Avarias dentro da garantia - Quanto tempo para reparação???

Boas, vou aproveitar o tópico para tirar a minha dúvida.

O mês passado o meu portátil (Asus G1) foi para a garantia pela segunda vez.

Como estou a estranhar a demora (da ultima vez trocaram a board, e demorou menos de uma semana), quero já saber o que posso e devo fazer caso passem os 30 dias de reparação (são dia úteis, certo?).

Como é tudo tratado directamente com a Asus (eles vêm buscar a casa o portátil), como é que eu posso reclamar com eles?

Desde já obrigado.

Cumprimentos :)
 
Boas!

1º Em relação ao post anterior, são 30 dias, e não 30 dias uteis...


2º O serviço pós venda, onde se incluem as responsabilidades de garantia de bens móveis, é da responsabilidade do vendedor (que depois de "entende" com o fabricante), pelo que é lá que deve pedir responsabilidades naquilo que é consagrado na lei!


Abraço
 
Mas o que a loja vai fazer é telefonar para o fornecedor (neste caso a CPCDI) e não para a Asus!

Digamos que se passam os 30 dias, se depois eles me entregarem o portatil passado uma ou duas semanas depois de eu reclamar, eu posso recusar o meu portatil e exigir o que está na lei (equipamento de valor semelhante ao meu, ou devolução do dinheiro)?

Obrigado pela resposta!
 
Boas!

1º Em relação ao post anterior, são 30 dias, e não 30 dias uteis...


2º O serviço pós venda, onde se incluem as responsabilidades de garantia de bens móveis, é da responsabilidade do vendedor (que depois de "entende" com o fabricante), pelo que é lá que deve pedir responsabilidades naquilo que é consagrado na lei!


Abraço

1-Sao 30 dias uteis. Esta na lei e vem tambem juntamente na garantia do portatil.(pelo menos nos ASUS vem la especificado)

2-Nao tenho total certeza, mas penso que nao funciona assim tal como explicas.Mas aconselho a quem tiver duvidas consultar a respectiva legislaçao actualizada ou para os menos intendidos a contactar a DECO, sempre obtem ajuda juridica fiavel.

Cump
 
Ja enviei dois ASUS para a garantia, um porque partiu op plastico, demorou 3dias (uteis) a ser reparado (1º de entrega à transportadora, 2º reparaçao e 3º recepçao em casa), o outro pk as colunas deixaram de funcionar demorou 4dias (uteis) a voltar da reparaçao(1entrega a transportadora, 2º de reparaçao, 3ºe 4º entrega-a transportadora atrasou na entrega e nao a ASUS).

Estou definitivamente satisfeito com os serviços e qualidade ASUS, para mim a melhor.

Ja ouvi dizer que nas reparaçoes(em todas as marcas) dao prioridade a portateis que vao pela primeira vez para reparar, para nao criar abusos por parte dos clientes, diminuindo assim a prioridades dos serviços dos mesmos.
 
Boas!



2º O serviço pós venda, onde se incluem as responsabilidades de garantia de bens móveis, é da responsabilidade do vendedor (que depois de "entende" com o fabricante), pelo que é lá que deve pedir responsabilidades naquilo que é consagrado na lei!


Abraço


este ponto não é assim,
a responsabilidade da loja começa e termina na loja.
Se o cliente vai á origem reclamar e a mesma é que assume a reponsabilidade directa , entao
a loja nao tem nada a haver com isso.

Isso do " loja depois entende-se com o fabricante " não é bem assim , ou seja, nao existe.
Se pretendem este genero, o artigo tem de seguir a cadeia de distribuição.
 
Aproveitando o tópico.

O meu portátil (Asus G1) foi enviado para a Holanda e mandaram-me agora por mail as características do substituto.

l50vn-2.jpg


Modelo: L50VN AS L50V COT9400/3BP5/4G/GE

CPU: T9400

Memoria: 4GB DRII

Disco duro: 320GB 4200rpm 1,8”

Conectividade: WLAN

Placa gráfica: NVIDIA® GeForce® 9650M GT, with 1GB VRAM

Ecran: 15,4”

Extras: 1,3MP

A gama do portatil não é a mesma (o meu é da série G, os que agora estão há venda são o G50 e G70), mas nem é muito por ai que pego, o problema é que eles dizem que a garantia do portatil é a mesma do meu antigo Asus G1, ou seja, que acaba daqui a menos de 1 mês !
E eles só me mandam o portatil se eu aceitar as condições!

edit:

Entretanto estive a ver o decreto de lei Nº84/2008, e no artigo 5, no ponto 6 diz isto
Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo
goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a
contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente,
de bem móvel ou imóvel.

Como é que é ?

A Asus pode sequer fazer o que diz?
 
Última edição:
Aproveitanto este topico...

