Avatares menos próprios na Zwame

Status
Fechado a novas mensagens.
Até os prórpios smiles que aparecem ao lado da caixa na edição avançada já me perguntaram o que era.

Há uns anos atrás andava a passear por outro forum onde num topico estava um smilie deste género: :flipa: . A minha mãe apareceu ao pé de mim, viu o tal smilie, olhou-me com um ar de desaprovação e foi-se embora. Claro que podia ter ido explicar mas só pelo trabalho que ia dar deixei-me estar quieto.

E este é só mais um exemplo... O pudor foi meu? Não me parece.
 
Última edição:
oh for god's sake..., porque raio fui falar do smilie?

Deixa-me lá remover a subscrição da thread. Já fiz a minha parte, mostrei um ponto de vista. Continuem lá em 1945 que eu vou voltar-me para 2009, até "daí" a 64 ;)
 
bem se vamos por esta onda entao deviam censurar o avatar do paperless.
um smile a escorrer sangue é depressivo

e censurem o do manager tb. pois parece estar a chamar burros aos sportinguistas e isso é um insulto (embora possa ser verdade :p )

censurem o do ptulha tb pq tem uma caveira e isso é claramente demoniaco e vai contra os valores morais dos cristaos

e censurem o meu tb pelas mesmas razoes acima

se ha das coisas q eu mais detesto é a censura desmedida
ja deixei de frequentar foruns e jogar certos jogos online justamente por censurarem em demasia e sem qualquer razao de ser

estamos em 2009 onde cus e mamas é o prato do dia seja na TV sejam em jornais e revistas
nao estamos propriamente em 1900 em que quando uma melhor mostrava o tornezelo era logo rotulada de libertina

estao preocupados com os putos ? as tantas eles ja sabem mais do que vcs
eu tenho 1 de 11 anos e outro de 9 e eles ja dizem eh gaja boa (um para o outro obviamente) quando vêm uma bela mulher a passar
 
bem se vamos por esta onda entao deviam censurar o avatar do paperless.
um smile a escorrer sangue é depressivo

e censurem o do manager tb. pois parece estar a chamar burros aos sportinguistas e isso é um insulto (embora possa ser verdade :p )

censurem o do ptulha tb pq tem uma caveira e isso é claramente demoniaco e vai contra os valores morais dos cristaos

e censurem o meu tb pelas mesmas razoes acima

se ha das coisas q eu mais detesto é a censura desmedida
ja deixei de frequentar foruns e jogar certos jogos online justamente por censurarem em demasia e sem qualquer razao de ser

estamos em 2009 onde cus e mamas é o prato do dia seja na TV sejam em jornais e revistas
nao estamos propriamente em 1900 em que quando uma melhor mostrava o tornezelo era logo rotulada de libertina

estao preocupados com os putos ? as tantas eles ja sabem mais do que vcs
eu tenho 1 de 11 anos e outro de 9 e eles ja dizem eh gaja boa (um para o outro obviamente) quando vêm uma bela mulher a passar

:rolleyes:

Tens acompanhado a discussão?

Eu nunca defendi a censura desse tipo de avatares, apenas medidas que não tivessem qualquer efeito nos utilizadores que não tivessem problema com esses avatares. Até já existe uma opção desse género, apenas acho que é demasiado radical. Tem alguma coisa a ver com censura? Nem por isso. Tem a ver com liberdade de escolha, algo que está muito em voga e tem tudo a ver com os dias de hoje.

Existe um local e uma altura para tudo, até para ver gajas em biquini, se acham que o local de trabalho é adequado para isso então não há grande coisa que eu possa dizer que vos faça mudar de ideias.

EDIT: É que já devem ter dito umas 1000 vezes que não se trata de puritanismo e vocês continuam a bater na mesma tecla.
 
Última edição:
Compreendo que quem venha ao fórum (enquanto está no trabalho)à procura de uma solução para um problema não queira ver esse acesso ameaçado por um rabo com fio dental fora do sitio (secção babes, entenda-se) que por acaso até é o avatar de um user que participa activamente na zona tech (situação hipotética).

