Avarias nos PCs

Componentes de PC avariados

  • Monitor

    Votes: 17 15,7%
  • Motherboard

    Votes: 55 50,9%
  • Memória

    Votes: 37 34,3%
  • Placa gráica

    Votes: 31 28,7%
  • Placa de som

    Votes: 5 4,6%
  • Placa de rede

    Votes: 3 2,8%
  • Discos rigidos

    Votes: 46 42,6%
  • CPU

    Votes: 7 6,5%
  • UPS

    Votes: 3 2,8%
  • Router/Switch/Modem

    Votes: 8 7,4%
  • Leitor de CD/DVD/Diskettes

    Votes: 35 32,4%
  • Teclados/mouse

    Votes: 25 23,1%
  • Fonte de alimentação

    Votes: 52 48,1%

  • Total voters
    108
NeoToPower disse:
Ora bem.....
4 drives opticas
3 HD's
1 Placa de som
6 PSU's
1 modem 56k
2 Boards
3 Cpus
1 PC completo torrado :D
5 ou + Headphones
1 Par de colunas estereo
3 Ratos
1 teclado
1 Flopy ( estou com a mesma já vai pra 7 anos :D )
1 Gamepad



............. acho que ñ me esqueci de nada :bounce:

Tu nao seras antes tecnico de reparações.....é que so à tua conta dava para montares uma cena de sucata.....:004: :004:
 
Dos componentes que aki se avariam, as mobos têm arranjo possivel ou quando vai algo à vida, um componente qq, nem vale a pena tocar-lhes?!?! E as fontes, essas escravas do PC....se calhar ainda têm arranjo....hehe:wow: :wow:
 
Deixa cá ver:

3 motherboards, socket 370 (rais parta este socket, vão sempre com o car*****)
Leitores de CD, uns bons 3, à conta do uso que levaram.
1 coluna dumas creative 5.1 (caiu duma altura de quase 2 metros)
3 discos rigidos, 2 dos quais fui burlado pelo user vapo_sux deste forum, que mos mandou estragados e como vive na madeira, nunca mais quis saber disso)
1 floppy drive (muito durou ele).
2 impressoras (uma delas levou um pontapé em cheio, dos tempos em que eu jogava Championship Manager :D )
1 monitor, que berrou, nunca o mandei arranjar
1 Asus 6800GT que até me doeu a alma. no dia em que a ia vender, ia tirar o cooler, um zalman e umas ramsinks que tinha metido. Peguei no aquecedor e aqueci as ramsinks, e ao puxar uma, lasquei um dos chips de memória :( :( :(
 
1 PSU de 300W
1 disco de 20GB (não está morto , só se passa muito raramente)
1 rato de bola
1 leitor de dvd (este não está propriamente morto)
e agora tenho alí um CRT 15" que parece-me que dentro de uns meses morre. :P
 
Última edição:
Já tive dezenas de pc's desde o final dos anos 80, e até agora só tive problemas com um disco rigido, coisa que aconteceu muito recentemente. Mas mandei pra RMA e deram-me outro, portanto nunca tive grandes problemas que eu não pudesse resolver sozinho em casa.

A informática até é fiável desde que bem tratada.
 
A avaria mais rapida que tive foi com uma TNT2 ultra, logo na altura em que elas sairam.
Encomendei o PC na loja, quando ele ficou pronto fui lá busca-lo, chego a casa todo contente por ter um PC novo e não é que ele não funcionava, foi-se a ver era a placa grafica. Não durou nem um segundo na minha mão.....voltou para a loja e puseram-me uma nova.
Actualmente compro todas as peças individualmente e monto tudo.

Um dia a brincar com overclock estourei uma fonte, felizmente não danifiquei mais nada.

Já me morreram duas graficas. Uma geforce 2 MX (nada de especial) e uma Radeon 9700 (esta é que até doeu)

Tambem já tive um monitor avariado....ainda estava na garantia.
 
Um board Asus (370), com morte subita, provavelmente algo relacionado com a electricidade.
E um monitor, que morreu de velho, até mandou faisca!
Uns quantos discos rigidos, mas já vinham de outras mãos.
 
Até hoje nunca tive essa experiencia de faiscazitas e keimar cenas aki no PC....deve ser interessante....como se consegue isso?!?!:004: :004: :004: :004: Considero que esses problemas nao estao ao alcance de qq um...:004: :004:
 
Ora bem, pouca coisa:
1 leitor de cd's
2 Boards MSI K7T pro2
1 mem 256 DDR266
1 disco westerndigital de 80 GB

As boards foram enviadas dentro da garantia pra loja, a mem pifou depois da 1ª e antes da segunda board, o disco também estava dentro da garantia e vi-o com os meus olhos a deitar fuminho.
Explicações: o leitor de cd's era OEM (motivos: nenhum, excepto ser marca branca...)
as boards e a mem, desconfio que tenham sido picos de corrente...
o disco, bem sem ventilação em condições e com o programinha hddlife o disco chegou-me aos 50ºC...Entretanto tirei-o pra ligar noutro PC, e quando o liguei.. puff, aconteceu a magia...
 
Componentes que avariaram

1 fonte de alimentação
1 drive optica (CD-Rom)
1 monitor de 14 polegadas
1 rato de bola (a bola ficou tipo inchada :002: )
1 slot de memória de 64Mb
1 disco IDE de 4.2Gb (anda meio marado)
1 drive de disquetes

Tudo isto era do meu PII 350

Do outro que tenho até agora ainda nao avariou nada.....mas o monitor que tenho actualmente já não está grande espingarda :mad:
 
Nas fontes de alimentação, costumam de falhar as ventoinhas que em alguns casos podem ser substituidas ? Estou-me a lembrar de certas marcas....ou isso nem se poe a hipotese de troca de ventoinhas pq voces queimam as fontes?
 
A mim nunca me queimou nenhuma FAN a nenhuma PSU...

Mas sim, podes trocar as fans. se não tiver conector, não faz mal. Cortas os fios da fan original e metes lá a fan nova ligada nos mesmos fios.
Já fiz isso uma vez para meter uma fan iluminada numa PSU que tive e resultou.
 
Já agora, obrigado pela tua resposta das fans, mas tb gostava de entender uma cena, pq em tempos pareceu que nao convinha abrir uma fan pq akilo dizia ser perigoso (tipo a cena dos leitores de DVD,CDs com o laser....) e eu tinha ideia que nao se devia mexer dentro das ventoinhas.....mas nao é, pois nao?!?!
 
Nova actualização...
Ontem avariou a PSU da minha máquina , agora vou ficar sem pc até arranjar uma. (o que não está a ser nada fácil.) Só espero que não tenha ido mais nada com ela...

Começou a levar voo como um avião , chegou a um ponto foi-se...
A luz do rato e da maquina digital liga , a fan gira durante um segundo e a luz da motherboard acende...

É nestas alturas que vejo como sou dependente do meu querido pc.
 
A mim o que está sempre a avariar são drives ópticas, não duram mais de 1 ano, e eu faço uma utilização muito moderada delas, raramente gravo dvds, nunca utilizo gravadores pra ler dvds, uso só as drives leitoras de dvd, mas tanto os leitores como os gravadores estão sempre a avariar, tem que existir uma causa pra isto!!
 
Back
Topo