1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

AVG deixa computador lento

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por terminator_3, 31 de Dezembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2609)

  1. Boas pessoal

    Eu tenho o AVG Internet Security e nos últimos dias, quando vou ao Gestor de Tarefas, noto que todos os processos do AVG consumem à volta dos 70MB de memória. O mais 'consumista' é o avgrsx.exe, que ocupa 53MB. O que posso fazer para diminuir o consumo disto que já está a incomodar-me um pouco...

    Obrigadão

    PS - Pessoal não me digam para por outro anti-virus porque este até é bom...
     
  2. azores cobain

    azores cobain Power Member

    bom? u gotta b kiddin' me dude^^ um colega meu no trabalho chegava a nao poder trabalhar no pc pk o AVG andava-lhe a comer o cpu todinho....que versão tens?
     
  3. 8.0
     
  4. MANAGER

    MANAGER Banido

    Instala o avira que ainda é melhor e consome menos recursos .
    Tranquilo tambem é gratis.


    O AV-Comparatives é um dos muitos testes independentes, que testam ano após anos as melhorias nos produtos de Antivírus. Desde 2004 que é conhecido pelos seus exames rigorosos e de grande qualidade, trazendo até nós a realidade e a verdade do mundo “secreto” dos antivírus. Estes rigorosos testes põem à prova todo o marketing em volta dos produtos, despindo a máscara criativa e mostrando o lado prático. Vamos ver estes últimos resultados:




    http://www.pplware.com/2008/12/26/te...tiveproactive/
     
  5. fcosta

    fcosta Power Member

    boas,
    eu tb tive o mesmo problema.
    no meu pc desktop meti o norton por 15 dias.
    no portátil estou com o avir, e até agora não me queixo
    foi apenas uma opinião
    cumprimentos
     
  6. virtualpraxis

    virtualpraxis Power Member

    Mas eu digo! Mete urgentemente outro anti-virus!
    Eu também usei durante quase 1 ano (!) o AVG e eu também pensava que era bom... até ao dia que eu meti uma pen que sabia estar infectada com um virus/trojan (daqueles irritantes do autorun.inf) e o AVG nada... não detectou nada!
    Na mesma hora procurei por várias alternativas acabando por ficar pelo NOD32, que diga-se, detectou uns arrepiantes 14 virus no pc (o AVG apesar de estar com tudo actualizado não detectava nada)!
    Não tou a dizer que o NOD32 é o melhor, mas o AVG não recomendo a ninguém.
    PS: Acho que o avira é levezito... o avast também houvi falar bem dele mas só testando...
     
  7. Pessoal, obrigado pela vossa opinião, mas se eu por o Avira Free, aquilo nem sequer Anti-Spyware tem... e isso é mto importante.... só tem mesmo as coisas básicas...
     
  8. José Alberto

    José Alberto Power Member

    O Avira é aquele do chapéu de chuva :p ? aquilo mostra um pop-up "todos os dias".

    Agora tenho o Avast, bastante leve (sim, tem obrigação disso com um Quad eu sei) e gratuito.
     
  9. brock

    brock Folding Member

    Usa uma solução independente spybot/Malwarebytes que ficas muito bem servido.
    cump's.
     
  10. fcosta

    fcosta Power Member

    eu uso o avira para antivirus e o superantispyware para antispyware.
    acho que estou bem servido! são ambos leves
     
  11. MartaSeq

    MartaSeq Power Member

    Eu não percebo. Eu tenho o AVG e ele não consome muitos recursos. O processo que usa mais RAM é o avgrsx e é só 8MB, ridiculamente é apenas um pouco mais que a side bar do Vista. Além disso quase nem puxa pelo CPU.

    Eu não tenho todas a opções do AVG, acho que havia uma que era "E-mail qualquer-coisa", para verificar o nosso e-mail por virus e isso, e eu não instalei. Assim de repente, acho que foi a única parte que não instalei, tenho apenas a função de anti-virus, anti-spyware e residente shield.

    Também desactivei os scans automáticos.

    Eu configurei o meu AVG de forma a ficar como me dá mais jeito, se calhar o teu vem com tudo por omissão, usando recursos em coisas que não necessitas. É a explicação que eu consigo encontrar agora.
     
  12. Rogerslb

    Rogerslb Power Member

    No Windows XP:

    Vá em Iniciar > Executar > (digite) secpol.msc > (Dê Enter)
    Clique com o botão direito em "Diretivas de Restrição de Software" e selecione "criar novas diretivas". Vão aparecer duas novas opções dentro de "Diretivas de Restrição de Software", clique com o botão direito sobre "Regras Adicionais" e escolha "Nova regra de caminho...".
    Na janela que se abre, vá em "Pesquisar". Navegue até o diretório de instalação do avira antivir que por padrão se instala em Meu computador \c:\Arquivos de Programas\Avira\AntiVir PersonalEdition e escolha o arquivo avnotify.exe. Coloque o "Nível de segurança" em "Não permitido" e dê Aplicar e OK.

    No Windows Vista:

    Vá para o diretório de instalação do avira antivir que por padrão fica em Meu computador \c:\Arquivos de Programas\Avira\AntiVir PersonalEdition, Clique com o botão direito sobre o arquivo avnotify.exe, vá na aba Segurança e Editar e depois configure para não deixar ler nem escrever.

    Pronto. Agora o programa irá atualizar normalmente, mas livre das incomodas propagandas.

    Citado de healer de outro forum.

    Com ou sem janelas de popup que como se vê são possíveis de retirar não deixa de ser o melhor antivírus comparativamente ao avg entao nem tem discussão.
     
  13. spider_man

    spider_man Power Member

    Eu uso o Avast há quase dois anos e sempre sem problemas, o meu cunhado usa o avira e também recomenda, ambos usámos antes o avg e fugimos dele a 7 pés. AVG NUNCA. E não recomendo nem ao meu pior inimigo (que de momento não me lembro quem é :)).
     

Partilhar esta Página