Avarias nos PCs

Componentes de PC avariados

  • Monitor

    Votes: 17 15,7%
  • Motherboard

    Votes: 55 50,9%
  • Memória

    Votes: 37 34,3%
  • Placa gráica

    Votes: 31 28,7%
  • Placa de som

    Votes: 5 4,6%
  • Placa de rede

    Votes: 3 2,8%
  • Discos rigidos

    Votes: 46 42,6%
  • CPU

    Votes: 7 6,5%
  • UPS

    Votes: 3 2,8%
  • Router/Switch/Modem

    Votes: 8 7,4%
  • Leitor de CD/DVD/Diskettes

    Votes: 35 32,4%
  • Teclados/mouse

    Votes: 25 23,1%
  • Fonte de alimentação

    Votes: 52 48,1%

  • Total voters
    108

madafakapc

Power Member
Bem, vamos la a ver se a poll que aki vai se está no sitio certo....

Ok, pretendia a titulo de curiosidade, conhecer quais as avarias mais comuns que surgem nos PCS actualmente....isto é, que avarias de hardware já experimentaram voces no vosso dia a dia a lidar com estes bichos....isto é, do simples nao arrancar à queima de componentes....

Agradecia a vossa colaboração nao so para votar mas até mesmo para exporem aki os casos que vos têm surgido e já agora se as conseguiram ou nao resolver....se ha por ai tecnicos dedicados exclusivamente à arte da reparação,entao venham dai essas experiencias...

Obrigado!
 
Ora para abrir as hostilidades, a mim já me ardeu uma placa gráfica (morreu e outra ainda está em vias de morrer ou talvez nao - e era a melhorzinha das ke tenho agora....), um monitor (ficou nublado...), um disco rigido (virus ou electricidade a mais), motherboard (a cena da electricidade talvez....), floppy, leitor de DVDs, CDs a irem à vida....mas o mais fixe mesmo sao os beeps que tenho de ouvir quase todas as semanas quando o bicho fica mal disposto e nao ker arrancar.....
 
Já me avariou de tudo um pouco, não há assim nenhum padrão.
Boards, gráfica ( 9800pro, uma das muitas que avariaram por aí ), leitor cds, fontes que estoiraram, disco rígidos, monitor.
Aliás, acho que até agora aqui só os cpus sobreviveram.
 
Fontes que queimam ou apagam-se, board maltratas pelas fontes e discos com controladoras queimadas / cabeças de leitura presas / bad sectores que alastram como pragas 8o ...

Ahh e uma vez ia a tirar um flat-cable dum disco e fiquei só com a fita na mão... o conector ficou agarrado ao disco LOL

Acho que os componentes +frageis são estes e talvez drives opticas


Cumprimentos
 
eu, é mesmo drives opticas... ja la vão 3 ou 4 , em 10 anos, que bateram as botas... ate nem é mau, mas sem duvida é o que se me avaria mais, por causas "naturais"

também queimei alguns CPU's mas isso, é culpa minha, não é do componente...
HDD's nunca tive problemas
 
:wow: Eu costumo assassinar motherboards, ja lá vao umas quantas msi nf3, 1 dfi nforçe4 , e umas quantas nf7 :wow:

Outra coisa que costumo matar tambem sao os hdd, nao sei explicar a causa .
 
Modem ADSL (avariou do nada), teclado (também avariou do nada), 1 motherboard (que morreu sem pré-aviso)... e discos (uii.. 5 ou 6? lol) :)
 
considerando os PC's que já tive em Portugal (epoca que entrei melhor neste "mundo" ;)

1 board socket 370 morta por um pico de corrente
2 gráficas (GF 4 TI 4200 e XFX 6600 GT), ambas começaram a dar artefactos do nada e depois, puff (A 6600 GT foi morte quase imediata!)
Ratos e teclados já perdi a conta :D
1 Gravador CD's HP (deixou de gravar direito, vendi ao desbarato, o novo dono colocou um firmware e morreu mesmo :8o )
1 Kit de Patriot TCCD que morreu leeeeeeeeentamente :mad:
1 kit de CH-5 (estas não morreram, não buliam na minha board)
3 discos seagates (ambos morreram num curso espaço de tempo, a causa provavel foi eletricidade maravilhosa da zona onde morava)

Votei em gráficas, discos e teclados/ratos, que foi as cenas que mais avariaram aqui...

