1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AVARIA] Asus Zenbook Prime UX31-A

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ACaldeira, 4 de Abril de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 1345)

1. Boas , o carregador do meu portátil avariou e uma vez que ele ainda está dentro da garantia dirigi-me à FNAC onde o comprei para ver o que se podia fazer. Mas como na FNAC eles duvidaram da minha palavra e não acreditaram que fosse do carregador, para mandar para o arranjo o computador também tinha de ir para eles terem a certeza que o problema é do carregador. Como não posso ficar sem computador porque necessito para o trabalho, testei um carregador de uma amiga e funcionou logo gostava de saber onde posso comprar um carregador para este modelo ou um universal. Se me puderem ajudar eu agradecia!

Cumps!

2. stucky

stucky Power Member

liga directamente para a assistência da asus. às vezes por um carregador eles preferem mandar te um novo e escusa de andar o pc para a frente e para trás. não custa experimentar.

acho um absurdo gastares dinheiro numa coisa que tem garantia

3. Allbatros

Allbatros Power Member

+1

4. 4 avarias em 6 meses asus ux31 e sem computador

O Asus ux31 a já avariou 4 vezes em 6 meses. Três vezes a causa foi o teclado, substituído 2 vezes em Viseu (assistência Asus) no espaço de 3 semanas. Deste "romance" poupo-os.

No passado dia 12 de Abril avariou o carregador. Participado por RMA (infinitos questionários para nada, já verão) foi-me exigido o envio do portátil, juntamente com o carregado avariado. Embora tenha questionado a razão, responderam-me que teriam de ser efectuados testes pelo que a máquina teria de ser enviada também.

Dentro do ridiculo até o funcionário da Cronoposte que já o havia transportado de Faro para Viseu, gracejou com "este é o computador mais viajado que conheço"

Iniciei no dia 14 uma maratona de telefonemas para a ENAME (assistencia da Asus) que me informou depois de dois dias de espera que os testes haviam sido suspensos, tendo o assunto sido entregue ao departamento técnico central da Asus, em virtude das avarias já terem sido 4 num reduzido periodo de tempo e estes iriam tomar uma decisão. " Pelo que Contacte o apoio da Asus"

Contactado e consultado o site do apoio da asus, informaram-me que a máquina estava em testes, ao que respondi que não podia ser pois havia obtido diferente informação da ENAME. "Vou reportar e pedir informação" foi a frase ouvida nos vários telefonemas, bem como que já me haviam mandado um email propondo a troca do equipamento, ao que respondi que não havia recebido nada e não aceitaria qualquer crédito mas sim a mesma máquina ou nova igual. Entretanto O status do site era sempre "Product repair is in progress.-[WF7] Wait for Customer Confirmation-Credit Back "

Liguei vezes a fio, até já sabiam quando atendiam de quem se tratava, explicando que o computador é de trabalho, que me era absolutamente indispensável e que estava privado do mesmo pela 4ª vez e sem saber qual a situação de facto, mas sem resultados práticos.
    Questionavam-me sempre se não havia recebido um email a informar do crédito e que o mesmo estaria por confirmar da minha parte. Desmenti sempre sobre a recepção do referido email e afirmei sempre que naõ desejo o crédito mas sim a maquina actual ou uma nova igual, mas que me parecia desajustado porque a avaria desta vez era tão somente o carregado.Tinha a certeza porque havia testado com um igual e a máquina carregava.

Saturado com toda a situação e constatando que a informação no site havia mudado, para mensagem diferente,(em analise no dia seguinte informaremos) voltei a ligar para o apoio, e com surpresa, é me informado que a maquina havia seguido para a Holanda afim de ser testada, pelo que, como não havia recebido o email queriam outro, porque a informação enviada poderia ser considerado spam . Dei um novo email, e é com espanto que recebo o email que em seguida reproduzo, bem como a mensagem no site voltou ao texto inicial e já citado

[email protected] <[email protected]>
    24 Abr (há 1 dia)
    [​IMG] [​IMG]
    para mim [​IMG]

[​IMG]Estimado cliente,

Informa-mos que o seu equipamento com SN: C6N0CJ29705026F referente ao RMA: PTB1340703, encontra-se em análise e contamos que seja informado sobre a melhor solução encontrada pela nosso centro de assistência para que toda esta situação fique resolvida da melhor maneira e com a maior brevidade possível.

Certamente a Asus será empresa certificada, por quem? Mas com este serviço?

Vou dar conhecimento à Asus Portugal e se não for resolvido à Asus internacional

Partilhar esta Página