Avaria... deixar o portatil na *****

anonymopt

Power Member
O meu Macbook pro teve um problema numa das ventoinhas... que parou de rodar.. além disso tinha o problema do whine e chegava aos 90ºC.

Como não tenho grande urgência e não sei bem onde é o centro da apple deixei o portatil na ***** do Colombo o Domingo Passado. Ontem (passado uma semana) liguei para a ***** para saber o estado da reparação e como era previsível disseram-me que o portatil mesmo passado uma semana ainda nem sequer tinha sido enviado para reparaçao.

Basicamente quem comprar um produto na ***** além de pagar mais caso o produto avarie o valor que paga a mais não é nem pelo atendimento nem pela assistencia pos venda. De facto caso o produto avarie e a pessoa não deixe o produto no representante o produto vai passar mais tempo na ***** do que em reparação

Agora pergunto-me... Será que custa assim tanto as lojas terem um sistema pos venda de jeito? Será que é assim tao caro mandarem o produto para reparção no proprio dia ou no a seguir? Enfim..Pelos vistos é preciso mais do que uma semana para o produto sair da *****... será que daqui a duas semanas ja o conseguiram enviar?

Como disse anteriormente eu não tenho grande pressa.. mas caso alguem tenha e nao tenha a oportunidade de deixar o portatil no representante está bem lixado.
 
O tema da assistência já foi debatido, só não o foste deixar a um centro de assistência autorizado por preguiça pura, porque em Lisboa são vários.
 
O tema da assistência já foi debatido, só não o foste deixar a um centro de assistência autorizado por preguiça pura, porque em Lisboa são vários.

seria mais facil se fosse como na ACER que senao me engano vao buscar a casa... Além disso quando liguei para a assistencia da apple disseram-me para me dirigir ao de alfragide.. e nao a varios de Lisboa..
 
Em alfrangide é a própria Apple IMC.
Se realmente não tens pressa nenhuma e em vez de ires a um dos quatro centros autorizados em Lisboa, que por acaso são em sítios bastante acessíveis, escolheste ir à ***** ....

Realmente podiam vir buscar a casa podia... e que voltasse embrulhado e com uma caixa de chocolates e uma toalha quente para as costas.
 
seria mais facil se fosse como na ACER que senao me engano vao buscar a casa... Além disso quando liguei para a assistencia da apple disseram-me para me dirigir ao de alfragide.. e nao a varios de Lisboa..
A Acer vai buscar a casa porque não há centro de assistência em Portugal! Vai tudo para Espanha!!

Por acaso há vários!! Julgo ke a Applecenter dá assistência! Pelo menos a do Porto dá!! Não vejo razão para a de Lisboa não dár!


cmp's

A ***** é uma mega store! deve estar hà espera ke tenha + Mac para arranjar!
 
À espera de mais alguém ? isso deve ser engraçado, porque se só aparecer outro mac para arranjar daqui a uns tempos, ele vai ter que esperar?

De facto a ***** não está a prestar um bom serviço, mas o rapaz tem sempre a possibilidade de ir à ***** levantar o computador, que pelos vistos ainda lá está, apresentar uma reclamação na mesma e ir a um centro de assistência.
 
Última edição:
À espera de mais alguém ? isso deve ser engraçado, porque se só aparecer outro mac para arranjar ele vai ter que esperar?

De facto a ***** não está a prestar um bom serviço, mas o rapaz tem sempre a possibilidade de ir à ***** levantar o computador, que pelos vistos ainda lá está, apresentar uma reclamação na mesma e ir a um centro de assistência.

Foi só uma sugestão!! mas não me admirava nada!!

Despachar só um para o centro de assistência da Apple ñ lhes deve ficar nada barato
 
A Acer vai buscar a casa porque não há centro de assistência em Portugal! Vai tudo para Espanha!!

Por acaso há vários!! Julgo ke a Applecenter dá assistência! Pelo menos a do Porto dá!! Não vejo razão para a de Lisboa não dár!


cmp's

A ***** é uma mega store! deve estar hà espera ke tenha + Mac para arranjar!

mais um nao.... mais uns tantos.. para os enviar.. (eles tinham dito isso mas disseram isso para outro portatil que deixei la que nao era mac) Lá por ser uma mega store nao é desculpa para nao prestarem um serviço de qualidade... sorte mm... era demorarem mais que os 30 dias uteis... e darem-me o guito de volta :)
 
Última edição:
O meu powerbook já lá está há mais de 30 dias úteis (que mania mais os dias úteis...só a administração pública é que ainda utiliza o conceito de dias úteis, todo o resto da sociedade já andou para a frente e só usa dias de calendário). Espero que o meu pai vá lá em breve ver se o dito apareceu de volta ou não.

