1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria de disco - Windows não instala

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nelson972, 1 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1446)

1. nelson972

nelson972 Power Member

Boas,

Depois das trovoadas de sábado de madrugada, o meu pc não arranca; Ficava bloqueado no arranque; Tentei recuperar a instalação do windows, mas nada feito, ficou igual; tentei então uma instalação nova, mes esta não se conclui, com o erro "não é possível instalar o windows nesta partição... bla bla... erro ou avaria no disco"
    Comprei um disco novo,mas também não instala o s.o., com o mesmo erro....
    Será que a board foi danificada?

Agradeço ajuda
    Nelson

Sistema:
    ASUS P5K SE
    C2D E8400
    Team Elite 2 gb 800 mhz
    XFX 8800 GT
    LCPower Green 550W
    Win XP Home

2. pacheco784

pacheco784 Power Member

Exprimenta limpar o CD do Windows ou tenta com outro CD. Pode vir dai o problema.

3. m00s

m00s Power Member

o disco é SATA ou IDE? ...se for SATA não te esqueças dos drivers da MBoard...

4. nelson972

nelson972 Power Member

O disco é sata; samsung hd252hj
    Quando montei o pc inicialmente, não foi necessário instalar drivers antes do s.o. ...
    Neste momento estou a tentar de novo, mas sem grande fé ... A formatação está a demorar uma eternidade...

5. nelson972

nelson972 Power Member

Mais uma vez a instalação do s.o. falhou...

E, antes de entrar na bios, dá-me a informação que o STATUS do disco é BAD;

Ora isso tanto acontece no disco que funcionava anteriormente como no disco novo.

Não me parece que o novo disco tenha avariado ao formatar?

Terei de comprar uma board nova?

Cumps,
    Nelson

6. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

não consegues testar os discos noutro pc???

7. eradumvelhinho

eradumvelhinho Power Member

O problema não deverá ser dos discos. Disco novo que não se deixa formatar, não é usual. Cheira-me que a board está meia marada.

Já experimentaste ligar o disco noutra porta sata?

8. nelson972

nelson972 Power Member

Sim, fiz backup de documentos que tinha no disco original para o pc do "My System", e o disco parecia estar em bom estado;

Também mudei de porta SATA ao experimentar a segunda vez;

Entretanto encomendei uma nova board ( ASUS P5Q Pro ) e já que fiquei com dois discos de 250 gb (penso que em boas condições) aproveito para os ligar em raid 0...:D

Obrigado a todos pela ajuda!:)

Partilhar esta Página