No Brasil, lembro-me de um leitor de CD que pifou também e fazia O RUIDO DE UM JACTO a ler CD's 8o

Drivers opticas felizmente até que só tenho a lamentar o gravador HP que comprei em 2000, depois já tive 1 da sony, um da LG, o NEC DVDRW e leitores de CD/DVD que buliram anos na boa ;) (O leitor de DVD's da LG que veio com o meu PC ainda está firme e forte, hehehe, 3 anitos)
 
Última edição:
Respondi placa gráfica... Instável como o "caraças". Nunca sei quando é que ela vai funcionar como deve ser, se bem que, o grande problema deve ser da motherboard que a torna instável. O PCIx ainda não deve estar lá...
 
Já me derreteu uma fonte por causa de um pico de corrente (a partir daí tenho todos os aparelhos de casa ligados a uma tomada com protecção de picos). Ventoinha da placa gráfica deixou de funcionar e derreteu a placa. Dois discos morreram: um com cabeças presas, o outro derreteu depois de ter ficado ligado durante dias numa caixa externa. CUIDADO COM AS CAIXAS EXTERNAS!
 
parece k por aki as motherboards sao as k dão mais raia. por acaso n me avariou nenhuma mas ja se m avariou um processador e varios discos.

cumps.
 
Hehe!

Voces sao mesmo assassinos de fontes/mobos e discos pelo que vejo da votação.....como é que eu ainda nao matei nenhuma fonte nem mobo em tantos anos a mexer nisto.....:004: :004:
 
Ora bem.....
4 drives opticas
3 HD's
1 Placa de som
6 PSU's
1 modem 56k
2 Boards
3 Cpus
1 PC completo torrado :D
5 ou + Headphones
1 Par de colunas estereo
3 Ratos
1 teclado
1 Flopy ( estou com a mesma já vai pra 7 anos :D )
1 Gamepad



............. acho que ñ me esqueci de nada :bounce:
 
eu ja lixei...

4 fontes
2 CPU
2 Boards
2 Discos

uns teclados e o meu monitor Sony HMD A420 só por causa da porcaria de cabos... que ficam com mau contacto :( O amis giro é que ninguem me é capaz de fazer uma tomada VGA nova no cabo do monior que possuo... Os unicos que o fizeram foram os ladroes da ***** que nem deixaram isto em condições!
De resto os componentes que fritei foi tudo quaze de certeza por causa de picos de corrente e derivados.
 
Última edição:
Boards ... já lhe perdi a conta...

Cpu's ... então 1800 XP era mato lixei prai uns 3 na boa ...

PSU... err uma foi por causa dos 110V ... de resto pifam do nada...

Nunca avariei um cd-rom/dvd-rom apenas um gravador meu entregou a alma ao criador após ter feito mmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiitttttttttaaaaaaaaassssssssss copias...

Monitores ... bem pela minha conta 4 foram co caraças... 1 deles até labaredas deitou...

Graficas ... a minha querida amada GF 6800 GT que custou os olhos da cara morreu á bem pouco tempo SET/2005 R.I.P. ... tantas horas de COD que jogamos juntos e não só ... de resto queimei uma Kyro 4500 com mod's mas que jasus tinha um score no 3dmark ...

Memorias... ainda hoje ou amanha vou fazer RMA de 2 sticks de Corsair XMS 3200 LL que embirram em simplesmente não fungar...

hdd... bem Maxtor... ainda lá estão 2 para fazer o lançamento do disco á cabeça do gajo que mos vendeu... de resto o unico que tive que me durou montes de tempo foi um fujitsu de 20 gb de resto todos eles morrem devido ao uso...

Teclados... eu ainda hoje tenho um teclado de reserva... durante os jogos de COD tinha a mania de dar murros no teclado ... parti um teclado que foi uma beca caro ... dp disso só compro teclados de 5 eur...

Ratos... ui acho que o unico que berrou foi mesmo o Razer e foi por causa da minha gata (mijou-lhe em cima a put@ )

de resto ... a unica coisa que tenho de agradecer à AMD foi pelo meu querido AMD 64 3000+ SKT 754 que já enfrentou 2 boards que queimaram uma PSU que até faiscas deitou e pela atrocidade de o ter ligado uma vez sem o WC a fungar (foi sem querer) ...
 
Já tive uma board que deixou de funcionar
Um teclado que pifou
E um ou dois leitores de CD que deixaram de ler correctamente
Um drive de disquetes que deu o berro
E uma DIMM que começou a esparvoar
 
Back
Topo