Segurança AVG quer vender os dados de navegação dos utilizadores

Mas isso não dá para desativar nas Opções » Definições avançadas » Preferências de Privacidade?
Ou depois já não vai dar para desativar?

Cumps.
 
Boa tarde,

É simples. O Windows agora tem uma nova plataforma, o WinRT. Que é muito mais restritiva que a plataforma Win32, que é arcaica para caraças. E o que acontece? É muito mais segura. Ao longo dos próximos anos, o WinRT vai substituir o Win32. Ou seja, o Windows está a caminhar para se fechar em torno da Windows Store.

Com isso no horizonte, a AVG sabe que se as pessoas começarem a virar-se todas para a Windows Store, não há vírus. Porque? São apps, vem diretamente dos servers da Microsoft, não há vírus. E já agora, a Microsoft não é a Google e a Windows Store nunca será a confusão pegada que é a Google Play, por isso não há nem vai haver vírus, spywares, etc. E assim, empresas como a AVG não tem como se sustentar.

Então surgem estas soluções. Deixam de ser uma empresa de antivírus, porque vão deixar de ser necessários, para ser uma mera empresa de reunião de dados e posterior venda dos mesmos.

Cumprimentos.
 
Os virus não são instalados apenas através de Apps que instalamos, o simples facto de navegares na web veres emails, ou teres um dispositivo com uma ligação activa á internet é caminho aberto para a entrada de software indesejável.
As empresas de Antivírus têm um futuro risonho pela frente...
E quando se disponibiliza algo gratuitamente, tem que se fazer dinheiro de outras formas, há quem use as ADS, e há quem venda os preciosos dados dos seus utilizadores...
 
Boa tarde,

Não acho que os antivírus tenham lugar no futuro dos sistemas operativos. Se formos a ver, não há antivírus para Windows Phone, nem iOS nem Blackberry 10. E se o Windows 10 se fecha em torno da loja, desaparecem os antivírus também no Windows 10. Não há qualquer antivírus na Windows Store e se um dia a Microsoft vê na Windows Store o potencial necessário em termos de quantidade de apps para poder ter o Windows fechado em torno da Windows Store, não duvido que o fará. Se o WinRT (formato da loja) passar a ser o único formato que o Windows aceita para instalar software e o Win32 (formato dos programas de ambiente de trabalho) morrer e for retirado o seu suporte, todo o software fora da loja passa a não correr no Windows e aí todos os antivírus passam a não correr também.

Cumprimentos.
 
Mais uma vez, não é necessário instalar uma APP para se ter um vírus ou outro software/ficheiro/Script, malicioso, basta abrir um mail, web page, download de uma música, ficheiro.
Existe um mundo de opções.
Todos os vírus que já apanhei, nenhum foi por instalar Apps, pois não tenho o hábito de andar a instalar Apps.
Instalo as essenciais e faço a minha vida com elas.
Existem muitas venerabilidades e métodos para as explorar.
 
Boa tarde,

Mas tudo depende do SO que estamos a utilizar e como ele lida com a segurança. Se o browser for executado em sandbox é muito mais difícil de um malware, spyware, etc, entrar no sistema e roubar o que seja de informações ou contaminar o que seja. A principal diferença entre o Edge e o IE é essa mesma. O IE é executado com total permissão para aceder a todas as partes do SO, sem sandbox, inserido no kernel do SO. O Edge é outra história. É executado como aplicação (tem muito poucas permissões pois o formato WinRT é altamente restritivo), executado em sandbox e não está no kernel. E com o tempo a passar vê-se updates críticos a aparecerem para o IE (como sempre) e para o Edge nada.

Cumprimentos.
 
Boa noite,

Pesquisa por perfeição, vais ver que não existe. Ninguém disse que havia um browser que fosse bullet proof de tudo. Mas se formos a ver, o IE, que é considerado o mais inseguro de todos, quando executado no Windows Phone (portanto em sandbox) batia os outros todos em termos de segurança em eventos com prémios para quem conseguisse ultrapassar as barreiras do browser. Portanto isso já é algo. E estamos a falar de prémios como 100 mil dólares. Uma empresa não oferece esse dinheiro sabendo que o seu produto é uma trampa.

Cumprimentos.
 
Isso já acontecia antes apenas e só eles , esses passaram a colocar a definição no tal doc, "A atualização da política de privacidade """ , no entanto é bom que pelo menos deam esse conhecimento - agora bem, mesmo voçês desactivando a opção , ou não querendo vão depender sempre de terceiros e ter e confiar na boa bondade deles .

Os dados geram alguns milhões entre empresas e mais no mercado de controlo de soluções a malware, voçes podem colaborar pelo lado das assinaturas e colaboram usando e enviando dados que também podem fazer dinheiro , resta saber com quê e para quê - isso eu nunca vi definido mas devem ter muitos clientes e muitas funções.

