Avaria em Tv Led LG 42LM640s-za - alguém sabe a falha?

Sonecalpb

Membro
Boa noite,

Escrevo para perguntar se alguém saberá identificar qual a falha na minha tv e se valerá a pena arranjar a mesma.

Já procurei online e já contactei duas empresas, explicando a questão por telefone, mas não consegui nenhuma informação sobre o caso.

A tv trata-se do modelo 42lm640s-za da LG, sendo um tv leg full hd com 3d passivo. A tv sempre funcionou normalmente e continua em funcionamento diário, mas sofreu uma alteração do "brilho" na imagem.

O melhor modo de explicar o problema é que, mesmo recuperando as definições de fábrica, fazendo teste de imagem ou se ligar algum dispositivo externo (onde as cores assumem as definições "padrão") os brancos aparecem com brilho super intenso, quase como em negativo, não se vendo nada. Também no menu da tv, por ser um cinza claro, é possível notar a falha. Parece ocorrer no brilho das cores mais claras, sendo que em algumas situações (nuvens, planos brancos, etc.) não se consegue distinguir os limites das imagens, altera as cores, etc.

(Poderei enviar imagens da tv com as cores alteradas - não consegui juntar ao post).

De modo a usar a tv diariamente consegui "calibrar" as definições de brilho, contraste, cor, etc., e consigo ver a tv de modo razoável, embora perceba a imagem um pouco escura.
No entanto é algo que me incomoda um pouco, principalmente se no final for algo de fácil resolução?
 
Back
Topo