Avatares kb's

|Oc|CRASH_OVer

Suspenso
estive aqui a pensar.... sera que ainda é necessario manter o tamanho dos avatares em 15kb ?

é que hoje estive a fazer uns, e a pequena diferença de 15kb para 30kb aumenta a qualidade de um Gif de 32 cores para 128cores! 4 vezes mais a qualidade...

uma vez que >90% do forum ja deve ter banda larga, torna o aumento viavel ou é melhor deixar tar assim?

cumps
 
nao acho viavel por enquanto por causa disto que o chip me relembrou há uns dias..poucos... :x2:

Chip disse:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=46129

13. Assinaturas, avatares e nicks
Os Users devem respeitar as regras das assinaturas e avatars de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. Lembrem-se que o mais importante é o conteúdo das vossas mensagens e tópicos e não a vossa assinatura.


lá tive eu de sacar a minha linda assinatura.. :005:
 
Última edição:
Ramiro disse:
dando seguimento, os avatars são só um embelezamento do forum, mas que não tem importancia nenhuma. ;)

eu gosto muito do meu como tá, mas realmente pa gif's podiam aumentar, temos todos banda larga e kem não têm também não morre por meia duzia de avatars com gifs
 
I_Eat_All disse:
eu gosto muito do meu como tá, mas realmente pa gif's podiam aumentar, temos todos banda larga e kem não têm também não morre por meia duzia de avatars com gifs
desculpa a minha ignorancia :( mas............... o que são gifs? :rolleyes:
 
Ramiro disse:
desculpa a minha ignorancia :( mas............... o que são gifs? :rolleyes:

Gif é o avatar do crash

normalmente têm movimento, mas também podem não ter, tal como jpeg são formatos inventados para a internet mostrar fotos, GIF foram inventados em 1994 acho eu. e os direitos expriraram à pouco tempo fanzendo dele um formato livre, coisa k antes não era

GIF têm uma imagem melhor k o standard low quality jpeg e são mais fieis às cores, não á jaggies, o preço a pagar é ocupar mais espaço ou apresentar menos cores

por outro lado são indispensáveis para animação "out of the box" para flash presisas de instalar plugins, etc

GIF's tambem são levezinhos para a memória comparados com as outras "animações"

espero ter ajudado, note-se k alguma desta info pode tar errada, foi toda tirada dos miolos e isto não é nada perfeito
 
I_Eat_All disse:
Gif é o avatar do crash

normalmente têm movimento, mas também podem não ter, tal como jpeg são formatos inventados para a internet mostrar fotos, GIF foram inventados em 1994 acho eu. e os direitos expriraram à pouco tempo fanzendo dele um formato livre, coisa k antes não era

GIF têm uma imagem melhor k o standard low quality jpeg e são mais fieis às cores, não á jaggies, o preço a pagar é ocupar mais espaço ou apresentar menos cores

por outro lado são indispensáveis para animação "out of the box" para flash presisas de instalar plugins, etc

GIF's tambem são levezinhos para a memória comparados com as outras "animações"

espero ter ajudado, note-se k alguma desta info pode tar errada, foi toda tirada dos miolos e isto não é nada perfeito
sim já deu para perceber mais ou menos,
sendo assim concordo contigo :D
 
Basicamente não vejo grandes razões para aumentar tanto o tamanho em pixels como em gifs, porque quanto a mim:

1. O importante como o Caganamata disse e bem (o que é estranho) é o conteúdo dos posts e não os seus adornos
2. Com os limites actuais acho que se consegue fazer muita coisa e colocar muitas imagens
3. Se aumentarmos os avatars para 120 x p20 px @ 60 kb, daqui a dois meses há alguém a dizer que podiam ser 150x150 @ 100 kb porque as ligações já são todas xpto e os ecrans já permitem resoluções abcd... é tal e qual o que se passa com as assinaturas, qualquer que seja o limite, ele vai ser sempre baixo para alguém, nem que fosse um banner em flash de 1024 x 768 com 10 Mb, haveria sempre alguém a dizer que podia ser 1280x1024 com 15Mb...