Não há sistemas seguros todos estão expostos, o mercado de malware de há 7 anos é diferente de o de hoje, se há 7 anos se fazia malware e se divulgava em comunidades , hoje não, divulga-se em comunidades de conhecidos ou com entrada vip e quem quer compra, até empresas de malware compram assinaturas (é verdade têm gente dedicada exclusivamente a isso) portanto o de hoje é um malware mais trabalhado em conjunto com o sistema que vai infectar ou seja tende a não dar sinais de existência por isso será tão dificil de mitigar tanto em Windows como noutros , lembrar que são mesmo as empresas de malware que dizem que do malware existente se conhecerá apenas 35 % e dentro desse algum é critico, isto dados de há 3 anos que vi algures num encontro entre operadores do mercado, portanto é uma questão de sorte mais do que acerto, o crítico seria aquele conhecido mas que se solventa com medidas avançadas o não crítico é feito pelas ferramentas per si - portanto deixar de usar antivirus em windows parece-me de tontos , mas não faço ideia secalhar é o acertado, e depois existem esse 65% que não se sabe que existe mas é bem possivel que exista um dia poderá ser uma assinatura conhecida ou pode permanecer desconhecido imenso tempo.

Alguém acha que os troianos desapareceram? eu acho que não .

Edit estive a procurar a conf , dos directores e equipas para Iberia no ramo Defesa e Malware estão todas sediadas em Espanha, mas não dei com ela no entanto deixo o canal onde pude ver se alguém puder estar interessado às vezes esses temas são abordados com entrevistas a corporações da área de negócio de provimento de protecção ao digital e sistema (clouds etc)- http://www.mundohacker.es/ , sophos Iberia, Kaspersky e outros.
 
Última edição:
Boa tarde,

Estas empresas deviam ser processadas e banidas da face do planeta. Só têm interesse que haja problemas para os poderem "resolver". Como a industria farmacêutica!

Cumprimentos.
 
Boa tarde,

Estas empresas deviam ser processadas e banidas da face do planeta. Só têm interesse que haja problemas para os poderem "resolver". Como a industria farmacêutica!

Cumprimentos.

Prestam um serviço como outros prestam dentro do ramo tecnológico, sem elas não terias por exemplo mitigação em tempo real , análises em tempo real ou mesmo serviços de configuração de protecção vocacionado para ambientes empresa.

As empresas a serem processadas antes destas deviam ser outras que estão antes na provisão de sistema com código mal mantido e têm outro nome.

Em GNU/Linux tens antivirus que fazem detecção a vírus mas para outros sistemas e .exe porque o código não é tão promiscuo e é aberto é só comparar, acho que isso diz muito.

Tmabém não se entende tanto problema com políticas de recolha de dados isso sempre foi feito, continuará a ser e até interessa digamos que têm a oportunidade de fazer do mundo um grande BigBrother e fazem-no haja quem os deixe, trata-se as pessoas como gado ou números não foi invenção destas empresas senão de outras que fomentam assim como estados e largo etc....

Seja qual for a licença se formos a ser correctos teremos de pensar em como controlamos nós o que fazem com o que recolhem ou com o que usam das nossas máquinas, ora como não há técnicos em cada casa ou em cada serviço é dificil acautelar o estabelecido para além de que não podemos ver nós o que fazem do outro lado ou contar com um Juíz em cada acção de cabeceira - portanto valem 0 - quem quer usa quem não quer não usa e vá-se lá saber o que fazem e quem deixa fazer isso são os próprios estados que permitem isto em favor de empresas, ao mesmo tempo com elas controlam mais e melhor o que se faz e para o que se faz penso eu.

Basta olhar para o Gogle , youtue,facebok e outros são bons exemplos de uso, recolha , negócio etc quase que foram obrigadas a tornar-se nisso e por outro lado interessa-lhes ser assim pois ganham eles e os outros partners , são tipologias de negócio há quem concorde e quem não eu se não concordo não uso ou apago o que contibuo para eles ainda que depois nos serviços os meus dados continuem lá por um tempo ao fim do qual serão substituidos por outros, é como novelo.
 
Última edição:
Boa tarde,

Devia ser proibido cobrar para se fazer curas do que está mal. Colocar dinheiro atrás de causas nobres envenena essas causas de morte. No casos dos antivírus é um caso menor, mas comparado a uma industria farmacêutica, que ganha dinheiro com a doença alheia, o dinheiro é a motivação para estes causarem a existência de mais males para faturarem mais e mais. Também se aplica na informática mas não comparemos claro.

O assunto do código aberto contra o código proprietário. O código proprietário pode ser praticamente tão aberto quanto o código aberto! Mas é proprietário e mais ninguém fora a empresa sua detentora o pode publicar! Apenas isso! Uma coisa é código aberto outra é código LIVRE! O Linux é código aberto! Não existe nada que seja código LIVRE! Fora a empresa que mantém o kernel Linux, ninguém pode publicar o kernel Linux com alterações! A Microsoft apesar de deter código, pode muito bem divulgar esse código! Mas ele continua sua propriedade! Apenas isso! Até porque mesmo que a empresa não o publique alguém o descodifica!

Cumprimentos.
 
Back
Topo