1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria em Lg k800...que fazer?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Pukana, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1134)

1. Pukana

Pukana Power Member

No mês passado o meu lg k800 ficou completamente avariado. Trocava as cores das imagens, ficava com o ecrã dividio em três, o aparelho desligava-se sozinho...enfim...uma panoplia de coisas...
    Levei-o à ***** para o por a arranjar e com o intuito de accionar o seguro do mesmo, mas se activasse o seguro já não o poderia fazer mais no espaço de um ano. A funcionária deu-me a sugestão de o partir, pois se o partisse o seguro dava-me automaticamente um novo, mas se o mandasse arranjar pelo seguro, se o mesmo tivesse arranjo náo me davam um novo, com lógica.
    Deixei-o a arranjar pela garantia,salvaguardando assim o seguro para caso de roubo.
    Hoje, passado 1 mês, fui buscá-lo e eis que o telemovel estava senão igual, pior.
    A funcionária deu-me de novo a sugestão de o partir para obter assim um novo, no entanto já tinha enviado a participação da "nova" avaria.
    a minha questão é, quando o tlm voltar acham que devo seguir a sugestão da empregada?alguem já passou por uma situação de telemovel partido + seguro *****? eles dão mesmo um telemovel novo? É que eu perguntei se teria de comprar um LG na mesma e a funcionária disse que não e assim livrava-me deste LG...

2. pointless

pointless Power Member

obviamente que desaconselho...

se o telemóvel veio pior, aguarda desta vez. A marca e a assistência não têm culpa que estejas insatisfeito com o produto.

3. Migael

Migael Banido

Partir o telemóvel? Eu cá não fazia isso... e penso que seja uma solução leviana. E verifica bem se caso o teu seguro abrange equipamentos acidentados involuntariamente. Podes é exigir um novo igual caso volte a avariar, pelo menos enviei o meu Alcatel para reparar e da segunda vez trocaram-me a placa. Que é basicamente o mesmo que me darem um telemóvel novo.

Última edição: 16 de Janeiro de 2008
  4. Pukana

Pukana Power Member

Eu acho muito estranho duas funcionárias diferentes darem este tipo de sugestão... Dai a minha dúvida. Mas sim, o seguro cobre este tipo de "incidentes".
    O facto é que estou completamente farta deste modelo, já é o 2º que tenho, pois logo na primeira semana de uso do tlm, deixou-se de ouvir os telefonemas. como ainda so tinha passado uma semana, deram-me logo um novo. agora é isto tudo, e ainda enviam o telemovel como arranjado, mas com todos os mesmos problemas, ou ainda mais!

5. slipknoize

slipknoize 1st Folding then Sex

Se a funcionária disse para o partires, parte-o mesmo dentro da loja, à frente dela. E pede a actuação do seguro. O que é que ela vai fazer? Não aceitar por teres partido o telemóvel voluntariamente?? Foi ela que te deu esse conselho.

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Os problemas neste telemóvel são recorrentes..
    A taxa de avarias é muito superior à média dos telemoveis normais..
    Até pode vir bom.. Mas falha passado uns tempos..
    Acho que devias livrarte desse modelo de tlm.. Não quer dizer que os Lg são maus.. Este é que tem dado muitos problemas..

Quanto à sugestão de partir o telemóvel acho um bocado estranho dizerem isso.. Mas acho que se o telemóvel avariasse e ao accionar o seguro deixaria de ter a hipotese de cobrir outras avarias durante um ano [ainda por cima pagasse bem..] e se 'por acidentes' davam um novo... acho que se fosse eu nessa situação, o telemóvel teria caido 'acidentalmente' de umas escadas ou coisa assim..
    Isso da avaria é mesmo mau só cobrirem um arranjo por ano.. Ainda por cima é muito dinheiro..

Eu do meu n95 não tenho seguro.. Nem imagino quanto pagaria.. Provavelmente um montante que vai dar para ao fim de 2 anos de ter o n95 comprar um telemóvel de gama média...
    [e um telemóvel de gama média é tão bom como um topo de gama de à 2 anos..]

7. |_ScorpioN_|

|_ScorpioN_| Power Member

E provar que ela lhe deu esse conselho?

8. Sys7eM

Sys7eM Power Member

A activação do seguro é com a seguradora, e é o cliente que deve contactar a seguradora em caso de sinistro coberto pelo seguro. Só quando receber a carta carimbada pela seguradora, é que o cliente deve-se deslocar à loja para que lhe seja feita a troca. E a troca é sempre por um telemóvel igual e se já não houver (descontinuado, etc...) é que poderá ser trocado por um telemóvel de valor igual.

9. -BrunoCoelho-

-BrunoCoelho- Power Member

Chamam-se testemunhas e faz-se uma gravação xD :P

10. Purex

Purex Power Member

Eu fazia queixa da empregada, partir um telemovel propositadamente ? Isso não tem cabimento, é solução que se apresente !!! Eu colocava-o na garantia as vezes que fosse preciso e experimentava-o na loja, assim que o fosse buscar. Tá pior ? Manda para trás, pede o livro de reclamações, etc e tal. Ainda para mais um seguro, que não pode ser activado quando se precisa....? Que chulice...! Bem, tu é que sabes...mas partir o telemovel, não me parece ser muito inteligente..é mesmo dica de gaja burra...!

Cumps

11. Migael

Migael Banido

Se avariar novamente podes pedir o valor de volta ou a troca por outro.
    Mas como já foi dito, não partas o telemóvel! Pois pode o seguro lembrar-se de não cobrir os danos. E nesse caso não te adianta nada conselhos, gravações em vídeo ou áudio como também já foi sugerido.

Última edição: 18 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página