Avast - Aviso centro de segurança

GioP

Power Member
Boa noite.

Tenho o anti-vírus Avast com o último banco de dados e o centro de segurança do Windows diz-me que devo verificar a actualização do anti-vírus.
Eu nem consigo entrar no messenger desde que apareceu essa mensagem.

Que poderá estar a suceder?

Ele tem actualizado e logo de seguida aparece uma mensagem a dizer que o banco de dados está desactualizado. O messenger simplesmente não dá.

Ninguém?

Parece incrível, mas é verdade... a data do computador estava definida para Agosto... foi só por para Junho para ficar ok...
 
Última edição pelo moderador:
Olá GioP!

Veja se você está usando a mais nova versão do Avast, que é a versão 4.8, se estiver com uma versão mais antiga deste antivírus é muito importante desinstalá-la e baixar a nova versão do Avast no link abaixo:
http://superdownloads.uol.com.br/download/108/avast-home/

É muito importante fazer um escaneamento online do seu computador com os melhores antivírus online que são:
http://onecare.live.com/site/pt-br/default.htm?mkt=pt-br (OBS: NÃO mande o relatório para a Microsoft durante a execução desta ferramenta online)
http://www.pandasoftware.com/activescan/ (desative temporariamente a proteção do Avast quando você for fazer o escaneamento com o Panda Online e volte a ativar a proteção do Avast quando o escaneamento com o Panda Online tiver acabado).
http://www.eset.com/onlinescan/index.php
http://security.symantec.com/sscv6/default.asp?langid=ie&venid=sym
http://support.f-secure.com/enu/home/ols.shtml
http://us.mcafee.com/root/mfs/default.asp
http://www.bitdefender.com/scan8/ie.html
http://housecall.trendmicro.com/
http://www.ewido.net/en/onlinescan/


Existem ótimos programas que vão te ajudar muito, como por exemplo:
Advanced Windows Care
http://superdownloads.uol.com.br/download/123/advanced-windowscare/
Ccleaner
http://superdownloads.uol.com.br/download/53/ccleaner/
MV RegClean
http://superdownloads.uol.com.br/download/147/mv-regclean/
MV AntiSpy
http://superdownloads.uol.com.br/download/141/mv-antispy/
SpywareBlaster
http://superdownloads.uol.com.br/download/117/spywareblaster/


[FONT=&quot]Vá ao menu: Iniciar - Todos os programas - Acessórios - Windows Explorer - Procure pela sua unidade de disco local (normalmente ela é chamada de: Disco local (C:) ou então: Disco local (D:) ou algo semelhante, quando encontrá-la clique com o botão direito sobre esse disco local e selecione a opção: Propriedades - Depois disso, clique sobre a aba: Ferramentas - Então você verá uma opção que se chama: Verificação de erros e então você clica sobre o botão: Verificar agora... - Então você marca as duas opções que estão lá: Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente e a outra opção que é: Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los - Aí então é só clicar no botão: Iniciar e ir seguindo os passos que o programa vai te passando.

Também é importante fazer uma desfragmentação do computador, para isso, vá no menu: Iniciar - Todos os programas - Acessórios - Ferramentas do Sistema - Desfragmentador de disco - Clique no botão: Desfragmentar, e aí é só ir seguindo os passos que o programa vai te passando.

[/FONT]Siga as dicas acima e nos informe se o problema foi resolvido ou ainda continua, ficamos no aguardo de sua resposta.
 
Back
Topo