[AVARIA] Asus Zenbook Prime UX31-A

ACaldeira

Membro
Boas , o carregador do meu portátil avariou e uma vez que ele ainda está dentro da garantia dirigi-me à ***** onde o comprei para ver o que se podia fazer. Mas como na ***** eles duvidaram da minha palavra e não acreditaram que fosse do carregador, para mandar para o arranjo o computador também tinha de ir para eles terem a certeza que o problema é do carregador. Como não posso ficar sem computador porque necessito para o trabalho, testei um carregador de uma amiga e funcionou logo gostava de saber onde posso comprar um carregador para este modelo ou um universal. Se me puderem ajudar eu agradecia!

Cumps!
 
liga directamente para a assistência da asus. às vezes por um carregador eles preferem mandar te um novo e escusa de andar o pc para a frente e para trás. não custa experimentar.

acho um absurdo gastares dinheiro numa coisa que tem garantia
 
4 avarias em 6 meses asus ux31 e sem computador

O Asus ux31 a já avariou 4 vezes em 6 meses. Três vezes a causa foi o teclado, substituído 2 vezes em Viseu (assistência Asus) no espaço de 3 semanas. Deste "romance" poupo-os.

No passado dia 12 de Abril avariou o carregador. Participado por RMA (infinitos questionários para nada, já verão) foi-me exigido o envio do portátil, juntamente com o carregado avariado. Embora tenha questionado a razão, responderam-me que teriam de ser efectuados testes pelo que a máquina teria de ser enviada também.

Dentro do ridiculo até o funcionário da Cronoposte que já o havia transportado de Faro para Viseu, gracejou com "este é o computador mais viajado que conheço"

Iniciei no dia 14 uma maratona de telefonemas para a ENAME (assistencia da Asus) que me informou depois de dois dias de espera que os testes haviam sido suspensos, tendo o assunto sido entregue ao departamento técnico central da Asus, em virtude das avarias já terem sido 4 num reduzido periodo de tempo e estes iriam tomar uma decisão. " Pelo que Contacte o apoio da Asus"

Contactado e consultado o site do apoio da asus, informaram-me que a máquina estava em testes, ao que respondi que não podia ser pois havia obtido diferente informação da ENAME. "Vou reportar e pedir informação" foi a frase ouvida nos vários telefonemas, bem como que já me haviam mandado um email propondo a troca do equipamento, ao que respondi que não havia recebido nada e não aceitaria qualquer crédito mas sim a mesma máquina ou nova igual. Entretanto O status do site era sempre "Product repair is in progress.-[WF7] Wait for Customer Confirmation-Credit Back "

Liguei vezes a fio, até já sabiam quando atendiam de quem se tratava, explicando que o computador é de trabalho, que me era absolutamente indispensável e que estava privado do mesmo pela 4ª vez e sem saber qual a situação de facto, mas sem resultados práticos.
Questionavam-me sempre se não havia recebido um email a informar do crédito e que o mesmo estaria por confirmar da minha parte. Desmenti sempre sobre a recepção do referido email e afirmei sempre que naõ desejo o crédito mas sim a maquina actual ou uma nova igual, mas que me parecia desajustado porque a avaria desta vez era tão somente o carregado.Tinha a certeza porque havia testado com um igual e a máquina carregava.

Saturado com toda a situação e constatando que a informação no site havia mudado, para mensagem diferente,(em analise no dia seguinte informaremos) voltei a ligar para o apoio, e com surpresa, é me informado que a maquina havia seguido para a Holanda afim de ser testada, pelo que, como não havia recebido o email queriam outro, porque a informação enviada poderia ser considerado spam . Dei um novo email, e é com espanto que recebo o email que em seguida reproduzo, bem como a mensagem no site voltou ao texto inicial e já citado

profile_mask2.png


24 Abr (há 1 dia)
cleardot.gif

cleardot.gif

cleardot.gif
para mim
cleardot.gif






techmailreadflag.aspx
Estimado cliente,



Informa-mos que o seu equipamento com SN: C6N0CJ29705026F referente ao RMA: PTB1340703, encontra-se em análise e contamos que seja informado sobre a melhor solução encontrada pela nosso centro de assistência para que toda esta situação fique resolvida da melhor maneira e com a maior brevidade possível.



Certamente a Asus será empresa certificada, por quem? Mas com este serviço?

Vou dar conhecimento à Asus Portugal e se não for resolvido à Asus internacional
 
Back
Topo