Avi --> Dvd

SA-SS-A

Power Member
Boa tarde
Estou há algum tempo a tentar passar um Avi para se ler num leitor DVD de sala. Bom, depois de testar muitos programas, usei o Winavi, converti tudo bem.
Quando gravo para o DVD com o Winavi, ele dá-me erro e não grava todo, mas toca no player da sala! Tentei utilizar o Nero, gravando como DVD dados copiei o AUDIO TS e o VIDEO TS e nada!! Não lê! Então peguei de novo no Nero e fui à opção Make Your Own DVD Video mas demora secúlos!!

Também já usei o divx2dvd para converter, e o Nero para gravar na opção Make Your Own DVD mas corta-me ecrã. Já fiz de tudo, já gastei 20 DVD'S.

Alguma sugestão?
 
então e partindo do principio que tenho já a conversão do filme feita e guardado no PC. Como faço agora para gravar para DVD ? Pensava que a resposta era tão simples como abrir o Nero e gravar como DVD de DADOS, copiando o audio_ts e video_ts, mas não resulta! Que estranho. Bom acho que vou deixar isto a gravar com o Nero, copiando como Video, que dura perto de 3 horas!!
 
Até que em fim

Finalmente descobri as ferramentas ideais (na minha opinião), para converter avi --> dvd e depois gravar para dvd:

avi --> dvd = winAVI converter

gravar para dvd = Ulead DVD MovieFactory 5 (GRAVEI 3.18 GB em 8 minutos)

No meio desta confusão toda só há um problema, o filme ficou muito escuro, mas ajustando a claridade na própria TV fica bom.
 
bom..tu é k sabes...mas o vso convertXtoDVD faz-t tudo!!! depois tens umas opções basicas...como por ou nao menu....legendas...sons...umas cenas simples mas essenciais...pra alem disso o programa é em portugues!

Mas isso é uma questao de opções

o convertxtodvd nao t mexe nas condições do filme....se nao estou em erro acho que se quiseres podes fazer modificações... se nao vai tal e qual como tava em avi!

Eu recomendo vivamente! agora se t entendes com esse tu é k sabes

Cumps
 
é que o convertXtoDVD não me incluí as legendas, já as escolhi mas não incluí mesmo...será por eu não o deixar a conversão até ao final? Tenho andado a abortar as conversões e a ver a qualidade do que foi convertido...e para além disso isto deve ser algum erro do avi que tenho porque quase todos os conversores escurecem a imagem...
cumps
 
atras do filme que escolhes aperece um "+", carregas nele...depois ta la subtitles...botao direito adicionar subtitles...adicionas e ja tá... muito simples ;)

quanto ao problema da imagem... deve ser mesmo do avi...porque o conversor nao faz isso!

cumps
 
Nao sei o que se passa já fiz isso e não me poe as legendas...! é pena porque é um grande programa sim senhor! Aliás ele até poe as legendas automáticamente por baixo do "+" nos subtitles, e até é a legenda prédefenida. Bah! JoaoRaf, tens a certeza que para as legendas aparecerem nao tem que se deixar ir a conversão até ao fim?
Outra coisa estranha que aconteceu foi que desinstalei o programa porque andei a mexer nas opções e pensava que poderia ser disso, entao apaguei tambem do registo e fiz uma limpeza ao mesmo, apaguei a pasta e fiz restart. voltei a instalar e as opções apareceram tal e qual como eu as tinha deixado! Será o vobsub que entra em conflito com o vso ?
Já não sei o que fazer.
Obrigado por tudo.

cumps
 
Última edição:
epa nao faço ideia....tenta assim...ele nao faz em cinco minutos...mas deixas agora a noite a fazer a converção toda! e depois amanha ja conferes isso!!! em principio deve dar... mexe na configuração e mete time critical e mete max quality...enquanto tiver a fazer vais dificilmente mexer no pc...porque vai tudo pro programa...mas fica mesmo 5*!

cumps
 
Também tinha a mesma dúvida. O google levou-me mais uma vez a este excelente forum. Só mais uma coisa. Tenho um filme que diz usar a compressão DVD screen com AC3 THS para o som (julgo eu). A qualidade no meu monitor de 22 polgadas não é a mais impressionante. Em Full screen notam-se alguns pixeis. Isto é devido a q? Não percebo porque o ficheiro AVI tem 1,30G te tamanho. O que preciso pra ter qualidade DVD? Que formato devo procurar? Não estou a falar em algo que fique bem no monitor normal de pc mas em algo que não fique horrivel no leitor de dvd. O som é menos importante na minha opinião.
 
Boa tarde!
Afinal o meu problema não estava na conversão, como já tinha dito, já tinha percebido que era o meu leitor de mesa que esta a interpretar mal o DVD gravado. Então comecei a consultar as opções do leitor DVD, fui ao menu e a opção que estava por defeito era "NTCS", MUDEI PARA "PAL" e a imagem ficou perfeita. Peguei no leitor e fui para outra TV e também me surgiu um problema semelhante, então mudei na TV para 16:9 e no DVD PAL e ficou bom.


Ou seja,
1º não se pode converter de qualquer maneira, tenham atenção às opções no momento de conversão
2º ajustem as opções nos leitores dvd
3º ajustem as opções na televisão

Isto tudo e' um jogo de opções que têm de estar em sintonia.

cumps
 
boas...

tenhu ali o mm prob d SA-SS-A, tenhu um filme em avi, usei o vobsub para sincronizar a legenda nele, meti o mesmo nome e na mesma pasta a lagenda, arrastei o filme para o convertXtoDVD e até aparece k tem uma legenda a tal k estava sincronizada e tbm ja tentei arranstar a legenda tbm para lá, e dps no final da conversao n aparece legenda nenhuma... ja tentei isto umas 4 ou 5 vezes sem nunca tar a mexer no pc mas enfim

gostava k alguem me ajudasse
cumps ;)
 
boas...

tenhu ali o mm prob d SA-SS-A, tenhu um filme em avi, usei o vobsub para sincronizar a legenda nele, meti o mesmo nome e na mesma pasta a lagenda, arrastei o filme para o convertXtoDVD e até aparece k tem uma legenda a tal k estava sincronizada e tbm ja tentei arranstar a legenda tbm para lá, e dps no final da conversao n aparece legenda nenhuma... ja tentei isto umas 4 ou 5 vezes sem nunca tar a mexer no pc mas enfim

gostava k alguem me ajudasse
cumps ;)


Isso pode estar a acontecer por as legendas não estarem ON por defeito. Já me aconteceu eu pensar que tinha ficado sem legendas, mas depois ir ás opções e estarem lá elas à espera que eu as selecciona-se.
 
na minha opinião o Vso converter é o melhor conversor, mas estou com um problema e não sei como solucionar.
inicio o projecto de conversão e ao fim de pouco tempo o computador desliga-se completamente apagando-se as luzes todas ( uso o portatil toshiba m60).e logo de seguida se tentar ligar o portatil ele não liga.tenho de esperar um bocado e costumo desliga-lo da corrente electrica e voltar a liga-lo para assim funcionar. mas isto só me acontece quando uso o VSO com outro software não acontece este problema.alguem sabe porque isto acontece?
já agora alguem conhece outro programa de converção divx---dvd que dê para adicionar as legendas?
obrigado.
 
Back
Topo