1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Avaria Avaria no PC

Discussão em 'Desktops' iniciada por PedroDanny, 17 de Outubro de 2020. (Respostas: 8; Visualizações: 434)

1. PedroDanny

PedroDanny Power Member

Boas pessoal,
    Estou a montar um PC novo e estou com um problema. O PC já ligou e estava a funcionar bem, entretanto esporadicamente reiniciava sozinho e ao iniciar o ecrã ficava como na imagem a seguir. Atualmente o computador não arranca fica parado como podem ver na imagem.
    Specs:
    - nzxt h1
    - msi b550i
    - ryzen 7 3700x
    - hyperx 32gb 3200MHz
    - Adata sx8200 pro 2tb
    - asus gtx 780 (comprada em segunda mão aguardo stock das novas nvidia 3000)

Será que me conseguem ajudar?
    Obrigado

2. cascao1970

cascao1970 Power Member

Já testaste os pentes de memória um a um? O PC arranca assim?

3. DiogoAntunes

DiogoAntunes Power Member

tira a grafica e liga o pc sem ela para ver o que acontece

4. jfbbms

jfbbms Power Member

3700 no tem grafica onboard.
    ou tiras modulo a modulo e ves se resolve. Se resolver é memoria, senao, tens de pedir grafica
    emprestada para ver.

Mas pela imagem, parece ser grafica, assumindo que tens uma boa fonte

5. GLopes

GLopes Power Member

Analisando só com essa imagem, dou 90% de probabilidade da avaria de ser da placa gráfica, tenta a testar noutro PC para descartares essa hipótese.

6. fansro

fansro Power Member

Mas ja reparaste se ele liga? ou seja podes nao ver, mas ouves o windows a iniciar? Tambem aponto para grafica primeiro se nao memoria ram. Contudo normalmente se for grafica ele inicia so nao da imagem.

7. TheWolfVoice

TheWolfVoice Power Member

Parece claramente a gráfica. Experimenta com outra para ver se o problema se mantêm.
    Experimenta também limpar o conector pci da placa com uma borracha para ver se resolve.

8. PedroDanny

PedroDanny Power Member

Boas pessoal,
    Obrigado pela vossa ajuda, já consegui anular o problema que mostrei com a imagem. Removi as memórias uma a uma e ia tentando ligar o pc, removi a gráfica tentei inicar voltei a colocar a gráfica e consegui formatar e instalar o windows novamente. Contudo quando tento instalar os drivers da placa gráfica o pc deixa de funcionar, o ecra fica preto o pc comeca a reiniciar e entrar assim num loop. Penso que o problema deve ser mesmo na placa gráfica.

9. DiogoAntunes

DiogoAntunes Power Member

Tipico problema no GPU (chip grafico), sem drivers funcionar.
    Eu tentava um reflow xD!