Avaliem meu novo Notebook!!!!

renan_gk

Power Member
Dai gente, por favor deem opinioes sinceras sobre meu notebook:
Acer Aspire 5930g-862g32mn

Processador: Core 2 Duo P8600 2.4GHz (montevina) 3MB cache L2 Barramento 1066MHz
4gb Ram DDR2 HD Sata 320Gb Display 15.4" WXGA
Placa de Video GeForce 9600M GT 512Mb GDDR3 dedicadas, e 1791Mb de Turbo Cache
Chipset PM45 Cantiga

Axo q isso eh o suficiente, paguei cerca de 1400 dolares.

Comentem POR FAVOR!!!
 
Última edição:
Sim senhores, grande bomba... (penso que era o que querias ouvir) :P
Estou a brincar.

Mas quando olho para essas specs quase que penso num granda desktop...

Isso tem uma bateria de que, 15000 mAh ??? ah e para durar uns 100 minutos.

Dá-me um feedback do uso em baterias... se faz favor, claro.

Mas ligado à corrente tens ai uma boa máquina, penso eu.

Cheers.
 
Código:
 Mas quando olho para essas specs quase que penso num granda desktop...
Isso tem uma bateria de que, 15000 mAh ??? ah e para durar uns 100 minutos.
A bateria dura cerca de 3h em alta performance.

Código:
A gráfica senão fosse dedicada e se fosse melhor com o processador que tens e os outros
componentes dava um bom portátil para gaming :)
O que vc quis dizer com isso, que a placa grafica nao eh boa??? Eu achei q fosse... Ela eh 512mb dedicada e mais 1791mb de turbo cache, total de 2303mb.
 
Código:
 Mas quando olho para essas specs quase que penso num granda desktop...
Isso tem uma bateria de que, 15000 mAh ??? ah e para durar uns 100 minutos.
A bateria dura cerca de 3h em alta performance.

Código:
A gráfica senão fosse dedicada e se fosse melhor com o processador que tens e os outros
componentes dava um bom portátil para gaming :)
O que vc quis dizer com isso, que a placa grafica nao eh boa??? Eu achei q fosse... Ela eh 512mb dedicada e mais 1791mb de turbo cache, total de 2303mb.

não se avalia uma placa grafica pela memoria... mas isso é erro comum...

a grafica não é das melhores, mas já deve correr umas coisas recentes com os graficos minimos... fkb
 
Yap, essa é uma das piores graficas dedicadas da serie 9 da Nvidia. Peca por isso o portatil.

Para quem avalia graficas pela memoria, tente entender isto:

x300, x400= serie baixa.

X500, x600= serie media, ja da para um gaming razoavel

x700, x800= serie topo, o melhor que podem ter.

Em que o x equivale a serie da grafica, neste caso, serie 9. Tu tens uma 9300, ou seja, um modelo baixo performance da serie 9 da nVidia.

E depois A seguir ao numero (x300), ainda podes ter GS, GT, GTX. Em que o performance delas, encontra-se pela ordem em que eu escrevi as letras, da pior(GS), para a melhor(GTX).

Isto é um resumo muito breve, ainda ha mais factores, mas nao vale a pena complicar, se voces se guiarem por isto, em ves da memoria, ficam muito melhor servidos:P.

Eu sei que quase toda gente ja sabe isto, mas ha pessoas que nao.

Cumps.
 
Eu percebi que esse processador tem 3mb de cache l2, o que eh cache l2 eu jah sei, mas 3mb eh uma quantia boa? Pq eu vi processadore com 6mb de cache. Me disseram que os processadores da intel sao mais dependentes de cache, isso eh verdade?
 
Eu percebi que esse processador tem 3mb de cache l2, o que eh cache l2 eu jah sei, mas 3mb eh uma quantia boa? Pq eu vi processadore com 6mb de cache. Me disseram que os processadores da intel sao mais dependentes de cache, isso eh verdade?
Não acredito nisso. Aliás o meu antigo PC tinha 2mb de cache e não era por isso que ousava-se.


Para portátil tens um bomba.
(tinha medo de ser teu vizinho xD)

O preço que pagaste está bem dentro (folgado e barato) para a gama do portatil.

1400 United States Dolares (USD) =
[SIZE=+1]952,510546 Euros[/SIZE]

Mas não fiques comovido pela placa ser uma 9600m Gt. Quando dizem "É uma máquina razoavel" eu dizia "Queres é ter um como esta". :D


Cumprimentos

pos edit : http://www.techzonept.com/showthread.php?t=133967
Intel reina
 
Última edição pelo moderador:
para mim não foi grande negócio, mas se já compraste nada a a fazer...

1) se é em dolares, é pq foi comprados nos states, e dependendo do modo como ele vier para cá podes ter de pagar o IVA

2) por pouco mais compravas o seguinte equipamento que considero equilibrado no nosso mercado:

HP DV5-1040 - 999€ (preço recomendado, encontras mais barato)
- Intel Core 2 Duo P8600
- 3GB Ram
- 320 GB Disco
- Nvidia GeForce 9600GT 512MB
- WLAN b/g
3) se vem de fora o teclado vem noutra configuração, e a assistência pode ser problemática... não sei como é a garantia da ACER.

