Avaria em televisão

tmgp

Moderador
Staff
sei q este tópico é mais para informática, mas pode ser q alguém de electrónica me dê umas luzes nisto... a minha tv começou a fazer isto de repente:



alguma sugestão? do sintonizador sei q não é... mas se for do cinescópio o arranjo deve ser um balúrdio não? então na sony...
 
Isso aconteceu-me também numa tv da sony e era humidade .... levei isso a uma casa de reparações aqui na margem sul e paguei qualquer coisa como 15cts ai há uns 4 anos ...
 
pode ser tanta coisa... dá um "banho" isso.
abre-a, limpa-lhe o pó, ve se há componentes em vias de ficarem dessoldados (dessoldar?) e se as ligações estão todas bem... mete isso num sitio com pouca humidade ou arranja qq coisa q a tire.
digo isto baseado no que o el_zeus disse, de ser humidade.

cumps
 
sinceramente abrir uma televisão não é um conselho muito bom para quem não trabalhe nesse ramo, pois não se esquecam que dentro do mesmo existe altavoltagem, ou seija se um curioso mexer onde não deve pode se aleijar seriamente.
 
Oi ;)

Pois é, convêm ter algum conhecimento do que se está a fazer, que por acaso não é o meu caso :D lllolll

Eu à pouco tempo tive um problema numa das minhas TVs e abri aqui com um amigo e ele disse logo para não tocar lá nuns sítios, senão levava uma bujarda que até saltava :D

Bem, em relação ao tópico...
Tb me cheira a problemas de humidade, mas caso não saibas mexer, nem tenhas ninguém amigo com umas luzes vai a uma casa de reparações e pergunta até que valor reparam logo.
Se não achares o valor exagerado, manda reparar e seja o que deus quiser :)

Eu mandei arranjar aquele ( não resolvemos o problema ) e até 75 euros reparavam, acima disso diziam. Por acaso ficou "apenas" em 50 e poucos euros.

Eu agora até tenho um técnico que tb me repara TVs, se fores de perto do Pinhal Novo posso pedir a ele que veja disso ;)
 
obrigado pelas dicas... vou tentar arranjar alguém que perceba disto aqui por lx. é que cheira-me mesmo que se levar à sony vai ser a banhada total :D tb era da maneira que finalmente tinha desculpa para ir buscar um lcd ;)
 
Normalmente as Sony sofrem de oxigenação das Soldaduras em alguns componentes.

Certamente que o tipo de vai retificar algumas soldaduras e ficarás com uma TV nova!

Ou quase... :D
 
avaria tv sony

ola a todo o pessoal deste magnifico forum
tenho em maos para reparaçao um tv sony KVM 2140 e nao consigo ver no ecran
as funçoes de menu. O tv trabalha bem mas como o cliente mudou de zona precisava
fazer busca de canais mas as funçoes de OSD nao sao vizualizadas .
sera que alguem me pode ajudar? BEM HAJAM OBRIGADO
 
olh se for humidade, abres a tv e secas partes assim cmo o cenoscopio e as soldaduras. pd ser mm com um secador do cabelo ou um soprador d ar quente. tenta tbm verificar s n sera pó ou soldaduras defeituosas. se forem, tenta rectifica-las e isso n e dificil. mas aconselho-te a antes d fzr isso, a desligares a tv da corrente e esperares um dia ou dois para os condensadores perderem a carga e so dps procedes a manutencao. dps de fzrs tudo isto s o prob se manter, e do cenoscopio e nesse caso mais vale comprares uma tv nova, pk o k eles t levam pelo arranjo chega para comprares uma novinha... e s a mandares arranjar ela n te vai durar mt tempo, akredita no k te digo, falo por experiencia propria...

cumps [[]]
 
Back
Topo