O avatar é algo para identificar mais facilmente, visualmente, um utilizador, a sig é algo que o user personaliza, dá o seu toque pessoal, não são propriamente as coisas mais vitais no fórum :S

I_Eat_All, a tua por exemplo já está acima das regras, que são 5 linhas de texto em tamanho normal, ou equivalente, pelo que agradecia que alterasses
 
Última edição:
Chip disse:
O avatar é algo para identificar mais facilmente, visualmente, um utilizador, a sig é algo que o user personaliza, dá o seu toque pessoal, não são propriamente as coisas mais vitais no fórum :S

Andam ai certas e determinadas pessoas a copiar avatares, por exemplo o do caganoavatar :\ é uma pena existir este tipo de atitudes (penso que tenha sido uma copia do av do caga e nao o contrario, uma vez q so recntemente comecei a ver esse segundo user com o avatar igual :x)
 
Chip disse:
Basicamente não vejo grandes razões para aumentar tanto o tamanho em pixels como em gifs, porque quanto a mim:

1. O importante como o Caganamata disse e bem (o que é estranho) é o conteúdo dos posts e não os seus adornos
2. Com os limites actuais acho que se consegue fazer muita coisa e colocar muitas imagens
3. Se aumentarmos os avatars para 120 x p20 px @ 60 kb, daqui a dois meses há alguém a dizer que podiam ser 150x150 @ 100 kb porque as ligações já são todas xpto e os ecrans já permitem resoluções abcd... é tal e qual o que se passa com as assinaturas, qualquer que seja o limite, ele vai ser sempre baixo para alguém, nem que fosse um banner em flash de 1024 x 768 com 10 Mb, haveria sempre alguém a dizer que podia ser 1280x1024 com 15Mb...

O avatar é algo para identificar mais facilmente, visualmente, um utilizador, a sig é algo que o user personaliza, dá o seu toque pessoal, não são propriamente as coisas mais vitais no fórum :S

I_Eat_All, a tua por exemplo já está acima das regras, que são 5 linhas de texto em tamanho normal, ou equivalente, pelo que agradecia que alterasses
totalmente de acordo (só não postei isto porque não me lembrei) :D
 
Chip disse:
I_Eat_All, a tua por exemplo já está acima das regras, que são 5 linhas de texto em tamanho normal, ou equivalente, pelo que agradecia que alterasses
Done :D

suB disse:
Andam ai certas e determinadas pessoas a copiar avatares, por exemplo o do caganoavatar :\ é uma pena existir este tipo de atitudes (penso que tenha sido uma copia do av do caga e nao o contrario, uma vez q so recntemente comecei a ver esse segundo user com o avatar igual :x)

pois também já vi... o meu avatar se apareçer um igual é cópia porque fui eu mesmo que o fiz...

é mto mau copiar avatares ainda para mais de users do mesmo forum (à akeles do estrangeiro que até se compreende)

do ponto de vista dos avatares o meu ocupa 4 KB, mas concordo com os 2 extremos para gif's podia ir a 30 KB, tb n é por aí

afinal kem kiser pode desactivar avatars, sigs e imagens nas opções, e não à assim tanta gente a usar gifs

as sigs até costumam ocupar mais que isso, podia instituir-se uma regra k kem usava gif acima de 15 KB não poderia usar sig por exemplo

kuanto ao tamanho das coisas concordo, se um tem maior o outro ker maior, mas gif's não tem nada a ver com a resolução.

mas acima de tudo para mim tá bom de qualquer maneira, e também é verdade k isto é discutir o sexo dos anjos :P
 
sim, 15 kb também não consigo meter a app de 2h e 5 mb em flash que tenho aqui :(

lembram-se de uns gifs com quase 1 mb tipo desenho à mão, tudo pb, que era de um tipo a fugir a uns bandidos e etc. e que se não me engano chegaram a andar por algumas sigs por aqui? Pois, já vi esses gifs em avatars noutros forums :S

Tudo para dizer uma vez mais que qualquer que seja o tamanho ele vai ser sempre pequeno para alguém que queira por mais um framezinho e não consegue :|
 
Acho esta discussão um pouco rídicula, e só mostra o carácter de certas pessoas aqui do forum. Basicamente o que interessa como já foi dito é o conteúdo dos posts, tudo o resto é superficial, acho que se estão dentro do forum e se respeitam o forum só têm é de se sujeitar e respeitar as suas regras.

Se dizem "ah e tal... têm bandwidth para ir ao babes também têm para os avatares".
No entanto esquecem-se que só lá vai ao Babes quem quer, enquanto que quando se abre uma thread nunca se sabe quem já postou logo não se sabe quantas pessoas com avatares pesados lá estão, get it?

Falando em Bandwidth, eu tenho banda larga em casa, mas na faculdade aquilo é tudo menos banda larga, assim como em outros lados. Muitas vezes venho ao forum para tirar uma dúvida e se não tiver com banda larga quero ter a possibilidade de vir ao forum tirar uma duvida se ela surgir.

Isto para deixarem de ser egoístas, e pensarem um pouco nos outros e pensarem que acima das vontades de cada um estão a de todos e de melhor interesse do forum.

CUmps.
 
Back
Topo