Avatares menos próprios na Zwame

Status
Fechado a novas mensagens.
o problema é só um e muito claro. no trabalho alguém pode ver e fazer "queixinhas" a um superior nosso, ou então o próprio superior não gostar de ver.

muitas das pessoas (talvez mais de metade) que usa este fórum provavelmente já trabalha, não estão a aceder ao fórum a partir de casa ou da faculdade.
 
o problema é só um e muito claro. no trabalho alguém pode ver e fazer "queixinhas" a um superior nosso, ou então o próprio superior não gostar de ver.

muitas das pessoas (talvez mais de metade) que usa este fórum provavelmente já trabalha, não estão a aceder ao fórum a partir de casa ou da faculdade.

desliguem os avatares, então... não interessam para nada e se só lhes causam constragimentos...

agora afectar a liberdade individual de cada um ao censurar avatares mais "apetitosos", parece-me mal...
 
Bem até entendo o ponto de vista, mas desculpem se acho a questão demasiado puritana. Não estou a ver quem possa levar a mal uma imagem mais erótica num avatar. Alguém que actualmente use a Internet (ou já agora que veja televisão) depara-se com imagens iguais ou piores que muitos dos avatares que por ai andam. O constrangimento até se entende, mas é uma daquelas coisas que basicamente não podemos controlar e que também não vai (ou deve) ferir os sentimentos a ninguém.

Se um de voces (homens) tiver com uma colega vossa a pesquisar algo na net e aparecer o avatar de um gajo "descascado" vão virar os olhos e ficar chateados? Estão a imaginar que ela vá ficar constrangida? Muitas vezes somos nós que criamos problemas que genéricamente não existe.

Fiquem bem...

MercyPT
Tudo dito.
 
Agora pergunto-me é se quem visita o nosso fórum não é membro?
Não existe a possibilidade de desactivar avatares :rolleyes:
 
Agora pergunto-me é se quem visita o nosso fórum não é membro?
Não existe a possibilidade de desactivar avatares :rolleyes:

Mas explica me uma coisa, tu queres que esses avatares sejam proibidos?

Se as pessoas não forem membros, registem-se.

Isso é a mesma coisa que mandares vir com um restaurante, apesar de nunca teres comido lá.
 
Bem até entendo o ponto de vista, mas desculpem se acho a questão demasiado puritana. Não estou a ver quem possa levar a mal uma imagem mais erótica num avatar. Alguém que actualmente use a Internet (ou já agora que veja televisão) depara-se com imagens iguais ou piores que muitos dos avatares que por ai andam. O constrangimento até se entende, mas é uma daquelas coisas que basicamente não podemos controlar e que também não vai (ou deve) ferir os sentimentos a ninguém.

Se um de voces (homens) tiver com uma colega vossa a pesquisar algo na net e aparecer o avatar de um gajo "descascado" vão virar os olhos e ficar chateados? Estão a imaginar que ela vá ficar constrangida? Muitas vezes somos nós que criamos problemas que genéricamente não existe.

Fiquem bem...

MercyPT

Isso depende um pouco dos contextos profissionais, não terá a ver com sexos, mas com hierarquias, um exemplo:

Estou à procura de uma solução para um problema, passa um director e vê um rabo, o que julgas que ele vai pensar? Que estou a trabalhar, ou que ando a brincar?

Mas eu até já retirei a questão quando soube que podia desactivar os avatares... Não se chateiem por causa disso.
 
Última edição:
Eu sinceramente sou da opinião que o pessoal devia moderar os avatares, compreendo do que o criador do tópico se queixa, acho que os utilizadores devem usar avatares mais "respeitadores", mas pronto isso sou eu
 
Isso depende um pouco dos contextos profissionais, um exemplo:

Estou à procura de uma solução para um problema, passa um director e vê um rabo, o que julgas que ele vai pensar? Que estou a trabalhar, ou que ando a brincar?


Se for um avatar que é tão pequenino ele não repara...:rolleyes:

Agora se for uma foto ou imagem ocupar mais de metade do ecrã :p já não sei não...mas aí é culpa tua, ninguém te manda andar a ver essas coisas menos próprias no local de trabalho :o.
 