PT
 
O ponto que queria demonstrar é que a ***** deve ser a única empresa ainda a falar em dias úteis, especialmente quando se trata de prazos relativamente longos.

Por exemplo, se deixares uma peça a arranjar e eles não ta devolverem em 30 dias ÚTEIS (e aqui entra a confusão...), preferem devolver-te o dinheiro.

Ora, para fazer contas é muito mais fácil falar em dias de calendário, até porque os 30 dias úteis correspondem +- a 40-45 dias de calendário. Além do mais, a própria ***** está aberta *todos* os dias.

Só a administração (em prazos inferiores a 6 meses se não me falha a memória) é que funciona com a lógica burocrática dos dias úteis. Até os prazos em tribunal são contados em dias de calendário, ainda que os mesmos estejam fechados ao fim-de-semana.

PT
 
A ***** deve trabalhar com centenas de marcas, pelo que deverá ser difícil enviar o portátil rapidamente para o representante.

Quanto à história dos dias úteis, eles referem-se a estes porque apesar de estarem abertos todos os dias da semana, os seus colaboradores muito provavelmente só trabalham nos dias úteis, pelo que é difícil para eles controlar os prazos quando fora dos dias úteis.
 
A partir do momento que têm tudo informatizado é irrelevante a identidade da pessoa que te atende. Quando te dão o comprovativo de entrega do material está lá a data de entrega.

Cheira-me que o motivo é outro. Não me espantaria que a política original fossem efectivamente 30 dias. Ora, como lhes deve ter acontecido demasiadas vezes o material não ser reparado dentro desse prazo alteraram subrepticiamente não o número de dias, mas sim a sua fórmula de cálculo.

Confesso que não tenho nenhuma base (nomeadamente de experiências anteriores) para suportar esta suposição. Mas continuo a achar confusa e estranha a história dos dias úteis.

PT
 
A ***** deve trabalhar com centenas de marcas, pelo que deverá ser difícil enviar o portátil rapidamente para o representante.

Quanto à história dos dias úteis, eles referem-se a estes porque apesar de estarem abertos todos os dias da semana, os seus colaboradores muito provavelmente só trabalham nos dias úteis, pelo que é difícil para eles controlar os prazos quando fora dos dias úteis.

Pois.. mas como foi dito a ***** está a aberta todos os dias.. e eles só demoram mais tempo porque querem juntar uns e enviar para poupar dinheiro. Ou seja.. o pessoal paga mais na *****... e eles até nisso também querem gozar com o ppl.. porque não estamos no seculo 10... mais que 3 dias para o portátil chegar ao representante ja é incompetência. Tu quando compras um produto na ***** supostamente tens direito a assistência pós venda... e o que se ve nisto é que nao tens.. porque se mandares pelos correios ao representante vai demorar menos tempo.. a ***** apenas se esta burrifando para o cliente.

Demiurgo ve la disso.. secalhar se te derem o dinheiro de volta podes comprar o modelo novo... eu pelo menos se me devolverem o dinheiro do meu mbp posso comprar o modelo novo.http://techzonept.com/member.php?u=24
 
Última edição:
anonymo,

Eu já tenho o modelo novo. Com uma tese de mestrado para escrever não me podia dar ao luxo de estar 2-3 meses sem computador à conta da incompetência da Interlog.

Basicamente o powerbook ficaria para o meu pai, mas é sempre preferível o cash que um portátil com 2 anos (ainda que muito bem estimado).

PT
 
Eu cá graças a Deus não posso recorrer aos serviços da ***** porque simplesmente não comprei o MAC lá. Eles só prestam assitência a quem compra lá o produto, certo????
 
Eu cá graças a Deus não posso recorrer aos serviços da ***** porque simplesmente não comprei o MAC lá. Eles só prestam assitência a quem compra lá o produto, certo????

bem.. pelo que eu vi nao se pode dizer que eles prestem assistencia pos venda... eles nao sao um reparador oficial apple... e alem de venderem e nao serem.. dao-se ao luxo de deixar o cliente mais de 1 mes a espera... (sabendo que se nao me engano o tempo maximo de reparaçao na interlog era 15 dias..) E nem enviar conseguem fazer.. demoram mais de uma semana a enviar um portatil.. deve ser dificil de enviar um portatil.
 
Back
Topo