Problema Avaria no monitor - soluções procuram-se

leigo

Membro
Tenho um computador portátil cujo monitor avariou recentemente. Levei-o a um técnico, que me queria cobrar um preço exorbitante (quase metade daquilo que paguei pelo computador) para reparar o monitor, por isso recusei. A minha pergunta é: há alguma solução ou tenho de comprar um pc novo? Posso comprar um monitor fixo e ligá-lo ao portatil através de um cabo ou algo do género? Ou seja, o que quero saber basicamente é se existe alguma solução eficaz e em que não tenha de gastar muito dinheiro.
Agradeço qualquer ajuda ou conselho que possam dar.
 
Última edição:
Acho que a reparação vai depender do valor actual do portátil.
Prescindindo da portabilidade um monitor externo resolve.
Não me recordo de portáteis recentes sem saída para monitor externo mas convirá verificar antes de entrar em despesas.

Poderás também tentar diversos locais de reparação, comparar preços e decidir.
 
Boas tenho um portátil ASUS com alguns anos mas trabalhou um mês se nem tanto porque infelizmente ao fechar tinha os auricolares lá dentro e estalou o ecrã então andei a pesquisar e podia utilizar a TV com ecrã externo. Comprei cabo VGA/HDMI mas nada tentei com cabo USB nada. Como posso tentar resolver?
 
Boas tenho um portátil ASUS com alguns anos mas trabalhou um mês se nem tanto porque infelizmente ao fechar tinha os auricolares lá dentro e estalou o ecrã então andei a pesquisar e podia utilizar a TV com ecrã externo. Comprei cabo VGA/HDMI mas nada tentei com cabo USB nada. Como posso tentar resolver?

Vamos por parte.
Que saídas de vídeo tem o portátil? Que entradas de vídeo tem a tv?
 
Boas tenho um portátil ASUS com alguns anos mas trabalhou um mês se nem tanto porque infelizmente ao fechar tinha os auricolares lá dentro e estalou o ecrã então andei a pesquisar e podia utilizar a TV com ecrã externo. Comprei cabo VGA/HDMI mas nada tentei com cabo USB nada. Como posso tentar resolver?

O pc não vai mudar o vídeo para o dispositivo externo de forma automática.
Ora tenta outra vez ligar o cabo ao monitor externo, e depois carregar na tecla Windows+ tecla P (Pode ser necessário carregar 2 vezes) para ficares com o écran mudado para o dispositivo externo e não dividido pelos 2.

Depois apita

Boa sorte
 
O pc não vai mudar o vídeo para o dispositivo externo de forma automática.
Ora tenta outra vez ligar o cabo ao monitor externo, e depois carregar na tecla Windows+ tecla P (Pode ser necessário carregar 2 vezes) para ficares com o écran mudado para o dispositivo externo e não dividido pelos 2.

Depois apita

Boa sorte



Sim eu sei k não vai mudar automático. Já tentei dessa forma e nada
 
Back
Topo