1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aviso Canon: Baterias contrafeitas

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Warlord, 27 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 798)

1. Warlord

Warlord [email protected] Member

http://www.canon.pt/Support/Consume....aspx?type=important&faqtcmuri=tcm:121-520816

Fornecem tb 2 imagens para conseguirmos distinguir o original do contrafeito:

Devem ter olhos de lince para partir do principio k as pessoas conseguem distinguir facilmente as diferencas...

ou isso ou preciso de oculos :joker:

2. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Qual a imagem da original e a da contrafeita?

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Posso estar terrivelmente enganado, mas a de baixo transpira a fake por todos os poros :\

4. Warlord

sim a de baixo e fake, ja agora cm distingues rui? a cor e o brilho do plastico pode ser apenas da foto... as letras sao praticamente iguais...

5. ruimoura

ruimoura Power Member

A seta na de cima é muito mais perfeita, as letras são mais direitinhas e mais consistentes (na de baixo a parte "Li-ion" está meio em itálico), e depois a questão da cor, se bem que realmente isso pode ser simplesmente da foto. O meu olho para o fake anda muito apurado, é das compras no ebay :D

A curvatura também é mais acentuada na de cima, mas isso só quem estiver habituado a ver baterias canon é que sabe se é assim ou não.

6. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Claro que isto não serve de muito para evitar comprar fake. Só quando se recebe é que se dá conta. Porque quem vende bem que pode ir buscar a foto da original que está no site de Canon. Mas vá lá, se as letras estiverem manhosas é melhor não meter na máquina porque podem explodir.

Só acho estranho é não dizerem nada sobre o outro lado. A Canon não usa um holograma nas baterias?

7. Warlord

so se for na caixa, pelo menos na minha bateria nao...

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O ruimoura tem razão, nota-se bem que a de baixo é fake. :) (é impressão minha ou isso é uma BP-511? :p)

9. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

x2 e ainda a grande diferença, pelo menos para mim, é que na de baixo o B de battery é um 8 e não um B ;)

Partilhar esta Página