4 avarias em 6 meses asus ux31 e sem computador
O Asus ux31 a já avariou 4 vezes em 6 meses. Três vezes a causa foi o teclado, substituído 2 vezes em Viseu (assistência Asus) no espaço de 3 semanas. Deste "romance" poupo-os.
No passado dia 12 de Abril avariou o carregador. Participado por RMA (infinitos questionários para nada, já verão) foi-me exigido o envio do portátil, juntamente com o carregado avariado. Embora tenha questionado a razão, responderam-me que teriam de ser efectuados testes pelo que a máquina teria de ser enviada também.
Dentro do ridiculo até o funcionário da Cronoposte que já o havia transportado de Faro para Viseu, gracejou com "este é o computador mais viajado que conheço"
Iniciei no dia 14 uma maratona de telefonemas para a ENAME (assistencia da Asus) que me informou depois de dois dias de espera que os testes haviam sido suspensos, tendo o assunto sido entregue ao departamento técnico central da Asus, em virtude das avarias já terem sido 4 num reduzido periodo de tempo e estes iriam tomar uma decisão. " Pelo que Contacte o apoio da Asus"
Contactado e consultado o site do apoio da asus, informaram-me que a máquina estava em testes, ao que respondi que não podia ser pois havia obtido diferente informação da ENAME. "Vou reportar e pedir informação" foi a frase ouvida nos vários telefonemas, bem como que já me haviam mandado um email propondo a troca do equipamento, ao que respondi que não havia recebido nada e não aceitaria qualquer crédito mas sim a mesma máquina ou nova igual. Entretanto O status do site era sempre
"Product repair is in progress.-[WF7] Wait for Customer Confirmation-Credit Back "
Liguei vezes a fio, até já sabiam quando atendiam de quem se tratava, explicando que o computador é de trabalho, que me era absolutamente indispensável e que estava privado do mesmo pela 4ª vez e sem saber qual a situação de facto, mas sem resultados práticos.
Questionavam-me sempre se não havia recebido um email a informar do crédito e que o mesmo estaria por confirmar da minha parte. Desmenti sempre sobre a recepção do referido email e afirmei sempre que naõ desejo o crédito mas sim a maquina actual ou uma nova igual, mas que me parecia desajustado porque a avaria desta vez era tão somente o carregado.Tinha a certeza porque havia testado com um igual e a máquina carregava.
Saturado com toda a situação e constatando que a informação no site havia mudado, para mensagem diferente,(em analise no dia seguinte informaremos) voltei a ligar para o apoio, e com surpresa, é me informado que a maquina havia seguido para a Holanda afim de ser testada, pelo que, como não havia recebido o email queriam outro, porque a informação enviada poderia ser considerado spam . Dei um novo email, e é com espanto que recebo o email que em seguida reproduzo, bem como a mensagem no site voltou ao texto inicial e já citado
Estimado cliente,
Informa-mos que o seu equipamento com SN: C6N0CJ29705026F referente ao RMA: PTB1340703, encontra-se em análise e contamos que seja informado sobre a melhor solução encontrada pela nosso centro de assistência para que toda esta situação fique resolvida da melhor maneira e com a maior brevidade possível.
Certamente a Asus será empresa certificada, por quem? Mas com este serviço?
Vou dar conhecimento à Asus Portugal e se não for resolvido à Asus internacional