1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Técnica Avaria no AF canon EF-S 18-55mm IS

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por G0dLik3, 6 de Julho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 2690)

1. G0dLik3

G0dLik3 Power Member

Boa tarde,

Desde já peço desculpa se estiver a criar um tópico num local errado. Caso já exista um para este tipo de assunto por favor indiquem-me e eu elimino o topico.

Infelizmente nas minhas pequenas férias sofri uma avaria no Autofocus da minha lente EF-S 18-55mm IS da Canon (que uso numa Canon 1000D). Quando tento focar uma imagem ela só roda para um dos lados, sendo que nem sempre consigo focar a imagem conforme pretendido. A solução foi desactivar o AF na própria lente e usa-lo em modo manual.
    A questão que queria colocar é a seguinte: existe alguma forma de "eu" tentar reparar a minha lente? é tempo perdido? aconselham alguma assistencia tecnica na zona do Porto que possa efectuar um diagnostico? Ficará + dispendioso que comprar uma nova?

Agradeço qualquer tipo de resposta! Obrigado!

Cumps, Helder Ferreira

2. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Tendo em conta que essa é uma objetiva que se arranja aos pontapés por 80€ e até menos e que é uma objetiva para mais tarde ou mais cedo subsituir por algo melhor, não me preocuparia demasiado.

No Porto tens a assistência técnica oficial da Canon na Rua Bonjardim. Podes tentar ir lá ver o que te dizem.

3. CoisaX

CoisaX Power Member

4. G0dLik3

G0dLik3 Power Member

Desde já agradeço as vossas respostas.
    Infelizmente já tentei alguns processos de resolução mas sem solução, e pareceu-me que o vosso conselho de procurar uma nova é de facto a melhor solução.

Agora gostaria de colocar outra questão:
    - É uma boa opção comprar uma objectiva da "Tamron" ? Em pesquisa na net encontrei objectivas com supostas melhores características a preços muito mais reduzidos (Ex: Tamron AF 18-200 / 3,5-6,3 XR Di II - 187,00€ PVP)

Obrigado mais uma vez.

Cumps,

5. Ricardo F

Ricardo F Power Member

G0dLik3, falas de 2 lentes com distâncias focais ("zoom") diferentes. Não te esqueças que quanto mais "zoom" pior será a qualidade de imagem (IQ: image quality). Assim, se pretendes

- conforto e nunca trocar lentes sacrificando um pouco a IQ: Tamron 18-200
    - boa relação preço/qualidade: Tamron 17-50mm f/2,8 (na www.digitalwonderworld.de custa 280€)
    - mais barato possível: a mesma Canon 18-55 no mercado de usados

Se optares por uma lente "all-in-one" lembra-te que para distâncias focais grandes acima de uns 100mm a estabilização da imagem é muito importante, e isso paga-se; a Tamron 18-200 não tem e é algo que devias pensar bem em ter

Partilhar esta Página