Essa situação remedeia-se com a solução apresentada acima: desactivam a opção de mostrar avatares, voltando a activá-la quando acederem ao fórum a partir de casa.

No caso dos avatares considerados ofensivos, será feito como até aqui; são alterados para uma versão fofinha, cabendo depois ao user escolher uma nova imagem ou deixar como está.

É uma questão de decência e de bom senso, resume-se a isto.
 
Então estás a dizer que por causa do vosso pudor (e pelos vistos nem falam do pudor do patrão), querem censurar ainda mais a comunidade?

Quando eu realcei a palavra fórum não foi à toa, isto é uma comunidade não é uma ferramenta de trabalho. Quando se pesquisa na internet sujeitam-se a apanharem de tudo, eu no meu trabalho é frequente apanhar publicidades manhosas em sites. Acham que fico vermelho e rosa choque?

A techzone é um fórum de TECNOLOGIA, quem usa isto como ferramenta de trabalho é porque deve estar nas áreas de tecnologia. Não acredito que um patrão ou responsável por uma secção de tecnologia não saiba o que é um fórum e/ou não perceba que na internet se está sujeito a apanhar de tudo.

Se me disserem que aproveitam os tempos livres do vosso trabalho para virem para aqui reclamar de avatares porque não têm mais nada para fazer e que têm vergonha de serem apanhados em situações mais embaraçosas (logo a começar pelo facto de estarem num fórum em horário de trabalho), aí a conversa é outra. É problema vosso.

@Metro, ainda bem que me falas em smilies. Lembro-me bem de teres censurado o :205: porque não gostavas. Estamos em que planeta afinal?

Definitivamente hoje acordaste e queres salvar o mundo. Fica lá com a taça.
O teu conceito e para que serve o fórum é bem diferente do meu. E ainda bem que assim é.

Com a funcionalidade de desactivar os avatares se não pertencesse ao staff estava mesmo preocupado com o embaraço não há dúvida.

Tens que me mostrar onde censurei esse smile que eu não me lembro. O que acho desadequado não é bem esse. Não vejo mal no smile que colocaste mas pronto. Fica lá com a taça.
 
Última edição:
paperless

eu nao te acusei de seres de uma opiniao ou outra
so usei o teu avatar, assim como outros o meu incluido) como um expl do ridiculo que é este tipo de discussao

e aqui ninguem esta a falar sobre ver gajas em bikini no trabalho
estamos a falar sobre um avatar no meio de milhares que por acaso é um cu em bikini

e se ainda estivessemos a falar sobre ver bikinis no local de trabalho isso era um problema de quem estivesse a ver

se eu me apetecer ver bikinis no local de trabalho o problema é meu e de quem me paga o ordenado
mais ninguem tem nada a ver com isso

e como tu dizes e ja mais disseram
se se sentem incomodados com o avatar em bikini têm um bom remedio. desactivam os avatares e ainda poupam largura de banda ao patrao

se o forum me proibir de usar tais pics como avatar isso é estar a interferir na minha liberdade pessoal mas ai tb tenho um bom remedio. ou como e nao bufo pq nao sou dono do forum ou mudo-me para outras paragens onde nao me restrinjam

ou entao o forum faz o que ja é feito hoje que é dar-me a opçao de escolha
se gosto tenho os avatares ligados
se me sinto incomodade, desligo-os

EDIT: LOL manager esse novo avatar é para nao ferir susceptibilidades ? :p
 
Última edição:
Compreendo que quem venha ao fórum (enquanto está no trabalho)à procura de uma solução para um problema não queira ver esse acesso ameaçado por um rabo com fio dental fora do sitio (secção babes, entenda-se) que por acaso até é o avatar de um user que participa activamente na zona tech (situação hipotética).

Essa situação remedeia-se com a solução apresentada acima: desactivam a opção de mostrar avatares, voltando a activá-la quando acederem ao fórum a partir de casa.

No caso dos avatares considerados ofensivos, será feito como até aqui; são alterados para uma versão fofinha, cabendo depois ao user escolher uma nova imagem ou deixar como está.

É uma questão de decência e de bom senso, resume-se a isto.
:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo