Xbox 360 Avarias na x360

rxpt

Power Member
Boas...

Eu tenho andado de volta desta secção da X360 a ler alguns tópicos e tenho visto alguns/muitos tópicos a falar de avarias na x360, inclusive têm um só para reportarem avarias :n1qshok::n1qshok:

O que eu queria saber é se é assim tão frequente haver avarias na consola...Visto estar interessado em adquirir uma e eu ser uma pessoa que não faz investimentos sem um bom estudo loool gostava de saber se estas avarias acontecem devido ao mau uso da consola ou se a mesma vem com defeitos de fabrico...

Cumps
 
Boas...

Eu tenho andado de volta desta secção da X360 a ler alguns tópicos e tenho visto alguns/muitos tópicos a falar de avarias na x360, inclusive têm um só para reportarem avarias :n1qshok::n1qshok:

O que eu queria saber é se é assim tão frequente haver avarias na consola...Visto estar interessado em adquirir uma e eu ser uma pessoa que não faz investimentos sem um bom estudo loool gostava de saber se estas avarias acontecem devido ao mau uso da consola ou se a mesma vem com defeitos de fabrico...

Cumps

Isso das avarias dá pano para mangas:P

Não é bastante frequente, pode ocorrer por vezes. Ou por mau uso do utilizador da consola ou problemas de refrigeração da consola mesmo. Eu por exemplo tenho das consolas mais antigas, das primeiras(nas quais é mais frequente acontecer os problemas/avarias) e até hoje não tive qualquer problema, tive o cuidado de não a colocar em nenhum local fechado nem deixo dvds na drive como muitos o fazem, enfim cuidados normais que deves ter com todas as consolas:)

Mas os problemas de refrigeração foram-se corrigindo ao longo dos tempos com novas 'versões' melhoradas da consola e, agora creio que os problemas são quase nulos ou reduziram-se imenso, se estiver errado corrija-me:p

Portanto, e resumindo, compra a consola, que não te arrependerás certamente:D

PS: Esqueci-me de referir também, que para essas avarias, tens a garantia da microsoft de 3 anos, por isso se a consola te avariar entretanto, não há qualquer problema:)
 
Boas...

Eu tenho andado de volta desta secção da X360 a ler alguns tópicos e tenho visto alguns/muitos tópicos a falar de avarias na x360, inclusive têm um só para reportarem avarias :n1qshok::n1qshok:

O que eu queria saber é se é assim tão frequente haver avarias na consola...Visto estar interessado em adquirir uma e eu ser uma pessoa que não faz investimentos sem um bom estudo loool gostava de saber se estas avarias acontecem devido ao mau uso da consola ou se a mesma vem com defeitos de fabrico...

Cumps
Qual é o stress? No fórum da PS e no da Nintendo também têm thread sobre avarias...
As consolas avariavam de início devido a problemas de refrigeração, neste momento o problema está resolvido, mas não invalida que não avariem, já que qualquer aparelho avaria.
 
No ultimo episódio do top gear um zonda avariou enquanto o estavam a testar, isso não faz com que seja um mau carro, são coisas que acontecem, tal como já foi dito antigamente acontecia com mais frequência, aliás acontecia com uma frequencia demasiado elevada (apesar de ter sido algo exagerado), no entanto hoje em dia é uma consola bastante fiável, isso e mesmo quando avaria a troca é muito rápida e dão uma recompensa pelo problema (jogo / live / acessorio).
 
Basicamente, da experiência e conhecimentos que tenho sobre esta geração de consolas, a PS3 e a XBOX 360 foram, de início, duas consolas "desgraçadas" e vendidas em estado prematuro no que respeita à fiabilidade do hardware. Não me lembro de ver consolas com tanto problema desde a altura da Dreamcast, e mesmo essa só dava problemas mais à frente. A Wii lá se escapa por dar bastante menos problema desde a origem, mas ainda assim não tem ficado impune, nem serve de referência nesse sentido.

No entanto, as sucessivas alterações que deviam estar efectuadas que efectuaram desde o lançamento até agora foram resolvendo os problemas. No caso da Xbox, o maior defeito era os sérios problemas de aquecimento e no caso da PS3 era a fraca drive de Bluray. Ambos os problemas foram praticamente rectificados.

A xbox não está livre do red ring of death ainda, mas a probabilidade de isso acontecer é mesmo muito inferior. O mal disto tudo é os problemas serem praticamente aleatórios. Há sempre condições mínimas, mas não é necessário a consola estar muito tempo ligada ou parada para tal vir a acontecer, o que é uma chatice, especialmente se a garantia fica afectada. Ainda por cima efectuam reparações geralmente, e não substituições.
 
Gostei dessa parte da recompensa :rrotflm: lool

Gosto de fazer boas compras e cada vez mais me convenço que será uma boa compra :-D

Só estou á espera de uns feedbacks de compras na *****.pt para encomendar ;)

Obrigado pelas respostas

Cumps
 
Se for uma das novas não tens de te preocupar..... compra a vontade. 99% dos problemas foram resolvidos... Além de que tens 2 anos de garantia + 1 para luzes vermelhas. Assim como o serviço técnico deles está altamente eficiente/rápido neste momento (15 dias .... muito mais rápido que a Stockuno/ps3). Não compres é das antigas (aquelas liquidações com o Sonic/PES6/Cod2/Smackdown) que ainda se vêm nalgumas lojas.... porque essas são candidatas a avariar mais tarde ou mais cedo...

