.avi legendado

killerjr

Membro
Boa tarde a todos, não sei se este é o tópico indicado para pôr esta dúvida, se não for peço desculpa mas foi o que me pareceu mais apropriado.

Saquei há pouco tempo as 10 temporadas da série Friends, cada uma com cerca de 23 episódios. Antes de as passar para formato DVD quis pôr-lhes legendas, o que tive de fazer a um episódio de cada vez, para isso usei 2 programas: o Subconvertor para converter as legendas .sub e .srt em .ssa e o Virtualdub juntamente com o plugin subtitler. De seguida gravei o novo .avi do episódio, o que alterou o tamanho do mesmo de 139MB para exactamente 14,0 GB. Como quero gravar o máximo de episódios possíveis no mesmo DVD, vou precisar de ter vários episódios legendados no meu pc ao mesmo tempo, o que está a ser totalmente impossivel visto que cada um ocupa tanto espaço.

Isto é mesmo assim ou fiz alguma nabice?

Agradeço desde já
 
Isso não é mesmo assim. É nabice sim, mas não tua. Também uso o VirtualDub e ele faz sempre os cilps gravados de novo nesses tamanhos astronómicos.

Nunca o tentei contrariar porque depois de me ver servido de clips, convertia para .wmv e apagava os .avi gigantescos gerados pelo VirtualDub. Mas olha, tenta mexer nas configurações do OUTPUT de vídeo que deve resolver o problema ;)

Cumprimentos ;)
 
Última edição:
podes sempre usar o "vso convertxtodvd" é muito simples de usar, e basta teres o fichero de legendas na mesma pasta que o do video com o mesmo nome que ele ao converter para dvd adiciona automaticamente as legendas ao filme. Podes tambem adicionar vários episódios de maneira a por vários num só dvd.
 
É nabice sim, mas não tua.

É desconhecimente e não nabice, e vosso sim e não do VDub. Como qualquer editor/conversor o VDub não tem bola de cristal para andar a adivinhar que raio querem fazer. Se deixam as configs por defeito é mais que natural que levem com o resultado por defeito.

Chama-se uncompressed AVI e consome perto de 30MB/s para PAL-D1. Se acham muito, instalem outro codec e usem-no. A AVID dantes oferecia o codec DV deles, que alem de uma qualidade impecável era bastante rápido... Acho que já não oferecem, mas podem procurar.

Se a ideia é minimizar a perca de qualidade na passagem tens sempre o Lagarith, que gerando ficheiro muito grandes mesmo assim fica bastante aquem de uncompressed.
 
Back
Topo