Sugiro uma pool a perguntar à comunidade o que pensam para ver se realmente existe número suficiente de pessoas a que isso lhes incomode para que justifique rever as regras dos avatars e que os moderadores/colaboradores/administradores (raios! quantos graus hierarquicos existem neste fórum?!?!?) reflectirem e discutirem sobre essa suposta revisão...

Eu pessoalmente acho que isso devia mesmo ser revisto pois a solução de desactivar os avatars torna mais difícil a navegação dentro das threads e saber quem é quem... Porque raios têm de ter avatars tão eróticos ou provocadores?!? Os nºs de temas são quase infinitos e porque embirraram nesse?

A mim já me aconteceu uma situação um tanto embaraçosa devido a um avatar desses (do user fedora_qualquercoisa) quando na altura no trabalho andava por cá a tentar obter ajuda relativamente a ligar o ubuntu a uma AD da microsoft... Foi aparecer o avatar e o meu superior a passar atrás de mim... enfim... lá tive que lhe explicar a situação e nessa altura tive de desactivar mesmo os avatars para evitar probs desses...
 
Última edição:
Acho que é a mesma coisa que as assinaturas, só há uma coisa diferente: dão mais nas vistas e são em menor número, ou seja, acho que é fácil de moderar.

Quantos desses avatares existem? Meia dúzia? Era mandar uma pm a pedir para trocar e resolvia-se o assunto.
 
e nem é preciso por a questão do trabalho ao barulho.

é mais uma questão de bom senso. ok, pessoalmente não me incomoda, mas temos que ver que nem toda a gente é igual. há susceptibilidades, há crianças no forum.
é preciso respeitar a individualidade e liberdade de cada um.

lembrem-se, a vossa liberdade acaba quando começa a dos outros.
lá porque se pode, não quer dizer que se faça.
 
Mas explica me uma coisa, tu queres que esses avatares sejam proibidos?

Se as pessoas não forem membros, registem-se.

Isso é a mesma coisa que mandares vir com um restaurante, apesar de nunca teres comido lá.
Se soubesses as estatísticas sabias que este fórum é visitado por muitos utilizadores da Internet que não são membros :rolleyes: Muitas vezes a primeira resposta no google redirecciona o utilizador para uma thread neste fórum.


Além disso, se todos os utilizadores que visitassem este fórum registassem-se só para não verem os avatares ia acabar numa situação semelhante aos problemas no hi5 :rolleyes:
Acho que é a mesma coisa que as assinaturas, só há uma coisa diferente: dão mais nas vistas e são em menor número, ou seja, acho que é fácil de moderar.

Quantos desses avatares existem? Meia dúzia? Era mandar uma pm a pedir para trocar e resolvia-se o assunto.
Essa foi a sugestão do caganamata (mas de utilizar o botão reportar). As assinaturas têm uma política muito forte de restrições. Ainda me lembro quando fiz a minha primeira sig pouco tempo depois recebi uma PM de um moderador a avisar-me que ultrapassava as medidas aceitáveis, situação que foi imediatamente corrigida :)
 
Última edição:
Acho um completo exagero esta preocupação toda e sinceramente só devo ter visto uma vez algo do género.

Se censurarem avatares com os conteúdos discutidos, a secção Babes não poderá ter futuro aqui.
 
Se censurarem avatares com os conteúdos discutidos, a secção Babes não poderá ter futuro aqui.

Essa é uma secção privada do fórum e só vais lá voluntariamente para ver babes... o mesmo já não acontece com outras secções :rolleyes: Comentários sem fundamento como esses acho que são desnecessários para esta discução :P
 
Se soubesses as estatísticas sabias que este fórum é visitado por muitos utilizadores da Internet que não são membros :rolleyes: Muitas vezes a primeira resposta no google redirecciona o utilizador para uma thread neste fórum.


Além disso, se todos os utilizadores que visitassem este fórum registassem-se só para não verem os avatares ia acabar numa situação semelhante aos problemas no hi5 :rolleyes:

Eu sei disso. Mas olha a minha analogia, não podes criticar uma coisa de qual não fazes parte (neste caso).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo