1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

AVI para DVD (5.1 ch + legendas)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Blutrunstig, 5 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2184)

1. Blutrunstig

Blutrunstig Power Member

Boas,

Tenho alguns vídeos no formato AVI, com audio em AC3 5.1ch, ao que gostaria de os converter para DVD para visualizar num leitor de sala, com legendas.

Gostaria de um programa, ou vários para o efeito que me façam o seguinte:
    1- Converter AVI para DVD com boa qualidade de imagem.
    2- Durante a conversão quero manter o som 5.1, para ser reconhecido pelo leitor de sala, não stereo.
    3- Que seja possível colocar legendas mas não fixas.

Podem indicar programas e se posssível links com tutoriais dos mesmos.

Já utilizei o AVIxDVD contudo não gostei, por isso peço-vos programas.

Desde já obrigado!

Cumprimentos.

2. Blutrunstig

Blutrunstig Power Member

Boas mais uma vez!
    Ajudas precisam-se colegas...

É o seguinte visto o meu computador actual ser o que está no perfil, li em alguns sites que o VSO ConverterXtoDVD consegue obter boas qualidades (visto também ser dos mais rápidos a converter), alguém se pronuncia sobre o assunto? :P

Cumprimentos.

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

procura no forum...essa tecla ja ta gasta

cumpz.

4. skorzen

skorzen Power Member

E, já agora, alternativas freeware/open-source ao ConvertXtoDVD, há?

5. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Os meus favoritos sao o The Filmmachine, FAVC e AVI2ISO td freeware e mantêm som 5.1 se a fonte tiver :)
    Existem outros razoaveis como o DIKO, AVI2DVD, AVIxDVD..também freeware
    Depois existem os Conversores 1 click geralmente cobram €, do tipo dvdsanta, winavi e convertxdvd...se bem que o convertxdvd tem uma qualidade razoavel mas nao se compara com os programas que referi anteriormente.
    Na minha opinião a melhor solução passa pela compra de um leitor de divx :)

Última edição: 6 de Setembro de 2007
  6. IvoPereira

IvoPereira Power Member

DVDFlick tenho usado e gosto bastante mas inda nao arranjei maneira de manter o 5.1.. mas da para colocar varias legendas (nao fixas)...

7. Altar

Altar Banido

Software Nacional :

AVIxDVD, D2MP, AVI2ISO

respectivamente :

http://moolabs.dcc.online.pt/
    http://d2mp.planetaclix.pt/
    http://www.avi2iso.com

Estrangeiros :

TFM, DIKO, DVD Flick, FAVC, AVI2DVD, AVS2DVD, SUPER

Pagos :

VSO ConvertXDVD, WinAVI

é só escolher aquele que mais gostas

Eu pessoalmente prefiro um leitor DivX

8. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Acho que tem lá uma opção para manter o som 5.1 e as versões mais recentes do DVDFlick permitem fazer upmix de stereo para 5.1 :) Se bem me lembro, acho que o problema desse programa era nao fazer conversão de NTSC->PAL...qd eu selecionava PAL como output sendo a fonte NTSC ficava descincronizado

9. Altar

Altar Banido

Essa de 2.0 para 5.1 custa-me acreditar que fique bem, o audio original 2.0 normalmente não passa dos 128, 192 ou 256 kbps e um audio 5.1 vai acima dos 320 kbps

10. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Não tem comparação com 5.1 de origem, mas quem tem um sistema 5.1 e quer ouvir em todas as colunas até em engraçado :)

11. Altar

Altar Banido

E acharias interessante que algum desses softwares nacionais implementasse isso ? o que é que sugerias para esses softwares nacionais ?

12. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Acho a implementação de upmix de stereo para 5.1 uma boa ideia...para quem tem sistema 5.1 não tem muita piada ver um filme em stereo, mas com o upmix apesar de ser o mesmo som em todas as colunas dá mais efeito e sem duvida alguma é melhor que stereo...
    se bem que o upmix ainda nao anda muito bem implementado nos outros programas...nao sei se encontra-se ainda numa fase beta ou cena assim.
    Outra boa ideia, nao sei se ainda tá implementada em programas nacionais é tipo como o DIKO faz, conversão de 2 ou mais num dvd e é criado um menu com as capas dos respectivos filmes no dvd, seleciona-se a capa do filme que se quer ver.
    Actualmente o software nacional em termos de conversao de avi para dvd que se encontra em melhor fase de desenvolvimento é o AVI2ISO, prai há meio ano andava com muitos bugs...mas nesse momento tá perfeito, ao nivel dos softwares internacionais para nao dizer melhor.

Partilhar esta Página