1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por lmma666, 2 de Março de 2011. (Respostas: 11; Visualizações: 1430)

1. lmma666

lmma666 Power Member

Arranjei um avatar que gostaria de começar utilizar aqui no forum mas não o consigo porque dá sempre erro ao fazer o upload. A imagem está em jpg, tem 9KB e as dimensões 100x87. Necessito de ajuda.

2. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Boa noite.

Não estará a confundir a imagem de perfil com o avatar? Qual é o erro que ocorre?

Cumprimentos

3. lmma666

lmma666 Power Member

Eu queria por uma imagem que vai aparecer entre nosso nick e a nossa data de registo e local. Penso que a isto se chama avatar, mas se calhar estou errado.

4. Sacripanta

Staff Member

Exacto, chama-se avatar. Qual é o erro que encontra?

5. Mr.Impossible

Mr.Impossible What is folding?

Basta aceder ao Painel de Controlo e na barra lateral esquerda existe lá uma opção chamada "Editar Avatar".

Daí, também é possível editar a assinatura nessa mesma barra lateral.

Mas de facto, com esse formato e condições, o avatar devia ser facilmente introduzido...

Última edição: 3 de Março de 2011
  6. lmma666

lmma666 Power Member

Já experimentei também inserir uma imagem em "imagem de perfil" e o resultado é sempre o mesmo, ERRO.
    Para me tentarem ajudar e ver se fiz algo de errado, deixo aqui uns print sreens.

http://awesomescreenshot.com/0c88ov967

Na opção 2 escolho o caminho da imagem e faço gravar. Podem ver que a imagem já aprece em "Imagem do Perfil Actual".
    Depois faço "Gravar Alterações" e dá o erro em baixo

http://awesomescreenshot.com/0888ov700

O que é que eu fiz de errado?

7. Sacripanta

Staff Member

Está a fazer o upload através do seu PC? Se sim, é esse o erro, já que tem que usar um site de hosting (imageshack, por exemplo) para alojar a imagem e colocar o link da mesma no campo acima daquele que tem usado.

Ps: aproveito para dizer que a imagem do seu avatar foi retirada, uma vez que não está de acordo com as regras do fórum.

Cumprimentos

8. lmma666

lmma666 Power Member

Ok, vou tentar da forma como explicas-te.
    Uma vez que vou ter de escolher um novo avatar, gostaria de saber qual a regra que infringi com a imagem que escolhi, isto para não cair de novo no mesmo erro.

9. Zealots.

Zealots. Power Member

um bocado óbvio. gestos obscenos no boneco da imagem.

10. lmma666

lmma666 Power Member

Continuo sem conseguir carregar uma imagem como avatar ou perfil. Coloquei a imagem num site de hosting

http://img696.imageshack.us/i/caveira2x.jpg/

Mas o campo onde vou ter de colocar o link está previamente preenchido com http://www. Se eu apagar e colocar o link em cima dá erro.

E esta heimmm?

11. Sacripanta

Staff Member

Tente este, s.f.f.

12. esquecido

esquecido Power Member

Desculpem reacordar este tópico antigo, mas estou a tentar o mesmo. Desta vez a única opção é fazendo upload pelo PC.
    Dá erro e diz que a imagem não pode ter mais de 15 KB. A questão é que a imagem tem 5.8 KB, quase três vezes menos.
    Tentei converter num PNG caso o problema fosse o formato GIF. Ficou com 13.8 KB e mesmo assim não aceita. Continua o erro que a imagem é demasiado grande tendo mais de 15 KB. Tem menos que 15 KB e tem 200 x 200 píxeis.

Edit: Consegui! Tive de reduzir a imagem para 96 x 96 píxeis :)