1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria (clix)

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por JRamos, 30 de Agosto de 2008. (Respostas: 148; Visualizações: 10293)

1. JRamos

JRamos Banido

Tenho uma avaria na minha linha, um carro bateu num poste perto de minha casa e provocou o desprendimento da minha linha da casa e consequentemente o cabo foi raspando numa parede e feriu o cobre estou sem Telefone e Net. Ja liguei à Tele2 que agora é Clix, mas esclareçam-me uma coisa que vem reparar é a PT? a PT entra dentro de casa pra puxar o cabo novo até à minha caixa?

Alguem sabe se os tecnicos trabalham ao sábado? Fiz a reclamação hoje às 18h.

Obrigado a todos pela ajuda

2. ReDs

ReDs Banido

se for fora de casa é a PT que repara

3. JRamos

JRamos Banido

Mas o cabo tem que ser substituido, desde o poste (caixa de derivacao) até dentro da minha moradia, onde tem uma caixa que depois deriva pro resto da casa, ou seja ele tem que entrar dentro.

4. nipnip

nipnip Power Member

é a PT que repara isso

de resto também pouco interessa apenas tens que te queixar a tele2

5. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Surgiu uma duvida muito parecida ontem, ou lá o que foi... Visto que és Tele2, e os técnicos da PT provavelmente não entram em tua casa porque és Tele2, o amjpereira referiu que tem de ser uma intervenção conjunta, um técnico da PT (exterior) e um técnico Tele2 (interior)...

Cumps

6. Tag351

Tag351 Power Member

se usas algum serviço pt isso não deve demorar,caso contrário prepara-t para esperares algumas semanas.

7. mauro1855

Também não é preciso ser abusado. Existem users com mais sorte que outros...

Cumps

8. nipnip

nipnip Power Member

isso é um "disparate" a PT tem um prazo acordado com os operadores para resolver as avarias...

às vezes metem água... mas já pensas-te que se for uma intervenção conjunta pode ser o técnico da clix a atrasar as coisas? ou quanto tempo demora a participação a ser feita à PT depois de comunicada?

9. JRamos

JRamos Banido

Mail da clix:

.... o seu processo de avaria foi aberto no Dia 29 de Agosto tendo o número de registo 178XXXX. No que respeita à data de resolução não lhe poderemos facultar um dia exacto pois isso depende do tipo de avaria e as verificações técnicas necessárias para a resolução. Temos ainda a informar que por lapso terá sido dado um prazo de resolução errado sendo que todo e qualquer processo de avaria tem um prazo máximo de resolução de 4 dias.

Depois ligaram-me e a senhora agendou que o técnico vinha cá segunda-feira, eu perguntei se era da PT ela disse-me que era um tecnico da CLIX.

Agora eu pergunto como a linha tem que ser substituida nao basta vir o tecnico da clix, pois nao pode mexer nas linhas da PT, apenas pode intervir dentro da minha residência. Provavelmente virá também o tecnico da PT, noutro dia, depois deste avaliar que a avaria é na linha exterior.

... nao faço ideia como as coisas funcionam... é a primeira vez que me acontece isto

10. amjpereira

amjpereira Folding Member

O que vai acontecer é que o técnico vai chegar ao local, faz a medição vê que a linha está a 0v e reporta para a PT, dá meia volta, não faz nada e deste modo bem podes esquecer os 4 dias de resolução.

Cumprimentos

11. JRamos

JRamos Banido

Se for assim como dizes, acho uma forma estúpida de trabalhar, nesta situação o técnico da PT devia ter autorização para resolver o problema, porque é uma questão de linha de transporte da rede de telecomunicações. Logicamente a linha tem que entrar dentro de casa do cliente. Isto parece mesmo estúpido se assim for.

12. amjpereira

O problema é que mesmo que o cliente diga que tem o cabo cortado, ou "partido" no exterior, nem todos os assistentes colocam essa info, e mesmo que coloquem, o procedimento apesar de totalmente irracional, é esse.

