1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avançar para compra da reflex

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por JPgod, 11 de Maio de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 11245)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

O bichinho quando morde, é a sério :D Depois de ter me passado 2 reflex (canon 350d e sony a100), fiquei convencido com a qualidade deste mundo :p

Entretanto não é fácil decidir, tive a ver algumas propostas

* A d40 KIT está a menos de 400 € nova e o kit com 2 lentes está a 600 €. Se bem que a 55-200 nao tem IS :sad: E existe possibilidade de pagar em 10x sem juros. Assim n pesava muito nas finanças e podia levar mais alguns extras (tripe, mini tripé, filtro)

* No que toca a usados, vi uma d50 + T 17-50 com fltro UV por 250 + 310 (talvez consiga uns 550)

* Tambem vi uma 400d kit + cartão por 425 € e uma d80 corpo por 600 €.

* E ainda tem a tal sony a100 que tou a vender, mas ninguém a pega e pondero ficar eu com isto. eventualmente poderei ter sorte em pagar "as prestações".

a d50 com aquela lente parece uma boa proposta... Era um kit com uma lente a sério :D Se bem que a d50 já tem algum tempo de mercado.

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A D80 está um pouco cara. Por 600€ ou menos já encontras corpos Canon 30D. Quanto à Sony, não gosto muito da A100, muitas features mas não é das melhores.

Tenta negociar a D80, é o melhor corpo. Ou então vai para a 400D (se te sentires bem com ela). Se o poupar no corpo fizer diferença para comprar mais uma lente, tens a D40.

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

qualquer destes corpos encaixa bem na mão, embora a d80 tem melhor feeling ;)

Gosto da d80, alem do feeling, ter o motor interno e 2 dials e afins, 10 mp, um sensor excelente, enfim chega e sobra :D

Mas mesmo usado é isso, 600 € + 100 a 300 € por uma lente para começá é PESADO :sad:

mas 600 € por uma 30d? how? atenção que falo em comprar em Portugal e não ebay,

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

o problem em 30d e afins é encontar a venda usadas ;)

5. TurboPT

TurboPT Power Member

Destroyer desculpa usar o teu topico, mas o bichinho esta-me a começar a morder, e tal como tu nunca tinha nenhuma slr, apenas compactas

Estava virado para a Nikon d40 pois parece-me barata, e para primeira camara esta boa nao?

Encontrei o corpo mais uma lente 18-55, nao percebo nada destes numeros, para começar esta boa?

EDIT: o tal que encontrei é
    Nikon D40 + 18-55mm

Preço Verde: 399,00€

QUE TAL PARA ME INICIAR

Última edição: 11 de Maio de 2008
  6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ainda há umas semanas vi duas no fórum de fotografia. Uma a 600 e outra a 550€ ou perto disso.

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

TurboPT se calhar se não sabes sequer o que é 18-55 possivelmente será melhor comprares uma bridge ;)

8. TurboPT

TurboPT Power Member

então ainda vou fazer mais de estupido, o que é uma bridge? tinha pesquisado no wikipedia há uns dias atras porque vi alguem falar disto e nao encontrei nada xD

9. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eheh é 1 camara onde muitas vezes tem o aspecto de reflex mas não precisa da troca de lentes. enquanto uma reflex com lente de kit é como se fosse 1 compacta com 3x zoom mas muito boa e precisas de gastar 2 vezes o preço da maquina se quiseres uma lente boa com alcance a bridge não tem tanta qualidade quanto uma reflex (após grande investimento de lentes) é bem superior a compactas e costuma ter um zoom de 10x a 18x :)

10. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Eu sabia que isso ia acontecer :D

Fazes bem, sabes que é algo completamente diferente, e como já experimentaste, estás perfeitamente à vontade para abraçares o mundo reflex ;)

Das opções que apresentas, a D80 é superior mas a meu ver não é mais vantajosa. Seria se o preço não fosse o que apresentas.
    A minha escolhia recairia na D40 nova kit mas sem a 55-200mm. Não é necessariamente pela facto de estabilizador de imagem.
    Se a 400D fosse só corpo e a um preço acessível também considerava.

