Avaria de PS3 comprada no Reino Unido

wild_oscar

Power Member
Estava eu todo contente com a minha ps3 comprada no ebay há pouco mais de um mês, quando a meio de um jogo de Fifa a minha PS3 deixou de ler dvd's. Seja os blue rays de jogos ou um simples cd de música, parece que nada é reconhecido...

Portanto, ao que parece vou ter de enviar a minha ps3 para arranjar. E estou com uma pinha enorme, porque pelo que percebi a assistência técnica em Portugal é miserável e é coisa para ficar 2 meses sem a consola!

A minha questão é: tendo sido a ps3 comprada no reino unido, a garantia é dada cá ou lá? Isto é:

a) reporto o problema e envio a consola para a PS3 Portugal e fico mil anos à espera da reparação

b) reporto o problema directamente à PS3 UK e posso enviar à mesma para lá, que os portes de envio são cobertos pela garantia da mesma forma do que cá. E, com sorte, tenho a ps3 mais depressa.

Se alguém souber a resposta e/ou tiver passado pela experiência, agradeço!
 
Bom, telefonei à PS3 Uk e disseram-me que devia contactar a PS Portugal e que estes deveriam ser capazes de resolver o problema. O que significa:

1) o suporte no UK é tão bom que funciona ao domingo de manhã

2) Estou lixado e vou ficar um porradão de tempo sem a consola.
 
Bom, telefonei à PS3 Uk e disseram-me que devia contactar a PS Portugal e que estes deveriam ser capazes de resolver o problema. O que significa:

1) o suporte no UK é tão bom que funciona ao domingo de manhã

2) Estou lixado e vou ficar um porradão de tempo sem a consola.


sempre é melhor do que tentares arranjá-la sozinho LOL

chegaste a telefonar á ps portugal? eles disseram o que?
 
o mais provável era dizerem-te para ligares á tarde Loll

é o nosso portugal,eu também tive um discman há uns tempos e estragou-se mandei para arranjar e esperei 3 meses até me dizerem que ele nao tinha arranja XD


nao era da sony mas é para verem como funciona o serviço da worten
 
Tenho andado a ler a informação acerca de avarias das consolas e fiquei assustado. Pelos vistos a StockUno é miserável. A legislação sobre o prazo máximo de 30 dias para reparação veio melhorar a situação, mas no meu caso não se aplica porque a loja onde a PS3 foi comprada é em Londres...
Ou seja, se demorarem mais de um mês a resolver o problema, e se o apoio ao cliente da Sony UK não me ajudar, ficarei completamente dependente da boa vontade e dos prazos da StockUno...
 
Tenho andado a ler a informação acerca de avarias das consolas e fiquei assustado. Pelos vistos a StockUno é miserável. A legislação sobre o prazo máximo de 30 dias para reparação veio melhorar a situação, mas no meu caso não se aplica porque a loja onde a PS3 foi comprada é em Londres...
Ou seja, se demorarem mais de um mês a resolver o problema, e se o apoio ao cliente da Sony UK não me ajudar, ficarei completamente dependente da boa vontade e dos prazos da StockUno...

uma coisa é certa...eu trabalho com a stockuno e o serviço é miseravel....
se marcamos a entrega de um pedido numa terça feira ela chega cerca de 2 semanas depois
 
uma coisa é certa...eu trabalho com a stockuno e o serviço é miseravel....
se marcamos a entrega de um pedido numa terça feira ela chega cerca de 2 semanas depois

Já ouvi dizer. Bom, fingers crossed, vou mantendo a PS UK ao corrente da situação para que me possam ajudar caso a reparação passe do tempo razoável.
 
Boas...

Desculpem a pergunta, mas a StockUno não é uma empresa Espanhola??
Porque razão é que dizem que... é o nosso Portugal etc etc...??? O Problema é mesmo das politicas economicas das empresas, que preferem ter as sedes centralizadas em Madrid e tratam a Peninsula Ibérica como um Pais unico. Claro que depois estes comentários vindos de Portugueses a denegrir a nossa propria imagem e a dizer que os nossos serviços são miseráveis, só vêm fazer com que as Multinacionais ainda apostem mais no mercado Iberico sediando-se em Espanha. Segundo me parece a Sony já não faz assistências técnicas directamente, entregou a assistência de Videos, cameras, aparelhagens, tvs etc a representantes Portugueses, só a PS3 é que vai reparar lá fora à vizinha Espanha.
 
Telefonado, circuito normal - a consola vai ser enviada para a Stock Uno para substituição. "O prazo médio de substituição é de 5 semanas". Pois...

A contar a partir de hoje, 13 de Outubro.
 
A legislação sobre o prazo máximo de 30 dias para reparação veio melhorar a situação, mas no meu caso não se aplica porque a loja onde a PS3 foi comprada é em Londres...

A nossa legislação é "inspirada" numa Directiva comunitária. Contacta um advogado britânico se quiseres saber exactamente como funcionam as coisas lá.
 
Back
Topo