Artigo/Análise Avira Antivir 8.1 Personal - Free Antivírus ( instalação e configuração)

Antonio_Vieira

Power Member
Tutorial de instalação e configuração do Avira Antivir 8.1 Personal - Free Antivírus

Hoje estaremos postando o tutorial do Avira Antivir Personal Free, que é excelente antivírus gratuito para uso pessoal e que vem alcançando um elevado nível de detecção de vírus e malwares em todos os testes realizados.

Avira AntiVir é um antivírus reconhecido internacionalmente pelos usuários assíduos da web. Depois de fazer um grandioso sucesso com a versão paga, a qual conquistou mais de 15 milhões de usuários, a Avira GmbH redesenhou o software para uso doméstico, lançando-o gratuitamente para o público.

Este antivírus scaneia seu computador à procura de programas maliciosos como vírus, trojans, backdoors, worms, dialers e outros tipos de malwares. Ele monitora cada ação do usuário que estiver ocupando o computador e reage automaticamente caso algum programa malicioso tente danificar o sistema.

Além disso, a empresa oferece, gratuitamente, atualizações constantes para o antivírus proteger o sistema contra novas ameaças.

Testes

No link abaixo você encontra um ótimo teste entre vários antivírus:
http://www.av-comparatives.org/
Quando entrar no link acima, clique na aba à esquerda chamada Comparatives, aí é só você clicar nos dois últimos resultados online e conferir o resultado dos testes.

Também no link abaixo você encontra outro teste entre vários antivírus:
http://ssupdater.com/modules/Forums/index.php?showtopic=2592

Nos dois testes acima e em outros publicados na internet o Avira Antivir foi o campeão.

Download

Você encontra o download do Avira Antivir 8.1 em sua edição gratuita no endereço abaixo:

http://superdownloads.uol.com.br/download/...rsonal-edition/


Requisitos do sistema para rodar este programa:

Roda em Windows 2000, XP, Vista


Instalação:

Quando você terminar de baixar o Avira, surgirá um ícone deste em sua área de trabalho (caso você tenha optado por deixar os seus downloads na área de trabalho (desktop)):
11425450mm1.jpg


Dê um duplo clique sobre esse ícone em destaque na figura e começará o processo de instalação do Avira.

A próxima tela que surgirá é esta abaixo, então é só você clicar no botão: Accept e aguarde alguns instantes.

66016643du3.jpg


Depois disso, surgirá a tela abaixo e você clicará no botão Avançar >


34032338pk3.jpg


Surgirá mais esta tela abaixo e novamente você deve clicar no botão: Avançar >

58204883eh1.jpg


Surgirá então mais uma tela onde você deverá marcar a opção: I accept the terms of the license agreement. Depois de marcar esta caixinha, clique no botão: Avançar >

52126067vj9.jpg


Aparecerá esta outra tela abaixo, onde você deve marcar a caixinha ao lado da frase: I accept that Avira Antivir Personal - Free antivírus is for private use only and must not be used for any kind of commercial or business purpose. Depois de marcar esta opção, clique no botão: Avançar >


58477104ak3.jpg


Aparecerá mais uma tela, onde você deve deixar marcada a opção: Generate random serial number and submit during update. Se esta opção já estiver marcada deixe como está e clique no botão: Avançar > como você vê na figura abaixo:

45281262jq9.jpg


Depois disso surgirá a tela abaixo onde você deverá deixar marcada a opção: Complete. Se esta opção já estiver marcada é só clicar no botão: Avançar >

63823541hq8.jpg


Depois disso é só aguardar alguns instantes até que o programa seja instalado e então surgirá a tela abaixo, onde você só precisa clicar no botão: Concluir.

36754617tx6.jpg


Aparecerá então a tela abaixo. Conecte o seu computador à internet para que o Avira possa ser atualizado e clique no botão: Sim. Aí é só aguardar até que a atualização seja concluída.

10hy5.jpg


Pronto! Seu Avira Antivir acaba de ser instalado corretamente.


Configuração:

Clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira Antivir (aquele guarda-chuva vermelho aberto ao lado do relógio do Windows) e escolha a opção: Configure Antivir assim como está mostrado na imagem abaixo:

11dk6.jpg


Surgirá outra tela, onde você deverá marcar a opção: Expert mode. Marque também as seguintes opções:
* em Files, marque a opção: All files.
* em Scan process deixe como está.
* em Additional settings marque estas opções:
Scan boot sectors of selected drives
Scan master boot sectors
Scan memory
Follow symbolic links
Search for Rootkits before scan.