Posto isto, escolheria ou corpo 400D, ou a D40 com 18-50mm kit nova ;)

11. michael c

michael c Power Member

Se a D80 está fora de alcançe mas gostas do seu feeling, porque não uma D70s usada?:)

Cumps,
    michael c

12. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Se ja tens a a100, para que dar mais voltas?
    estas com dinheiro para comprar grandes lentes? as lentes da a100 n chegam? faz ruido de mais em iso1600?

eu ja falei aqui umas quantas vezes da a100, imho, é o que vale melhor aquilo que custa, a par da Nikon D40.
    as Rebel da canon, são sempre a nodoa que se sabe no que a handling diz respeito.

a comprar usado, acho que o que devias procurar era uma D70

13. TurboPT

TurboPT Power Member

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=foto&categoryN=Foto&category=camarasCompactasDigitais&scategory=camarasCompactasDigitais10Megapixel&product=4547410029529&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20CamaraDigital

esta é uma bridge por exemplo?

tive a ver e os preços são quase o mesmo que uma reflex, sera que vale a pena comprar, visto nao dar para trocar lente?

Edit: jamiro como tu és dos gajos que mais percebe aqui, diz-me ai uma maquina boa bridge que nao ultrapasse 300euros, pois um gajo ainda é menor e ainda leva dos pais se gasta muito lol

Última edição: 11 de Maio de 2008
  14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Atenção que a alpha 100 não é minha! Pediram-me para vender, só por isso :D É só mais uma hipótese a juntar.

o iso 1600 da a100 é inútil, alem do ruído, estraga as cores. Neste campo as canons e nikon dão as cartas.

Sim uma d70s usada nem era mal, mas não são fáceis de achar.

15. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eu não percebo mais disto que alguns que aqui andam. até devo perceber menos. eu também sou estudante e nem por isso te posso dizer se uma esferografica bic é melhor que outra marca porque nem conheço mais marcas além da parker lol

Tens bridges de 300€ a 600€ que conseguem resultados excelentes. Como disseste e bem existem bridges que ficam ao mesmo preço que uma reflex mas para fazeres depois muitas das coisas ficarás limitado com a reflex porque apenas traz 1 lente extremamente limitada comparado a uma 'all-around' que é uma bridge mesmo em termos de aberturas ou alcances. Se não percebestes esta ultima parte é mais uma boa razão para iniciares este prazer numa bridge ;)

16. Quito

Quito Power Member

destr0yer, olha que consegues arranjar a lente Nikon 55-200 VR, (que é a estabilização de imagem) por volta dos 200€...

17. TurboPT

TurboPT Power Member

Ok, e nao podias dar um nome duma, nao querendo ser chato.

Das compactas que usei gostei mais das marcas, Canon, Nikon e Fuji

18. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

canon tens a canon s5 ou canon g6 (esta ultima menos zoom). a canon tem a vantagem de serem mais portateis. Da fuji não sei como está o mercado mas com estilo mais profissional é a fuji s9600 mas sei que existem já modelo mais actuais e a preços a rondar os 300€ também muito bons. Da nikon, infelizmente, não existem grandes alternativas pois não aposta neste segmento. Existe é também a opção das panasonic lumix que não te sei nomear modelos mas concerteza dentro de horas terás bastantes ai da malta q vem ajudar :)

19. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Muita gente olha para os Mpx e para o preço e diz logo que a D40 é inferior e não sei o q... Bem eu tenho uma e sim os 6Mpx são curtos se for para fazer fotos de moda para por as imagens nas laterais dos prédios e assim :P Get Real! A D40 com os seus 6Mpx consegue ser mais maquina que qualquer 300d,350d ou mesmo 400d... Assim numa curta lista o que é melhor...

• Preview das imagens no LCD é muito melhor que nas Canon (é uma questão de firmware ao que parece),
    • A qualidade de construção faz com que algumas Canon de entrada de gama pareçam brinquedos,
    • Relação preço/qualidade das melhores do Mercado,
    • Nikon (nem devia ser preciso dizer mais nada :D),
    • Ergonomia em relação á gama de entrada da Canon,
    • Já tinha falado no preço?
    Por todas estas coisas e mais algumas comprei uma D40 kit e ainda não tenho mais lentes... Se tens duvidas do que ela pode fazer pesquisa por algumas fotos tiradas por este modelo no flickr, ficarás convencido que não é menos que as Canon de 10 Mpx...

PS. Em segunda mão realmente aconselho a procurares por uma D70s ou uma D80 pois na minha opinião tudo o que está no meio entre a D40 e a D80 actualmente não vale o dinheiro extra... No caso da Canon, para mim as opções começam na 20d 30d 40d... As de "3 digitos" não me convencem nadinha de nada...

Última edição: 12 de Maio de 2008
  20. TurboPT

TurboPT Power Member

Fiquei na duvida entre a Fuji FinePix S8100FD

e a canon s5

Última edição: 12 de Maio de 2008

Partilhar esta Página