Testes remotos, se existe resposta então técnico Clix, se não existe resposta técnico PT.
    Se houver resposta, o tecnico chega ao local e se de facto não quiser fazer nenhum, ou estar fora da responsabilidade do mesmo, vai ser devolvida para reparação na PT, ou então Intervenção Conjunta.

Tive um problema parecido quando era Oni migrado para o Clix, e foi um dos motivos que me fez mudar.

Cumprimentos

13. JRamos

JRamos Banido

Eu disse ao assistente que era o cabo danificado (ele estava a escrever) e ele disse-me que enviou esta informação para a PT. Tenho a certeza absoluta que é o cabo danificado, o cobre está à vista raspou numa parece meses e meses, quando fui ao telhado vi aquilo. Só que o cobre deve ter traçado mas às vezes encosta e o telefone dá umas horas, o cabo mexe-se volta a não dar. Acredito que quando fizeram testes se calhar houve resposta devido a esta intermitência.

Por acaso tenho uma placa de net portátil do meu emprego porque se não estava sem net. Mas estou sem telefone em casa.

Mas se eles nao cumprirem com os 4 dias, vao ter que se ver comigo.

14. mauro1855

Repara que dentro da Clix são então os 4 dias (média), mas se o problema for para fora, não ha nada que possas fazer/culpar a clix..

Cumps

15. amjpereira

Isso é totalmente irresponsavel por parte de uma empresa que presta um serviço.

Pagas o serviço á empresa e se eles têm um SLA para resolução de avarias, não interessa ao cliente os procedimentos ou de quem está pendente.

Cumprimentos

16. JRamos

JRamos Banido

Concordo contigo plenamente,

Eu penso que até posso exigir os dias que estou sem net e telefone. Eu espero que o problema fique resolvido segunda-feira.

Até já pensei fazer eu a reparação do cabo, mas o cabo depois deteriora-se... nao é boa ideia, tem mesmo que ser substituído desde a minha casa até ao poste onde tem a caixa de derivação (150metros de cabo)

17. amjpereira

Agora é feito sempre esse ajuste. Mas não custa nada relembrar quando contactarem para fechar a avaria não vá o amiguinho ou amiguinha do outro lado da linha esquecer-se.

Cumprimentos

18. Pexinho

Pexinho Power Member

Bom dia, o que se passa e o seguinte ao se efectuar os depistes "remotos", com esses despistes decidem como agir, ou seja, os testes podem nao ter dado corte na linha , daí ter sido reportada a um tecnico de rua, e não a PT,tudo isto porque existem procedimentos que têm que seguir, ate pode ser que o tecninco da clix, consiga emendar o cabo provisoriamente. Mas a avaria sendo reportada a PT, a clix, ja nao pode fazer mais nada do que pressionar a mesma, para a resolução da mesma, o que acontece quase sempre.

Espero ter esclarecido! :p

Última edição: 31 de Agosto de 2008
  19. JRamos

JRamos Banido

Peixinho:

Mas o assistente que me atendeu, disse que enviou o que eu relatei para a PT, eu disse que o cabo está danificado, até um leigo consegue perceber. Assim sendoa PT está a par da situação. Agora eu pergunto quem faz os testes remotos é a PT ou CLIX?? Se for a PT a fazer esses testes porque mandam agora um técnico clix?

20. Pexinho

Pexinho Power Member

Isso só acontecia se fosses cliente indirecto,que o clix, nada pode fazer, no acesso directo, o Clix, testa na central, e desde a entrada de linha ( que vem da rua) para a casa do cliente.
    A PT intervem no resto que lhe pertence.Quanto ao assistente que te falou que ia reportar a PT, o mesmo não pode te indicar isso, pois ele faz despistes inicias nao tem acessos a dados da linha, reportando posteriormente a área técnica, onde tudo é analisado e encaminhado para que seja resolvido, visto que os testes remotos nao deram quase de certeza corte na linha, é primeiro encaminhado um técnico a residencia do cliente. De relembrar que os tecnicos sao enviados assim que o cliente tem disponibilidade.
    O técnico deve chegar a tua reesidencai e avalia a situação, e conjuntamente com o clix faz testes, e depois se fôr necessario e reportado imediatamente a PT.

Abraço

Última edição: 31 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página