Segurança AVG quer vender os dados de navegação dos utilizadores

Boa tarde,

Devia ser proibido cobrar para se fazer curas do que está mal. Colocar dinheiro atrás de causas nobres envenena essas causas de morte. No casos dos antivírus é um caso menor, mas comparado a uma industria farmacêutica, que ganha dinheiro com a doença alheia, o dinheiro é a motivação para estes causarem a existência de mais males para faturarem mais e mais. Também se aplica na informática mas não comparemos claro.

O assunto do código aberto contra o código proprietário. O código proprietário pode ser praticamente tão aberto quanto o código aberto! Mas é proprietário e mais ninguém fora a empresa sua detentora o pode publicar! Apenas isso! Uma coisa é código aberto outra é código LIVRE! O Linux é código aberto! Não existe nada que seja código LIVRE! Fora a empresa que mantém o kernel Linux, ninguém pode publicar o kernel Linux com alterações! A Microsoft apesar de deter código, pode muito bem divulgar esse código! Mas ele continua sua propriedade! Apenas isso! Até porque mesmo que a empresa não o publique alguém o descodifica!

Cumprimentos.


Discordo totalmente, se bem percebi eu nunca pude publicar em código fechado uma linha enquanto em código aberto o pude fazer, quero ver então onde está esse tal código aberto que eu desconheço dentro do que é fechado leia-se copyright etc...

Ninguém fora da empresa pode publicar no Kernel Linux ?
Todos podem amigo basta querer se for aceite será adicionado á linha de updates, o que existe é uma comunidade muito extensa de contribuidores tanto a nível iindividual como empresarial onde a Mocosoft por exemplo é contribuidora também mas o que contribui é aberto tal qual o resto, outra coisa é quantas pessoas no mundo têm conhecimentos para poder contribuir para uma coisa como um Kernel , se quiseres ver podes pesquisar 30 histórias de desenvolvedores Kernel no Google verás algumas pessoas ao redor do mundo que contam a sua experiência e gravam em vídeo os seus locais de trabalho em casa ....
O que são fechados são os Blobs mas isso é outro tema, existe o kernel Libre e o Kernel non-free com blobs metidos mas isso não é o Kernel e sua comunidade que faz é feito porque os fabricantes não adaptam os módulos a Kernel Linux e os mantêm fechados chamam-se blobs firmwares (poluentes de Kernel) que são metidos para as pessoas poderem usar no entanto mantê-los comunitáriamente é coisa de poucos ou seja não cumpre a máxima Liberdade de poder adicionar melhorias ao código exactamente por ser firmware extra com código fonte não disponivel

Nenhum código fechado será tão aberto como um aberto , já que um é fechado (núcleo de desenvolvedores restricto) e o outro é aberto (desenvolvedores ao redor do mundo e extenso).

As farmacêuticas fazem o que o negócio manda que é proteger as suas investigações , às vezes destroem uns habitats ou substraem algo a certas comunidades para empacotar e vender, outras vezes pressionam para que investigadores não liberem curas (vacinas) com acesso livre ao mesmo estudo e produção etc, ou seja têm práticas que diriamos más do bem que podia ser ter curas abertas e baratas em algumas ocasiões ou a mera passagem de conhecimentos / procedimentos de comunidades fechadas ou indigenas (onde às vezes vão buscar curas) a outras comunidades ....

São negócios nós é que os alimentamos , não vale a pena uns queixarem-se e depois acharem que afinal é bom 2 exemplos:

1- Recolha de dados surge sempre aquela afirmação que todos queremos dizer que é - " eu não tenho nada a esconder" , pronto tudo bem mas a questão real não é essa é que fazem afinal com o que recolhem alguém pode atestar o uso depois de estar nas mãos de terceiros? podem fazer muita coisa em diversos âmbitos (estudos comportamentais, técnicas de marketing, imposição de ideias, venda de dados entre partes, podem controlar comportamentos e mercados ou mesmo desligar contextos não alinhados ao que interessa), as pessoas que dizem "eu não tenho nada a esconder" sabem dizer-te isso como frase , mas depois se se confrontam com o seguinte já se sentem mal no jogo (sentem-se enganados mas na verdade não o são - Basta um raciocínio simples a partir do momento que os teus dados são recolectados por terceiros como tu asseguras o que eles fazem com eles e há alguém que lá no local onde estejam ateste a veracidade daquilo que é feito com o que foi estiulado em licença?)
Facto simples sentem-se impotentes porque óbviamente secalhar não têm informação para perceber o que realmente acarreta gerir as coisas assim e não são as empresas só a ter culpa nisto , posto que elas inserem-se num determinado contexto onde promovem o seu negócio e como tal tem de haver uma convergência e ela pode não ser perfeita (eu penso que é esse o caso), às vezes são os próprios estados a exigir que tal função esteja no serviço.

2-Generalidades temos uma caso sintomático - Cópia privada.
Tu compras um cd ou pen e vai uma quantia para uma determinada associação a qual tem direito segundo a norma a usufruir dela porque possivelmente haverá uma cópia de conteúdo copyright , mas existem outras licenças copyleft , se tu fores ler algumas delas elas expressam que o autor quer que a sua obra seja partilhada com total liberdade sem custos ora se isso é dito e se toda a obra começa como copyright mas o autor a passou a copyleft como tu encaixas que o cd pen que a pessoa comprar para lá meter o conteúdo copyleft derive numa quantia para uma associação que defende uma licença avessa? como se acautela isso? Niguém pensa nisso porque não existe quem pense nisso porque isso não dá dinheiro .

Porque isto acontece? Porque interessa que seja assim nas farmaceûticas é igual - lei de sobrevivência de empresa + contexto..

A pior coisa que se pode fazer nestes casos é precisamente dizer " eu não tenho nada a esconder" sem ter conhecimento minimo do alcance que implica a elegibilidade dos métodos melhores ou piores para tal fim proposto.

Tedx 2014 Richard Stallman Geneve vejam essa conf se quiserem.
 
Sucinto e muito bom artigo, guardo o nome do redactor , assim sim.

Só não colocou uma alínea que seria o sistema de execução de , é dizer se usarmos um determinado sistema ele pode ser capaz de recolher por terceiro serviço ou mesmo corrigindo um tido como seguro enviando dados à mesma, daí a existência de execuções fechadas.

De resto grande info e em Português algo dificil de encontrar , obrigado pela partilha.
 
Back
Topo