembro-me que o único que eles me deram foi o Luigi´s mansion para a gc em 2002).

Para a gamecube ando na volta dos 60, mas isto acho que já é normal, tive-a em 2002, muitos destes jogos nem sequer foram a full price e para a 64 tive uns 15.

Mas tenho que admitir que fiz mal em ter investido tanto dinheiro na wii, mas acho que mau jogo mesmo só tenho o Monster 4x4 ( que me ofereceram no Natal) e o Vanguard que me desiludiu.
 
Back
Topo