1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria em portátil e mau serviço da Fnac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por RaysofHope, 6 de Outubro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1008)

1. RaysofHope

RaysofHope Power Member

Há cerca de 2 dias que o portatil Toshiba da minha mãe não liga, mesmo tendo a bateria cheia e ligando à corrente ele dá sinal que está carregado mas não liga de maneira nenhuma.

Uma vez que precisa imenso de trabalhar no portatil fomos logo à Fnac (Funchal) ao serviço pós-venda visto ainda estar na garantia.

A resposta foi logo:
    -tem de ir para reparação, vai levar 30 dias e tudo o que tem lá dentro desaparece!!

Ora fiquei de boca aberta com esta resposta:
    - então sem saberem o problema já me está a garantir que tudo desaparece e nem põem a hipótese de fazer um backup??
    - Poderá desaparecer os dados mas os nossos técnicos nao se responsabilizam...
    - E porque razão não fazem um backup?!?!? E porque leva 30 dias!!? já não há tecnicos especializados cá dentro da ilha?
    - Antes trabalhavamos com um representante local da Toshiba, se quiser pode ir lá a ver se lhe fazem o backup dos dados e resolvem o problema mas connosco leva 30 dias!

Pergunto-me: porque razão as coisas são tão morosas pra esta gente? Complica-se tanto uma coisa que nem deve ser dificil de resolver. A mim o que me quis parecer, desculpem o termo, é que são todos uns baldas e querem fazer as coisas como lhes apetece sem se importar com o produto do cliente ... mesmo que demore, nao faz mal...o cliente espera!! Que desilusao!
    Ao meu lado estava uma Sra com um Qosmos tb fula da vida porque tinha um portatil com problemas e ao que parece tb nao lhe resolviam nada...
    agarrei no portatil e vim me embora, vou ao 'representante local'.

2. Boas

Vou defender o diabo aqui ehhehehe
    O problema nao será da FNAC mas sim do sistema da Toshiba.
    Por lei, no maximo uma reparação nao pode exceder os 30 dias, embora a toshiba normalmente em 1 ou 2 semanas tenha o caso resolvido. Pelo menos por aqui é assim que funciona.
    Os dados normalmente são apagados, pois eles reinstalam o sistema. Em lado nenhum (marca) se faz copias de segurança. Isso é da responsabilidade do cliente. Se for numa loja, poderá o pessoal de lá fazer essa copia, mas por uma questão de "simpatia" chamemos-lhe assim.
    Daí a diferença entre comprar numa loja de informatica ou numa grande superficie....

3. diogoperas

diogoperas Power Member

Não vejo nada de extraordinário. Apenas o procedimento normal em garantias de pcs. Seja nas ilhas ou no continente.

Eles dizem 30 dias porque é o máximo permitido por lei. Até pode demorar menos mas eles não conseguem garantir nada visto que é a marca que vai arranjar.

Se fosses a uma lojinha de informática pequena, com reparação a pagar e pedisses backup eles eram capazes de o fazer. Agora uma garantia de marca até por uma questão de privacidade é bom que não façam!

4. RaysofHope

RaysofHope Power Member

infelizmente a minha opiniao não muda. Pra vender lá estão todos muito prestáveis...quando há problemas já o cliente tem de esperar e desesperar.

5. rock

rock Power Member

A culpa não é das lojas, está na lei que são 30 dias e se os técnicos da FNAC mexem no portátil sem o enviarem para a garantia quando tu o mandares para lá simplesmente volta para trás porque a garantia foi violada.

Por vezes convém ler as condições da garantia...

6. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Não sei de que te queixas, eles estão a cumprir a lei, 30 dias para te devolverem o portátil em condições ou trocas por outro. Backup não é da responsabilidade nem da FNAC nem da Toshiba.

7. Mr. Mini

Mr. Mini Power Member

Mais vale ires a uma lojinha de informatica , voltas no dia seguinte e ja te diz de onde e o problema :)

8. masterencore

masterencore Power Member

Yehaa, vais a uma lojinha e pagas uma pipa de massa só para fazerem um orçamento... em todo o lado as garantias funcionam assim, HP, Asus etc... se ligares directamente para a marca até te vão buscar o portátil a casa sem qualquer custo, quanto aos bakups... meu amigo isso é da tua responsabilidade, eles teem muitos clientes, imagina fazerem bakups a todos hein...

9. RaysofHope

RaysofHope Power Member

simplesmente vou seguir o conselho deles:
    ir ao representante da marca com a factura da Fnac e resolvem-me o problema num instantinho...
    que fiquem eles com os 30 dias que pra mim tempo é dinheiro e não posso perder tanto t€mpo assim! :007:

Partilhar esta Página