1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aviso da Microsoft...lol?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por IntuitioN, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 41; Visualizações: 2224)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. IntuitioN

IntuitioN Power Member

Fiz login no msn em modo online ( normalmente faço sempre login em modo offline e só depois me defino como online (ou não)), e reparei que havia uma estranha mensagem aparentemente da microsoft, a aparecer-me como se tivesse sido uma mensagem offline por parte de um contacto normal.

http://img8.imageshack.us/my.php?image=900z.jpg

E constatei que cada vez que faço login sem estar em modo offline a mensagem aparece-me again and again. Ao fazer login em modo offline.. nada. Portanto, por outras palavras, não faço a mínima ideia de há quanto tempo esta mensagem supostamente me aparece. Alguém sabe alguma coisa do assunto ? O.O!!

Tentei também fazer login no mesmo email a partir de uma VM, noutro sistema operativo completamente diferente, e o resultado foi exactamente o mesmo. Clean OS, ubuntu (a VM), windows xp (host).

2. Dgamer_48

Dgamer_48 Power Member

Também me começou a aparecer e ainda esta noite não o fazia. Ninguém dos meus contactos comentou isso comigo, cheira-me a fake... mas sei tanto como tu.

3. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

a mim não apareceu nada... se fosse verdade aparecia em todos... acho

4. Wireframe

Wireframe Power Member

A mim tambem apareceu :\. Entrei em offline na minha conta e apareceu logo.

Edit: Entrei na minha segunda conta, que tem poucos contactos e nao apareceu.. Acho estranho.

5. MANAGER

MANAGER Banido

Também me apareceu mas não mudo nada msn deve ser o meio favorito para fraudes .
    Pode pagar o justo pelo pecador mas não arrisco.

6. Pedrocas

Pedrocas Banido

Apareceu-me a mesma coisa. Estranho. Primeira coisa que me lembrei foi daqueles spams dos criadores do Hotmail a avisar que estão a ficar sem nomes.

7. Imortal

Imortal What is folding?

Conheço um caso que também apareceu.

8. v0rlon

v0rlon Power Member

Parece que é mesmo verdade...

Mesmo assim vou esperar que a noticia se espalhe mais e seja mesmo confirmado. Nunca confiando... :D

9. Pedrocas

Pedrocas Banido

Mas o que é preciso fazer?

10. Dgamer_48

Dgamer_48 Power Member

Já vasculhei o site de suporte da MS e não encontrei conteúdo semelhante ao link que é apresentado na mensagem... cada vez me cheira mais a fake (além de que a última actualização do site de suporte foi em Fevereiro deste ano).

11. telmo_b

telmo_b Power Member

Isto esta a acontecer a toda a gente que eu conheço.

A mensagem e a seguinte:

Ainda não percebi bem se o que se tem que fazer e mudar de email :s

Última edição: 8 de Abril de 2009
  12. samc

samc Power Member

A mim também aconteceu e em duas contas diferentes/PCs diferentes (até com o aMSN).
    Acho muito estranho cada vez que faço o login aparecer isto. O site parece-me muito legítimo, mas ainda continuo desconfiado. Não encontrei ainda nenhuma informação a respeito de um ataque de pishing geral. É que se existir, tem de ser muito bem feito.
    Também não entendo o que eles pretendem com esta mensagem.

Espero que alguém consiga descobrir alguma coisa e colocar aqui a informação.

13. Dgamer_48

Dgamer_48 Power Member

Ainda agora na conta do meu irmão aparecia o mesmo aviso... fiz agora login na minha e deixou de aparecer.

14. Adp

Adp Power Member

viva! criei uma conta MESSENGER dia 6 e... hj tb me apareceu isso !!! lololol vai dar a uma página Microsoft de.... 2005 :003:
    cheira,me a esturro! :mad:
    bem é lixar e andar! (o que quer que seja, que não se percebe muito bem , ao fim e ao cabo) :
    SÓ QUEREM É SABER A NOSSA PASSWORD E LEVAR-NOS A INTRODUZI-LA NUMA PAGINA QUALQUER
    ora isto só cai quem for muito ingénuo! CHEIRA-ME A WORM!
    DE MIM NÃO LEVAM NADA!!
    neste género de situações é preciso é evitar histerismos e medos de contas msn bloqueadas...
    é precisamente estes "medos irracionais primários" que levam muita gente a dar de mão beijada passwords , só pq lhes dizem que que tem de ser , e porque as páginas aparentam ser genuinas da Microsoft... lol
    incrivel como pessoas aparentemente inteligentes na vida real, se deixam levar na net!
    até prova em contrário, deixem-se estar quietinhos....:001:
    Se Alguém souber factos adicionais concretos, deixem aqui para os outros!
    obrigado
    cumps!

15. telmo_b

telmo_b Power Member

Isto não pode ser pishing dado que o site e genuíno da microsoft, o conteúdo da pagina esta muito bem feito, o próprio endereço de email que enviou a mensagem e o facto de estar em português, pois se fosse pishing a esta escala certamente estaria tudo em inglês, acho que o hacker não queria ter tanto trabalho a traduzir e ver o idioma preferencial de cada conta xD

Última edição: 8 de Abril de 2009
  16. Dgamer_48

Dgamer_48 Power Member

A mim não me apanham a alterar seja o que for, apesar de a referida página ter aspecto de ser genuína... até prova em contrário aquilo é mais uma tentativa de enganar os users...

E normalmente o serviço da MS sempre que há novidades manda um mail, não uma mensagem instantânea...

17. magic_maker

magic_maker Power Member

montes de pessoal que está no Brasil e está a acontecer o mesmo.

18. Imortal

Imortal What is folding?

O problema é que a página http://support.microsoft.com/gp/Messenger/pt é mesmo da microsoft, a nao ser que os hackers entraram no site da microsoft e criaram isso.

19. telmo_b

telmo_b Power Member

Acho que seria trabalho a mais só para sacar umas simples passes de email
    Se ainda fosse dados de contas bancarias.. :s

20. MikeFR

MikeFR Power Member

A MS apanhou trojans, só pode! :P

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página