Tenho um Asus F3Sc que foi pela 4 vez para a asus.. pela experiencia que tenho, quando vai uma primeira vez nao sai mais de lá..
Continuando.. O portatil a primeira vez que foi para lá, o motivo foi por ter estalado/partido junto ao teclado do lado dos numeros, entrou na garantia, ate ai tudo bem.. quando veio de lá, nem 3/4 dias depois voltou, isto porque me mandaram o portatil arranjado, mas a bateria nao funcionava.. segundo eles estava descalibrada.. Trocaram uma peça qualquer, deram-me uma bateria nova, para fazer isto tiveram que remover a parte de baixo do portatil.
Uns meses depois, o portatil em baixo junto a bateria, estalou todo junto ao parafusos k fazem esquina no portatil na parte esquerda, mesmo ao lado da bateria.. o ecra ficou completamente desprotegido, pois se akela parte chegasse a partir, o ecra ficava solto.. Foi para a garantia uma 3 vez trocaram a parte de baixo. Quando ligo o pc reparo que tenho a ventoinha desligada, nao funcionava.. passei-me, liguei para a asus.. mas como eles nem falam brasileiro nem espanhol segui para a loja. Tudo ok, lá ligaram a bateria. Se ficasse por aqui estava tudo ok..
O k aconteceu agora, é que a minha ventoinha começou a fazer um barulho estranho, quando viro o portatil ao contrario para ver, reparo que ele está novamente estalado no mesmo sitio que da ultima vez, junto a bateria, mas agora tambem mais a tras... e isto sempre na zona dos parafusos, penso k eles os apertem muito e estala tudo.. não sei.. Fui leva-lo a loja para seguir para a asus..
O que quero saber, é se existe alguma lei, que diga algo em relação ao numero de avarias, tipo, ao ser a 4vez que vai para lá, e dessas 4 vezes 3 é por ter estalado... Algo não está normal no portatil, é tudo muito bonito enquanto está na garantia, mas depois cada peça daquelas... Será que consigo que devolvam o valor do portatil ou que o troquem por outro?? É que ja me disseram que pode ser algum defeito de fabrico..
Não sei que faça.. se alguém me poder ajudar...
 
Boa tarde,

não sei se este é o topico correcto mas gostava de pedir ajuda, posso passar para outro topico se acharem melhor. Como está em causa o tema das reclamaçoes eu exponho a minha situação.

Em Abril 2014 comprei um Asus vx238h. sempre notei um arrastamento que não era de luz mas sim de pixeis na seta do rato mas nao liguei. comecei a sentir que me cansava muito os olhos e acabei por aperceber-me de um problema deste monitor em que os objectos em movimento se deterioram em trama o que torna tudo o que se move pouco nitido, e inclusive ha um atraso visivel na recomposição da imagem porque so metade dos pixeis parecem estar presentes no objecto movido. imagino que para acelerar alguma velocidade de resposta.
Em agosto falei com a asus e de agosto 2014 ate janeiro de 2015 a Asus, para alem de reconhecer que este é um problema por eles conhecido, trocou-me por 3 vezes o monitor, tive 4 em casa. Todos apresentaram o mesmo problema. Por sugestão de um funcionario do apoio técnico Asus acabei por solicitar, por "não trocam monitores por outros modelos, sopelo mesmo", a devolução do montante. (repito, por sugestao do funcionario ASUS). A asus organizaou a recolha do monitor e indicando que seria feito o credito na loja. Isto aconteceu a 2 ou 3 de Março pelo que fiquei sem aquele produto nessa data. Tenho pedido informação mas dizem que devo aguardar porque édecidido na ASUS iberica. Ainda hoje a resposta, 1 mes e 1 semana depois da recolha do monitor, me indicaram que esta em analise e devo aguardar.
Peço ajuda para perceber o que fazer?
Devo aguardar? Devo mencionar a questão de 1 mes para decisão?


obrigado
 
No meu caso, tratei directamente com a loja, pelo que eles serviram de intermediários.
O crédito não caiu logo, mas não demorou tanto tempo assim (mas já foi há uns 6 anos, a memória troca partidas).
 
No meu caso, tratei directamente com a loja, pelo que eles serviram de intermediários.
O crédito não caiu logo, mas não demorou tanto tempo assim (mas já foi há uns 6 anos, a memória troca partidas).
Não me dão previsão de tempo.
nesta situação julgas que devo aguardar mais um pouco?
 
Não, eu ligava para lá todos os dias desde o momento que passava um mês.

Espeta-lhes com a lei ,e em ultimo recurso, vai a julgado de paz.
 
Não, eu ligava para lá todos os dias desde o momento que passava um mês.

Espeta-lhes com a lei ,e em ultimo recurso, vai a julgado de paz.

ele ja disseram que iam fazer reembolso, e disseram por escrito. Supostamente é a decisao deles mas fico com a sensação que estão a fazer tempo apenas.
qual é o decreto aplicavel na minha situação?
 
Back
Topo