"Avaria" Monitor Samsung

PPK2

Power Member
Boas

Pessoal, estou com um problema num monitor "Samsung SyncMaster 920N" que já tem uns anitos, mas para o que é serve, ou servia.

O problema é o seguinte: O monitor tem energia, o luz do power mantém-se ligada, mas só dá imagem por uns milésimos de segundo, abri o aparelho e verifiquei que um dos condensadores electrolítico estava um pouco inchado, substitui-o por um igual " 470uF 25v " mas o problema mantém-se, sempre que pressiono o botão ON/OFF dá imagem por um momento e morre na hora.
Alguém pode dar uma ajuda?
Um abraço
 
É capaz de haver mais algum condensador defeituoso apesar de não ter inchado.
Também pode ser alguma lâmpada enfraquecida, neste caso é possível ver, com alguma dificuldade, a imagem com uma lanterna na diagonal a incidir no painel lcd.
 
Boas
Obrigado amigos pelas respostas, no fim de semana que vem vou trocar os condensadores, vamos ver o que dá, já é um monitor velhinho com uns milhares de horas de uso, mas para o que é serve.
Um abraço
 
Boas
Pessoal, levantei-me bem cedo e realizei o teste com a lanterna, é mesmo o problema de backlight.
Agora a questão...
Como reparar esta coisa? Dá para reparar? Merece a pena?
Um abraço, obrigado
 
Se dá para reparar, sim dá.
Se merece a pena reparar, isso depende de quem usa.
Como reparar, neste caso é melhor ir por etapas.
Para começar deveriam ser testadas as lâmpadas. Se tiveres algum inverter funcional é usar esse inverter para testar lâmpada a lâmpada e verificar se as lâmpadas iluminam por igual. O ideal seria comparar o consumo entre elas. Se alguma estiver anómala é proceder á troca.
 
Back
Topo