Avast!: Tradução Português de Portugal

VuDu

Power Member
Boas,
venho aqui para pedir/divulgar a tradução para português de Portugal do (muito provavelmente) melhor alti-virus freeware para Windows.
Ora, já no tempo eu que o Windows era o meu SO predefinido achava estranho só haver a versão PT-BR, mas como usava o Windows em inglês, nunca senti necessidade de instalar uma versão portuguesa.
Recentemente o meu pai, finalmente decidiu abdicar do norton e render-se ao freeware, ao instalar-lhe o Avast! fiquei pasmado ao encontrar apenas a versão pt-br. Andei a escabulhar no fórum da Avast! e descobri que já por varias vezes tentaram começar a tradução, mas que nunca ninguém chegou a acabar. O tradutor brasileiro que sempre se mostrou prestável para ajudar, chegou até a dizer algo do tipo "vamos ver se é desta, porque já não é o primeiro que começa e desiste a meio".
Ora, como provavelmente essas desistências se deveram a faltas de apoio, isto porque me pareceu que sempre tentaram traduzir o programa sozinhos, em vez de aproveitarem o trabalho já feito e procurarem ajuda.

Eu já à alguns meses pra cá que mal toco em Windows, como acho que está fora de caso explicar ao meu pai como traduzir o programa, achei que divulgando aqui, que finalmente poderemos ter um Avast! que não diga "escaneando o sistema". LOL
:lol:


Translating avast!http://forum.avast.com/index.php?topic=25516.0
(este foi iniciado por um user aqui da TechZone se não estou em erro.)

Portuguese (European) Translationhttp://forum.avast.com/index.php?topic=25790.0

Surprised! The Portuguese version is indeed Brazilian onehttp://forum.avast.com/index.php?topic=2324.0

Vamos lá pessoal! Temos de nós Portugueses de Portugal a tomar iniciativa, uma vez que por esses tópicos "lá fora" pensam que Português de Portugal/Brasil é como o Inglês do UK/USA.

;) Sei que é fácil pedir e não fazer nada, mas como já disse não sou utilizador de Windows, e de certeza que haverão mais utilizadores que concordarão comigo e que terão mais vontade e disponibilidade que eu.

Deixem feedback ;) :kfold:
 
Back
Topo