[Avaria/Erro] Ipod Shuffle

nulio

I quit My Job for Folding
Boas ppl,

O meu Ipod Shuffle (dos 1ºs modelos) fez há uns dias 2 anos e por azar (ou apenas uma má coincidência) começou a dar problemas.

Deixou de dar em vários PCs, no meu algumas vezes a meio das transferências de músicas passava-se. Nada melhor do que um restore pensei eu mas nesse dia não o restaurei porque estava sem net e estranhamente o iTunes não me restaurou o dito por causa disso mesmo...OK

Tive uns dias sem o usar e esqueci-me. Ontem ia usá-lo de novo e pediu para ser restaurado, pedido a que acedi, estranhamente aparece agora a seguinte mensagem de erro "Não foi possível restaurar o iPod "iPod". Ocorreu um erro desconhecido (1428).".

Sinto-me um bocado azarado, um mês antes e o arranjo seria à pala. Mas também admito que me deixa a imaginar muita coisa, mal passaram 2 anos de uso começou a dar problemas.

Numa breve pesquisa na internet encontrei algo a dizer que quando não conseguimos restaurar o iPod é sinal que precisa mesmo de ir à faca, lá vou eu com ele à assistência técnica e desembolsar, espero que pouco. Um produto caríssimo na altura que passado dois anos já me vai dar despesa, era bem bom que me ofecerecem o arranjo, só lhes ficava bem :P

Outra coisa que me deixa a pensar é que se o iTunes o tem restaurado naquela altura talvez tivesse dado, mas porque raio não consegui restaurar o iPod porque o iTunes não se conseguia ligar à net?

O programa saca na altura o que é necessário para o restauro? Caso seja isto acho mal, para além de pensar que quando compro um produto espero que o consiga sempre restaurar com o software que vem com ele, se agora tem de ser tudo feito no iTunes seria de esperar que ao sacar o programa viria tudo com ele para que seja possível restaurar sempre que queira.

Se era, por exemplo, só para verificar a versão do firmware (ou whatever) que restaurasse à mesma com firmware antigo, que cena estúpida, não tens net não podes restaurar o teu iPod caro como o raio. Qus sentido faz isto?

Se comprar um iPod e for viver para o deserto deixo de o conseguir restaurar?

Cumps

Edit: Encontrei este tópico, ver se tento aquilo tudo.
 
No tópico que indiquei em cima, neste post encontrei este link que depois me levou a este.

Fui tentando os passos todos, o iPod reset utility lá fez um restore e depois já consegui fazer (outro) restore no iTunes (que ele pediu à mesma).
No entanto depois ainda não tive oportunidade de usar o iPod.

Cumps
 
Back
Topo