1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Plasma Panasonic

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por InspectorF, 8 de Agosto de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 2614)

1. Boas,

Grato pela atenção dispensada, desde já.

Tenho seguido por diversas vezes o vosso/nosso forum como visitante, mas agora tenho 1 problema e resolvi registar-me (sendo a primeira vez, peço desculpa por algum lapso)!

Tenho há mais de 4 anos um plasma Panasonic 42" TH42PX80.
    Há uns meses começou por aparecer um risco de alto a baixo, tendo-se transformado numa barra negra passado uns dias (ver imagem que junto).
    Como a barra negra não aparece na imagem quando defino para 4:3, tenho conseguido utilizar o plasma dessa maneira, mas não faz sentido ter 42" e usar somente 60%.
    Pretendo resolver esta situação.
    As questões para as quais solicito a vossa ajuda:

- é uma avaria usual neste tipo/marca de plasma?
    - é uma avaria reparável (se sim, é uma reparação cara)?
    - se for preferível substituír, qual a melhor opção do mercado para o mesmo tamanho de ecrâ? (qualidade/preço, tendo em conta a crise em que estamos :()

Obg.

[​IMG][/IMG]

Última edição: 8 de Agosto de 2012
  2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tanto quanto me apercebi pela informação que googlei essa avaria obriga a substituição do ecrã.
    Quanto ao valer a pena ou não tudo dependerá do orçamento e da disponibilidade financeira para compra de uma nova TV.

3. madmig

madmig Power Member

pana 42st50

4. kasaroff

kasaroff Power Member

Eu aconselho-te a passares numa loja de esquina de rua que perceba bem de electrónica.
    Isso tanto pode ser algum problema com a board, um componente avariado, ou até o desajuste de um trimmer.

5. Alguma loja/reparadora porreira na zona de carnaxide (oeiras/amadora)?
    Que não me leve 70 ou 80 euros para me dizer que não tem arranjo (ou que o arranjo custa o mesmo que uma nova)?

6. NEquee

NEquee Power Member

Boas,

nesse painel não sei, mas havia uns paineis samsung 42'' que tambem acontecia isso; isso pode ser a buffer board, ou então na propria Flat dessa secção do painel tem lá uns componentes SMD que com o calor começam a partir a solda, basta ressoldar e isso fica bom.

7. French

French Power Member

Passa no Belmiro Ribeiro que eles são da Amadora e revendedores da Panasonic, pode ser que façam ou tenham alguém conhecido, posso te dizer que ainda há uns tempos atrás reparei um plasma Panasonic que eles mandaram com um orçamento de 1500€, fui eu que o reparei e levei com peças e mão de obra 250€, só nas 3 boards gastei perto de 150€ mais iva, a reparação vi no youtube como se faz, não sei fazer reparações, mas com o relatório da marca dizia quais eram as peças estragadas, mandei vir e apenas troquei e ficou tudo 5 estrelas.

8. Frenchboy

Frenchboy Power Member

Loja de esquina desaconselho.

Parece me ser avaria numa board ou duas, nada como ligar para a Panasonic.

9. kasaroff

kasaroff Power Member

Já agora porque desaconselhas uma loja de "esquina"?
    Estás a esquecer-te que quem repara pela assistência não é a Panasonic, contactando esta, só acabas por pagar mais e bem mais.

10. Frenchboy

Frenchboy Power Member

Desaconselho a entrega em lojas de esquina pois podem não saber o que fazem nem sequer estarem aptos a efectuar o serviço mas é sempre uma hipotese...como já disseram anteriormente, até um tutorial no youtube poderá ou não servir. As lojas valem pelos seus colaboradores, portanto dependem da valia e mestria dos mesmos.
    Os técnicos qualificados estarão numa loja de esquina ou procurarão por algo diferente?
    Há que avaliar todos os factores. Estando a falar de um plasma, por certo uma logistica e técnica delicada qual será a garantia do serviço efectuado?
    Qual será a garantia do(s) componente(s) colocado(s)?

11. kasaroff

kasaroff Power Member

Lá está, esta é a tua opinião e respeito.
    Só não digo para ir à marca porque os valores de reparação são quase sempre absurdos, é muito comum substituírem uma board, quando o problema está num pequeno condensador.
    Agora se ele arranjar um orçamento para tal na assistência e que seja aceitável é diferente.
    E quando digo uma loja de esquina que perceba de electrónica estou a falar de uma loja que tenha feedback, caso contrário também não se saberia se eles percebem do assunto.
    Para mim, fora da garantia, conheço lojas que me dão uma maior confiança.
    Um exemplo disso é facto de eu ter tido um telemóvel com um bom valor comercial na altura e a marca não o reparou, levei-o a uma loja de esquina e ficou novo por 15€.

Mas é como tu disseste, há que avaliar todos os factores.

12. sem2006

sem2006 Power Member

Houve uma série da Panasonic (agora não me lembro qual era) que teve esse problema, devido a más soldaduras nas linhas que fazem a interface com o ecrã...Mas creio que isso aparecia ainda na garantia, o mais tardar pouco depois do fim desta. Mas o teu poderá ser o mesmo problema.

13. MonkSP

MonkSP Power Member

Boas, à cerca de 1 mês e meio tive uma panasonic que teve esse problema. Não era uma linha preta mas sim branca. Foi substituída a placa para voltar a dar a imagem normal, mas essa avaria provocou um "burn in" na tela. O preço da brincadeira eram 750€, porque a Panasonic não cobre retenções de imagem na tela, apesar de ter sido provocada por uma avaria da televisão.

Aconselho para teres ligado o Plasma o tempo mínimo possível, para tentares evitar o "burn in". Aliás, lê-se em todo o lado que os plasmas recentes Panasonic não sofrem de burn-in mas é falso, tendo infelizmente verificado isso na prática. Fica o alerta.

14. Jagoz

Jagoz Power Member

Bem, eu entao so posso falar da minha experiencia.O meu panasonic avariou, nem consegui contactar a panasonic e a loja de esquina resolveu o problema por cerca de 200€.O problema era imagem dividida entre preto e chuva!

Partilhar esta Página