1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria de um HDD 2.5" IBM Travelstar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por EizO, 23 de Março de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1219)

1. EizO

EizO Power Member

Ia agora ligar o disco rígido que está instalada numa caixa USB2.0 em alumínio, quando reparo que o winxp não reconhece o disco como é normal. Oiço então com mais atenção ao ruído do disco a funcionar e apercebo me que não está a fazer o som normal e que o som agora é cíclico... agora vem a minha dúvida:

como posso recuperar a informação dentro do HDD??? é um sensação de desespero... :sad: :005:

2. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

podes, se o disco estiver avariado do tipo , ****** mm, vais a 1 lab e pagas 1000€ +/- e eles recuperam-te o disco

se o disco for reconhecido como hardware, e se de alguma maneira conseguirmos aceder nem k seja a um unico sector no disco, é possivel recuperar alguma parte da info...

tenta usar o get data back

3. LeeMan

LeeMan Power Member

CALMA!

Pode ser do cabo USB, o disco pode ser desligado no interior.
    Desmonta tudo e volta montar...

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Aconteceu-me isso com um disco ibm tb e de portátil tb.
    Parece o ruído de leitura mas é sempre com o mm padrão ..
    Pah, emprestei o disco ao meu irmão (entretanto tinha comprado outro) ele fez uma formatação e resolveu (já me parecia que sim, até pelo que me tinham dito).
    No entanto isto n resolve o prob ... apenas adia ... penso que isso sejam bad-sectors mas nunca cheguei a concluír nada sobre isso.

5. EizO

EizO Power Member

consegui agora ver o disco na BIOS e no windows onde o disco é reconhecido só q não arranca...

e faz o tal som repetitivo de tentar ler e não conseguir...

é obvio q a informação q tenho no disco não vale 1000euros... mas não deixa d ter o seu valor :(

6. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

desculpa precebi mal, faz assim, pega num adaptador de 2.5 p/ 3.5, se fores de lisboa eu empresto-te 1..., ou vejo-te o disco...

só assim é que ves se o comp o detecta ou nao :p

7. EizO

EizO Power Member

onde se arranjam esses adaptadores? diz-me onde há a venda q fico já com um... tenho 3 discos destes em casa... e a alimentação? é q estes discos n tem ligação molex como os discos normais... q stress fdx... é mm fdd pensar q se pode perder m*rd*s...

8. Soviet

Soviet Power Member

esses discos são alimentados pelo cabo ide.
    o que também poderá ter acontecido, é a placa que converte ide-usb da caixa externa ter queimado. tive o mesmo problema há pouco tempo, o disco tava ok

9. EizO

EizO Power Member

não é da placa q traz dentro da caixa usb2, porque tenho aqui a caixa antiga de plastico (em vez da de aluminio q uso agora) e o disco encalhava na mesma... isto deixou de funcionar após uma paragem de horas antes, hoje a tarde! se for a Vobis arranjo o tal "converter"?

10. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

o Conversor é um conversor de 2.5 para 3.5 e tem uma femea de 5 voltos para ligar á tua fonte... ela usa-te 5 voltos da fonte para te meter o disco a andar.

N sei se na vobis arranjas..., és donde?
    a ***** tem

11. EizO

EizO Power Member

Lisboa, onde fica a *****? já vi uma carrinha *****, se não me engano, lá pos lados do Areeiro.

EDIT: acabei de usar o GetDataBack for FAT e nem aparece lá o disco para pdoer escolher trabalhar nele...

Última edição: 24 de Março de 2005
  12. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

a nipo fica mm no areeiro, em frente da segurança social, numa praceta onde vez logo um logotipo grande da Asus...

o Get Data back só te funciona bem se tiveres o teu disco ligado ao ide, e é isso k tens k fazer.

13. EizO

EizO Power Member

fui hoje a *****, a loja chama-se Eurosys, e eles não tinham o tal adaptador. Fui ao outro lado da rua, à Globaldata e lá havia o conversor, o problema é q a parte q vai ligar ao cabo IDE tem 1 pino a mais... ou seja não consigo ligar aquilo aos cabos IDE que tenho no pc... depois dos feriados/fim de semana vou lá devolver e pedir $ de volta.

14. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

isso é porque os cabos ide que tu tens sao de 80, tens k usar uns de 40, vai á global data pedir 1 cabo de 40 k eles têm e custa-te 1 euro

Partilhar esta Página