1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Avaria de PS3 comprada no Reino Unido

Discussão em 'PlayStation' iniciada por wild_oscar, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1346)

  1. wild_oscar

    wild_oscar Power Member

    Estava eu todo contente com a minha ps3 comprada no ebay há pouco mais de um mês, quando a meio de um jogo de Fifa a minha PS3 deixou de ler dvd's. Seja os blue rays de jogos ou um simples cd de música, parece que nada é reconhecido...

    Portanto, ao que parece vou ter de enviar a minha ps3 para arranjar. E estou com uma pinha enorme, porque pelo que percebi a assistência técnica em Portugal é miserável e é coisa para ficar 2 meses sem a consola!

    A minha questão é: tendo sido a ps3 comprada no reino unido, a garantia é dada cá ou lá? Isto é:

    a) reporto o problema e envio a consola para a PS3 Portugal e fico mil anos à espera da reparação

    b) reporto o problema directamente à PS3 UK e posso enviar à mesma para lá, que os portes de envio são cobertos pela garantia da mesma forma do que cá. E, com sorte, tenho a ps3 mais depressa.

    Se alguém souber a resposta e/ou tiver passado pela experiência, agradeço!
     
  2. The Outsider

    The Outsider Power Member

    Garantida lá. Eu não sei é se levantam a consola em Portugal =\
     
  3. wild_oscar

    wild_oscar Power Member

    Bom, telefonei à PS3 Uk e disseram-me que devia contactar a PS Portugal e que estes deveriam ser capazes de resolver o problema. O que significa:

    1) o suporte no UK é tão bom que funciona ao domingo de manhã

    2) Estou lixado e vou ficar um porradão de tempo sem a consola.
     
  4. Panike

    Panike Power Member


    sempre é melhor do que tentares arranjá-la sozinho LOL

    chegaste a telefonar á ps portugal? eles disseram o que?
     
  5. wild_oscar

    wild_oscar Power Member

    Não, porque é domingo e os senhores têm de ir à missa hoje...
     
  6. Panike

    Panike Power Member

    o mais provável era dizerem-te para ligares á tarde Loll

    é o nosso portugal,eu também tive um discman há uns tempos e estragou-se mandei para arranjar e esperei 3 meses até me dizerem que ele nao tinha arranja XD


    nao era da sony mas é para verem como funciona o serviço da *****
     
  7. wild_oscar

    wild_oscar Power Member

    Tenho andado a ler a informação acerca de avarias das consolas e fiquei assustado. Pelos vistos a StockUno é miserável. A legislação sobre o prazo máximo de 30 dias para reparação veio melhorar a situação, mas no meu caso não se aplica porque a loja onde a PS3 foi comprada é em Londres...
    Ou seja, se demorarem mais de um mês a resolver o problema, e se o apoio ao cliente da Sony UK não me ajudar, ficarei completamente dependente da boa vontade e dos prazos da StockUno...
     
  8. silencept

    silencept Power Member

    uma coisa é certa...eu trabalho com a stockuno e o serviço é miseravel....
    se marcamos a entrega de um pedido numa terça feira ela chega cerca de 2 semanas depois
     
  9. wild_oscar

    wild_oscar Power Member

    Já ouvi dizer. Bom, fingers crossed, vou mantendo a PS UK ao corrente da situação para que me possam ajudar caso a reparação passe do tempo razoável.
     
  10. Pensad0r

    Pensad0r Power Member

    Boas...

    Desculpem a pergunta, mas a StockUno não é uma empresa Espanhola??
    Porque razão é que dizem que... é o nosso Portugal etc etc...??? O Problema é mesmo das politicas economicas das empresas, que preferem ter as sedes centralizadas em Madrid e tratam a Peninsula Ibérica como um Pais unico. Claro que depois estes comentários vindos de Portugueses a denegrir a nossa propria imagem e a dizer que os nossos serviços são miseráveis, só vêm fazer com que as Multinacionais ainda apostem mais no mercado Iberico sediando-se em Espanha. Segundo me parece a Sony já não faz assistências técnicas directamente, entregou a assistência de Videos, cameras, aparelhagens, tvs etc a representantes Portugueses, só a PS3 é que vai reparar lá fora à vizinha Espanha.
     
  11. wild_oscar

    wild_oscar Power Member

    Telefonado, circuito normal - a consola vai ser enviada para a Stock Uno para substituição. "O prazo médio de substituição é de 5 semanas". Pois...

    A contar a partir de hoje, 13 de Outubro.
     
  12. The Outsider

    The Outsider Power Member

    A contar a partir do dia que a levantam. É hoje que a vêm buscar?
     
  13. wild_oscar

    wild_oscar Power Member

    Sim. Embalada e pronta a ser levantada "entre as 10 e as 18 do dia de hoje".
     
  14. jeanbodin

    jeanbodin Power Member

    A nossa legislação é "inspirada" numa Directiva comunitária. Contacta um advogado britânico se quiseres saber exactamente como funcionam as coisas lá.
     

Partilhar esta Página