Depois de marcar as opções acima a sua tela deverá estar da seguinte maneira:

12kv5.jpg


Depois disso, clique no sinal de + ao lado da opção Scan (que fica do lado esquerdo da tela) e clique na opção: Archives. Depois disso surgirá uma nova tela onde você deverá deixar todas as opções marcadas conforme está mostrado na figura abaixo:

13or7.jpg


Logo depois disso, clique na opção: Heuristic e será aberta uma nova tela como esta abaixo. Neste campo Heuristic você configura o seu antivírus Avira para detectar malwares ainda sem assinaturas, ou seja, malwares novos e ainda não analisados pelo laboratório do Avira Antivir.
Marque a opção: Macrovirus Heuristic, para que sejam verificados por virus de Macro nos documentos.
Marque a opção Win32 file heuristic e selecione uma das opções: Medium ou High. No Medium o Avira detectará menos virus por heurística, porém o risco de falsos-positivos (enganos por parte do antivírus) será menor. Na opção High o Avira detectará mais malwares por heurística, porém o risco de falsos-positivos será maior. Eu, pessoalmente, sugiro que você marque a opção: Medium detection level, que é a opção que já vem pré-configurada pelo Avira Antivir. Escolha uma!

14qx5.jpg


Depois disso, clique na opção Guard (do lado esquerdo da tela) e deixe marcado conforme é mostrado na figura abaixo:

15er2.jpg


Depois deste passo, clique na opção: Heuristic. Da mesma forma que a heurística do escaneamento, aqui também você configura a proteção residente do seu antivírus Avira para detectar malwares ainda sem assinaturas, ou seja, malwares novos e ainda não analisados pelo laboratório do Avira Antivir.
Marque a opção: Macrovirus Heuristic, para que sejam verificados por virus de Macro nos documentos.
Marque a opção Win32 file heuristic e selecione uma das opções: Medium ou High. No Medium o Avira detectará menos virus por heurística, porém o risco de falsos-positivos (enganos por parte do antivírus) será menor. Na opção High o Avira detectará mais malwares por heurística, porém o risco de falsos-positivos será maior. Eu, pessoalmente, sugiro que você marque a opção: Medium detection level, que é a opção que já vem pré-configurada pelo Avira Antivir. Assim a sua configuração ficará da forma mostrada nesta imagem:

16yi6.jpg


Depois desta etapa, clique na opção: General (do lado esquerdo da tela), então surgirão outras opções. Clique em: Extended threat categories e deixe marcada a opção: Select all, conforme está mostrado na foto abaixo:

17dh0.jpg


Agora clique na opção: Security (também do lado esquerdo da tela) e deixe marcado como está mostrado nesta imagem:

18db6.jpg


Para completar a configuração do seu Avira Antivir é só clicar no botão: Update (do lado esquerdo da tela) e configurar assim como está na imagem abaixo:

19ro5.jpg


Agora é só clicar no botão: Ok
Pronto! O seu Avira Antivir já está bem configurado e pronto para ser utilizado.
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Alguem me poderia esclarecer uma coisa? No premium security suite, como faço se quero abrir uma range de portaS?

Tenho exemplo dos uploads para o rapidshare o ip do rapidshare e' 195.122.131.X onde X depende da makina keria kriar uma regra para poder aplicar desde 195.122.131.1 a 195.122.131.254 como faço isto? Nao kero estar a adicionar manualmente no Allow IP option.. Mas tmb n encontro outro
 
Antonio @ Uma das imagens está indisponível. Se possível faz o re-upload porque aí não descreveste os passos e só com imagem se sabe se mudaste ou não algo :)

Já agora, se quiseres fazer um mini update também dá, isto já tem mais de um ano e alguns campos estão diferentes (se bem que nada de confuso).
 
Tutorial de instalação e configuração do Avira Antivir 8.1 Personal - Free Antivírus

Prezado colega!!!
Quem sabe tu podes me ajudar.... recentemente desinstalei o AVG8.5 para instalar o novo AVG9, porém notei que ainda existe uma pasta qual não consigo apagar os DLL e nem um ficheiro EXE que existe dentro dela, será que fiz algo mal durante a desinstalação?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo