1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Avast Free Antivirus

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SuperLuis, 19 de Maio de 2017. (Respostas: 10; Visualizações: 252)

1. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Boas.
    Que opinião tem sobre esse AV? Quem o anda a usar de forma regular tem uma opinião positiva sobre este produto?

Usei isto nos tempos do xp e Vista e na altura dava muitos falsos positivos e noutros casos deixava passar alguma "coisa".
    Agora com esta nova versão não sei se a mesma está muito melhor que antes.

Tenho uma má exp com o Windows defender da Microsoft no Windows 10 que já deixou passar dois vírus: Um de nome YAC: Another cleanner que supostamente deveria ter fiso fácil de detectar, nem sei como ele se instalou por aqui....

Que me podem dizer sobre o Avast?

2. joazito

joazito Power Member

Eu acho que é um bom anti-virus, na empresa usamos. Mas experimentei instalar a versão gratuita em casa e desinstalei-a passado uns dias porque achei-a muito irritante.

3. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Não percebi: Muito irritante porquê?
    Pelo que vi nas opções tem um modo silencioso, bais para os jogos, de resto de momento não dou por ele....

Mas também estou a usar SSD não sei se o que disseste sobre o seu uso na tua casa é ele te andar a chatear com avisos?

4. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Acho que já percebi...... Acabei por o remover também lol
    No Firefox ficou de repente marado a dar a msn no site do Google: excesso de ligações vindo da sua rede e nem conseguia entrar na Zwame também....

Só para o remover teve que ser em modo de segurança porque nem dava para fechar o raios do scanner dele em plano de fundo.....

Que desiludão e nem tem exclusion para por ficheiros para ele não fazer scan

5. @SuperLuis

o Avast Free Antivirus, é muito Bom para um ANtiviros Gratuito, podes aproveitar e instalar o Avast Safe Zone, que para mim é dos melhores e mais seguros Browsers atualmente, podes adicionar exclusoes an antivirus como todos os outros de chato nao tem nada se o configurares direito

6. Tuga67

Tuga67 Power Member

Aqui 5*.

Só uns popups de vez em quando... é o custo de ser gratuito.

7. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

O melhor antivirus gratuito na minha opinião é o Avira e BitDefender Free
    Já usei o avast, tanto que é um dos que muitos "hackers" tentam sempre fazer bypass isto porque é um dos antivirus free mais usados ou é um dos mais usados..

Eu pessoalmente prefiro o Avira tem uma taxa de detecção muito melhor, algo simples e básico tens o BitDefender free

8. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Acho que não existe segurança a 100% em AVs nenhum tudo continua a depender daquilo que se faz na internet para cada uma pessoa.

Quando ao browser do Avast: Não testei isto mas gosto muito do Firefox é complicado largar um browser como este que permite fazer muitas coisas com as suas extensões e há coisas que não se consegue fazer sem o Firefox ou o browser do Google porque é preciso ter-se umas cenas instaladas ao nível de plugin em certos sites para se usar como deve ser o site.

Mas vou testar na mesma o browser do Avast a ver.
    Ontem o Firefox teve um problema de excesso de ligações que não deixava usar o Google e a mensagem do Google dizia que vinha da minha rede....... Só com o Avast desactivado deu .

9. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Eu estou a testar a versão pro do Avast que é paga curiosamente o seu funcionamento é melhor que a versão free...... Sendo paga não admira...

Quanto aos novos vírus que os hackers façam que o Avast não detecta é evidente que quem desensolve "produtos" do tipo também tem um AV para testar se o AV detecta o seu "produto".

Se ele não o consegue detectar então é muito possível que nem os outros todos o detectam também...... Há sempre infecções novas a aparecerem até a mesma já estar na base de dados dos vírus dos AVs todos..... Até lá muitos PCs serão atacados.

10. slblxs

slblxs Power Member

Faço minhas as palavras do @x_Byte_X Avira e/ou Bitdefender free. Regularmenta aconselho um scan com o Malwarebytes. A Maria tem no portátil o Avira e regularmente faço um scan com o Malwarebytes e nunca teve problemas. Apenas opinião pessoal, durante anos utilizei Avast, mas depois de descobrir que tinha um trojan que nao saia nem "a pau" instalei o Avira e resolveu a partir daí só utilizo este.

11. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Há uns anos atrás o Avast nem sequer era dos melhores na altura: Top falsos positivos, deixava passar trojan e afins nalguns casos.

Mesmo o Avira actual falha em certos casos.
    Por isto é recomendável usarem algo tipo Trojan remover para scan de vez em quanto que esse consegue ser eficaz....

Mas infelizmente é pago tem trial de 30 dias para os mais aflitos que não conseguem tirar o trojan dai do pc podem puxar o triaol que remove.

Partilhar esta Página