Avaria no portatil!!! Ajuda!!!!

THUNDER_OWNS

Power Member
Boas, tenho um portatil compaq com 5 anitos, e desde á uns tempos, certas vezes ele aquecia e ia abaixo... Ontem nem aqueceu e foi abaixo e nunca mais ligou... Ele tem uma luz verde que acende quando se liga á corrente, agora quando ligo essa luz acende, mas depois quando carrego na tecla para ligar o portatil essa luz apaga e nunca mais liga... E o computador não inicia:/

Alguem sabe o motivo desta possivel avaria? :S

Obrigado
 
Talvez tenha sido o CPU que foi à vida! Tenta abrir e verificar ou então, leva a uma loja especializada para que te possam ajudar a solucionar o prob... Muito provavelmente queimaste algum componente.
 
Bem vindo ao clube. Aconteceu algo semelhante ao meu Presario 1525EA em Julho do ano passado. No entanto, eu não tinha problemas de aquecimento anormal. Mas isso talvez se devesse ao facto de ele ser uma torradeira autêntica já de origem (tinha um PIV 2.4 MHz, mas versão desktop, não versão mobile).

A primeira coisa que te recomendo é mesmo a primeira coisa que tentei, que é o mesmo que o Wizard of War te recomenda:

Primeiro, abre-o e limpa-lhe o pó.

Se isto não resultar, sempre podes tirar a placa dissipadora, limpar a pasta/fita térmica de cima do processador e por uma nova.

Se mesmo assim não der em nada, ficas como eu fiquei... à procura nas lojas por um novo.

De qualquer maneira, se o teu problema são os dados no disco e não o portátil em si, lembra-te que podes sempre tirar o disco, colocá-lo numa caixa de disco externa e ligar-te por USB a qualquer outro computador. Isto porque o mais provável é que tenha sido algo na motherboard que tenha fritado.
 
Back
Topo