Avaria nas ligações PS/2???

getlost

Power Member
Boas...

Tenho mesmo problema no PC de um amigo e no PC da namorada...

Sem razão aparente os 2 PC's resolveram não detectar o teclado e o rato... se meto o rato da porta usb ele detecta, se experimento os periféricos noutro PC eles funcionam, se meto outros perifericos nestes dois PC's, nas portas PS/2, eles não funcionam...

O que me leva a concluir que o problema é das portas PS/2... conseguem ajudar-me neste problema???

Eles não detectam logo á entrada, no checkup da BIOS, quando fazem a contagem da memória...

Obrigada pela ajuda!
 
Boas.
Pelo que li entendo que mesmo assim o sistema operativo arranca sem problemas.
No Windows o ponteiro do rato mexe?
Já agora quais são as duas Boards para eu ver as opções das BIOS relactivo
a isso.
Um grande abraço.
 
Tive uma board para p2 k essas portas simplesmente mararam deixaram de dar assim de um dia pro outro...tive k comprar um rato e um teclado usb! :P
 
[knap] disse:
Tive uma board para p2 k essas portas simplesmente mararam deixaram de dar assim de um dia pro outro...tive k comprar um rato e um teclado usb! :P

Bem, uma é uma MSI PIV socket423 mas nao sei o modelo...
A outra é de um PII233mhz que vou, em principio te-la hoje cmg...

No PIV423 nem entra no windows pk pede para fazer reset as opções da bios carregando F1, mas como não tenho teclado... ardeu!!!

No PII entra mas nada mexe...

Ja agora... é facil arranjar teclados usb? Ratos ja ha mtos, mas teclados nao tenho visto... quanto custara uma controladora PS2?

Abraço!
 
"No PIV423 nem entra no windows pk pede para fazer reset as opções da bios carregando F1, mas como não tenho teclado... ardeu!!!"

Pois... aqui deves ter a opção activada.
Halt on: All Errors
e só te safavas de tivesse Halt on: All Erros, keyboard.
Faz uma coisa abre o PC e faz reset na BIOS no Jumper de Clear CMOS.
Talvez te safes.

Nunca vi à venda controladoras PS/2, nesse PII só te safas mesmo com uma placa pci USB ou com as USB's da Board se esta tiver.
 
Back
Topo