Avaria Siemens A70

Hitman

Power Member
Pessoal, tenho uma pequena duvida:

O telemovel da minha sogra, que é um siemens A70 estava constantemente a ir abaixo: quando recebia chamadas, quando fazia chamadas e ate em stand by, passado algum tempo ia abaixo. O equipamento foi comprado na Worten ha 1 ano e meio e estando dentro da garantia, levámo-lo la para reparação.
Ontem fui contactado por alguem da Worten que diz que a anomalia residia na bateria e tinha de levar uma bateria nova. No caso da bateira dizem que a garantia é so 6 meses. Obviamente que nao aceitei a reparação com custos dado que o Equipamento tem garantia de 2 anos e estavam a pedir-me 33 euros por uma bateria nova. Valor que é so quase o dobro do valor comercial deste telemovel.

Alguem ja passou por uma situação identica? Situaçoes a nivel de telemoveis ou portateis que apesar de estarem dentro da garantia alegarem que nos casos de avarias de bateria a garantia é menos tempo?
 
Última edição:
sim, já passei por uma coisa parecida.

resumindo a história:
a loja foi a *****, o problema era da bateria (inchou!), não me quiseram substituir a mesma, escrevi para a deco, a deco entrou em contacto com eles, passado 3 meses recebo uma carta da ***** com um pedido de desculpas e com um vale para ir buscar uma bateria nova que estava à minha espera na loja.

não é relevante mas o aparelho valia mais que a bateria, tinha-me custado novo perto de 300 euros.

mais uma vez ressalvo que na lei está preto no branco: durante 2 anos TODO o equipamento se encontra ainda coberto pela garantia prevista na legislação, com todas as partes necessárias ao seu funcionamento. é assim que está na lei.
 
Precisamente, foi o que me disseram quando entrei em contacto com a Deco.
Ja pedi para o equipamento ser enviado para a loja da worten onde adquiri o equipamento e vou efectuar uma reclamação no livro de reclamações na loja. Pelos vistos estas questões com as baterias são recorrentes, ha algum tempo ouvi uma situação semelhante mas com um portatil.
 
Creio que foi aqui no fórum que também se referiu um problema relacionado com a bateria e que na loja consideravam como acessório. Óbvio que sem bateria o equipamento não funciona. Isto trata-se ou de má informação dos funcionários, ou de má fé. Seja como for, estando dentro da garantia, tens direito a que te ponham o telemóvel funcional.
 
Back
Topo