4) é acer :D
 
Mas não fiques comovido pela placa ser uma 9600m Gt. Quando dizem "É uma máquina razoavel" eu dizia "Queres é ter um como esta". :D

Concordo. A tua grafica (para quem percebe de computadores) é muito boa. Em relaçao qualidade/preço é a melhor do mercado. Muitos dos portateis que estao a sair agora veem com essa grafica.

A unica falha no teu portatil é a marca. Nao gosto muito de ACER. Mas tambem e a minha opniao, nada mais que isso.
 
para mim não foi grande negócio, mas se já compraste nada a a fazer...

1) se é em dolares, é pq foi comprados nos states, e dependendo do modo como ele vier para cá podes ter de pagar o IVA

2) por pouco mais compravas o seguinte equipamento que considero equilibrado no nosso mercado:

HP DV5-1040 - 999€ (preço recomendado, encontras mais barato)
- Intel Core 2 Duo P8600
- 3GB Ram
- 320 GB Disco
- Nvidia GeForce 9600GT 512MB
- WLAN b/g
3) se vem de fora o teclado vem noutra configuração, e a assistência pode ser problemática... não sei como é a garantia da ACER.

4) é acer :D


Tambem concordo! O HP DV5-1040 é uma boa maquina, mas por mais 100€ compras o HP DV5-1050 que e muito melhor, tem uma capacidade de processamento muito mais rapida e isso e muito importante nos portateis.
 
para mim não foi grande negócio, mas se já compraste nada a a fazer...

1) se é em dolares, é pq foi comprados nos states, e dependendo do modo como ele vier para cá podes ter de pagar o IVA

2) por pouco mais compravas o seguinte equipamento que considero equilibrado no nosso mercado:

HP DV5-1040 - 999€ (preço recomendado, encontras mais barato)
- Intel Core 2 Duo P8600
- 3GB Ram
- 320 GB Disco
- Nvidia GeForce 9600GT 512MB
- WLAN b/g
3) se vem de fora o teclado vem noutra configuração, e a assistência pode ser problemática... não sei como é a garantia da ACER.

4) é acer :D
1) Eh em dolares pq dolar eh a moeda universal, eu comprei na China, pais onde moro.
2) Nao gosto de HP, boa parte do preco pago pelo equipamento eh soh a marca, como comprar um terno Versace. E ter laptop HP jah virou um Cliche.
3) Isso nao eh problema pra mim, jah toh tanto tempo aki na china q nao consigo me acostumar com o teclado do Brasil
4) Acer eh tao famosa e bem conceituada quanto Lenovo, eh uma das marcas que mais produz equipamentos ousados, com configuracoes excelentes.

Esses laptops com 3gb de ram geralmente nao aceitam adicionar mais ram, logo eu teria um laptop de 3gb de ram sem poder melhorar. E como vcs percebem, esse modelo da Hp eh 50 euros mais caro e as configs nao sao tao boas, eh soh pq eh um "HP"...


Me corrijam se eu estiver errado...
 
Última edição:
Dai gente, por favor deem opinioes sinceras sobre meu notebook:
Acer Aspire 5930g-862g32mn

Processador: Core 2 Duo P8600 2.4GHz (montevina) 3MB cache L2 Barramento 1066MHz
4gb Ram DDR2 HD Sata 320Gb Display 15.4" WXGA
Placa de Video GeForce 9300M GS 512Mb GDDR3 dedicadas, e 1791Mb de Turbo Cache
Chipset PM45 Cantiga

Axo q isso eh o suficiente, paguei cerca de 1400 dolares.

Comentem POR FAVOR!!!
9300M? há algum "maquinão" com esta gráfica? :x2:
 
Hoje a marca Acer já apresenta muita boa qualidade. Eu também tinha muita má impressão dos Acer! (fartava de receber chamadas de amigos e familiares para arranjar incompatibilidades e etc).

Hoje não é bem assim. Quem tem hoje um acer pode ficar de consciência tranquila pois tem um portatil com maior qualidade do que um LG. (opinião nada mais que isso).

E já agora, podes por isso em PT-PT com o vistalizator... (se quiseres claro)...
Não tens problemas.

cumprimentos a todos.

9300M? há algum "maquinão" com esta gráfica? :x2:
Não andas actualizado xD
 
Última edição pelo moderador:
Hoje a marca Acer já apresenta muita boa qualidade. Eu também tinha muita má impressão dos Acer! (fartava de receber chamadas de amigos e familiares para arranjar incompatibilidades e etc).

Hoje não é bem assim. Quem tem hoje um acer pode ficar de consciência tranquila pois tem um portatil com maior qualidade do que um LG. (opinião nada mais que isso).

E já agora, podes por isso em PT-PT com o vistalizator... (se quiseres claro)...
Não tens problemas.

cumprimentos a todos.

Não andas actualizado xD


Prefiro acer a packard bell , samsung , lg , muitos asus ...
 
Back
Topo