Quanto as mais antigas.... acho piada ver certo pessoal convencido que o pessoal tem as consolas avariadas por mau trato/mau local de refregiração.... Deixem-se disso , eu já vou em muitas (5ª sem contar com uma banida)... e trato bem delas, além de estarem bem arrejadas... passo se calhar é demasiado tempo a jogar...

Ainda Segunda Feira um amigo que tinha uma de 2005, também lhe saiu a sorte grande dos RROD... já fora da garantia :(... parecia que vinha "time bombed"...

O problema da antigas tem a ver com a solda das memorias e do GPU que ao fim de algum tempo deixam de fazer contacto com a Mboard..... é problema de "design" da consola, pois um "engenheiro" lebrou-se de por o leitor de DVD por cima do GPU e assim limitou a refrigeração do mesmo, não tem nada a ver com mau uso.

Não realcem em demasia a fiabilidade das consolas de lançamento que têm em casa... pois elas têm uma grande probabilidade de avariar...

Pois faz-me lembrar a minha mulher este ano quando fomos para o Algarve para uma amiga que vinha com a gente:
"- Este carro é um espétáculo, já temos ha montes de tempo e nunca deu problemas...."
Passado uns minutos .... pimba luz do motor acessa....ficamos 3 dias sem, carro lol.
 
Última edição:
A culpa é do design estúpido, os gajos que desenharam o sistema de cooling daquilo deveriam estar todos queimados, começa-se com aquele heatsink fantástico que servia tanto parao GPU como para o CPU, onde se junta aquelas ventoinhas fantásticas, que mesmo estando coladas ao heatsink (que não estão) teriam certas dificuldades a tirar o calor todo produzido, depois junta-se o cimento a substituir a pasta térmica (para defesa deles, isto é standard), e acaba-se com a melhor parte de todas (a grande responsável do problema) o famoso X-clamp que se deve a um medo de usar parafusos ou objectos semelhantes.
 
schon, presumo que te estejas a dirigir a mim no caso da thread. O meu post baseia-se na minha experiência e na de pessoas com quem lido diariamente. Provavelmente sou eu que tenho tido sorte:p Mas também não disse que os problemas ocorrem em exclusivo a quem fez x ou y, é como digo, baseio-me na minha experiência e na de conhecidos:)

E olha que a minha chegava a estar 7/8 horas ligada diariamente durante imensos dias.
Tenho tido sorte ehe:D
 
schon, presumo que te estejas a dirigir a mim no caso da thread. O meu post baseia-se na minha experiência e na de pessoas com quem lido diariamente. Provavelmente sou eu que tenho tido sorte:p Mas também não disse que os problemas ocorrem em exclusivo a quem fez x ou y, é como digo, baseio-me na minha experiência e na de conhecidos:)

E olha que a minha chegava a estar 7/8 horas ligada diariamente durante imensos dias.
Tenho tido sorte ehe:D

Na minha intervenção queria só realçar o facto, que os RROD é reconhecido como um problema de design... e não como de mau uso. Estamos a falar em largos milhares de pessoas que tiveram o problema, como tal não pode ser de mau uso.
Por exemplo... virar a consola da horizontal para vertical com um jogo dentro a rodar(e ficar riscado) é mau uso...
Já por exemplo a consola riscar os dvd's por não estar a 100% na horizontal dentro da consola (que acontece a muita gente infelizmente).... n é mau uso... é defeito de design... as drives são seguras a consola por uma fita adesiva...(as primeiras nem isso tinham)....
As Minhas sempre estiveram arejadas, têm A/c no verão e trato sempre muito bem do que tenho.... Até a pegar nos meus jogos tenho cuidado, n lhes apanhas uma dedada nem um risco...
Sei que tenho tido azar... mas nunca na minha vida tive um aparelho a avariar 5 vezes... sei que não aconteceu a toda a gente...
Dos que conheco pessoalmente, e não são poucos pois já fizemos almoços do live(dou me bem com uns poucos aqui do Porto, Viseu, Lisboa ,etc... )... não conheco nimguém com uma 360 de lançamento sem RROD.... O ultimo que conhecia teve a avaria no inicio da semana...

Uma coisa tenho não a certeza...todas as consolas até a Falcon(n incluida) têm uma taxa de avaria enorme....e quem não teve problemas até aqui .... foi pena porque agora passou a garantia das do lancamento em 2005... E as que vêm reparadas da Microsoft costumam vir bem reparadas (das 5 que tive vendi sempre as reparadas...nunca tive paciencia de esperar) e até hoje portaram-se todas bem pois ainda falo com os novos donos )...
Por isso se a tua ainda estiver em garantia... não te desejando mal obviamente... era bom que ela tivesse as RROD... para poderes ter uma board mais resistente a esses problemas...
 
Última edição:
Back
Topo